22/10/2011

"Admiro-te bastante"

Pelo menos duas pessoas disseram-me isto na semana passada. E porquê? Simples: porque, como essas pessoas me disseram, vim estudar para tão longe e só estou em casa e vejo a minha família nas férias. 
São muitas as pessoas que fazem isso, principalmente as das ilhas. Mas, na minha turma, sou das poucas pessoas que veio de lá (já ouvi dizer que há um madeirense na turma, mas ainda não percebi quem é), e, até agora, todas as colegas com quem falei vão todos os fins-de-semana a casa ou moram aqui perto. Deve ser por isso que ficam tipo "em choque" quando lhes digo que só vejo a minha família nas férias. Mas até é bom ser admirada por isso.
Custa muito mudar de casa, principalmente para um sítio para onde nunca tinha estado e sem conhecer ninguém. Mas o que mais custa é o princípio. Amanhã faz um mês desde que cheguei, e agora já vivo aqui na boa. Até acho que é bom sair de casa e mudarmo-nos sozinhos para um sítio novo. Aprendemos muito. Aprendemos a desenrascarmo-nos sozinhos, a gerir o nosso dinheiro, a cuidar da casa, a arranjar coisas para comer, sei lá. É uma espécie de preparação para quando se sair da casa dos papás - da mamã, no meu caso. Acho que isso é bom. É verdade que as saudades da família são muitas, mas a verdade é que, quando estou entretida, nem sequer penso nisso. Como já disse, estou na boa. Mas isso das saudades faz com que dê ainda mais valor à minha casa, e faz com que os próximos momentos familiares que viva sejam melhor aproveitados e muito mais especiais.

Sem comentários:

Enviar um comentário