16/10/2011

Realmente, estar sozinha aos fins-de-semana não tem que ser uma seca

Estava tão farta de estudar, que tive que fazer alguma coisa. Alguma coisa fora de casa. Porque, se estou muito tempo seguido dentro de casa, ou a não fazer nada, começo a dar em doidinha.
Estudei de manhã; não sei porquê, mas comecei a preferir estudar de manhã do que depois do almoço. Acho que me consigo concentrar melhor. Mas é claro que, passado, sei lá, quase uma hora, já não me concentro mesmo nada: leio as coisas, mas o meu pensamento vai longe e nem percebo aquilo que está à minha frente. Quando é assim, o melhor a fazer, para mim, é não insistir mais. Já sei mais ou menos as coisas, e, além disso, ainda tenho os grandes furos de amanhã e de terça-feira para estudar. Por isso, antes do almoço, encostei os apontamentos. De vez.
Liguei a televisão para ver um filme depois de comer. Passados cinco minutos, puf, a televisão desligou-se. A minha companheira de casa já me tinha dito que a tv estava um bocado deficiente, mas ela até agora tinha aguentado mais de cinco minutos sem se desligar. Além disso tinha ficado desligada a semana inteira, para recarregar baterias. Mesmo assim desligou-se. Que nervos. O que havia de fazer então? Bem não foi preciso pensar muito. Vesti umas calças, pus as lentes, meti dentro da mala o que era preciso e saí.
Andei um bocado por aí, sem qualquer destino, na companhia das minhas músicas. Depois apeteceu-me um gelado e fiquei numa esplanada a comer e a ler um livro. Li dois capítulos, e aquilo estava tão interessante que, a caminho da minha casa, sentei-me num banco e continuei a ler. Só não li muito porque o tempo começou a ficar mais fresco. Voltei para casa e, olhem, li mais.
E pronto, o meu dia foi passado assim. Soube-me bem espairecer. Amanhã começa mais uma semana, mas, sabem que mais? Nem sequer estou naquela do "ai não, segunda-feira outra vez". Venha a segunda-feira, venha a terça, venha o próximo fim-de-semana...que isto passe rápido, pá!

(E o número de seguidores aumentou num dia! Obrigada :D)

2 comentários:

  1. Não estranhes conseguires estudar melhor de manhã, está provado que é a melhor altura para estudar, embora cada um tenha o seu método...
    É verdade já tens uma legião considerável de seguidores parabéns!

    ResponderEliminar
  2. Pois, já me tinham dito que era a melhor altura, mas eu não acreditei xD Depois de experimentar é que vi que dava mais resultado
    Eheh thanks =P

    ResponderEliminar