13/12/2013

3º ano, 1º semestre - feito


Estava cheia de sono quando o despertador tocou esta manhã, mas depois lembrei-me...último dia de aulas! Fez com que ficasse logo bem-disposta e com que saltasse da cama. Ainda nem acredito que amanhã volto para casa. Vendo bem, este semestre voou.
Tirei a tarde para relaxar - espero não me arrepender de não ter aproveitado o tempo para avançar em qualquer coisa. Passei precisamente uma hora e doze minutos - a duração do álbum que me pus a ouvir - a fazer esboços para desenhos novos - pfff, tanto tempo e nem passei dos esboços... Opá, estava mesmo a precisar. Não desenhava há tanto tempo! E há dias em que sinto realmente a necessidade de rabiscar num papel...
Já comecei a fazer a mala. Claro; quando é para ir para casa, tenho sempre vontade de fazer a mala. Queria levar pouca coisa, mas isto é sempre uma tarefa complicada. Há tanta tralha para levar, entre as quais as minhas queridas sebentas e os meus lindos cadernos... Continuo a ter os tais seis exames em duas semanas. O pessoal fez tanto alarido quando se soube que isto ia contra o regulamento da faculdade, fartou-se de dar sugestões para resolver isto...e pufff, nada foi para a frente. Sempre a mesma coisa. Há quem esteja pior do que eu, com oito ou até dez exames, mas pronto...eu só queria passar a todos à primeira para ter as minhas férias...mas estou a ver que vai ser mesmo difícil. Vou ter que me empenhar à séria nestas três semanas em casa; vou ter que estudar como não estudei nos anos anteriores.
Mas enfim, vou esquecer os exames por enquanto. Estou com saudades de toda a gente - até do gato! - e estou ansiosa por ver a casa enfeitada; fica sempre com um ar tão acolhedor e fofinho... Já sei que vou ter a minha mãe e a minha irmã à minha espera no aeroporto, prontas para me darem um abraço gigante, durante o qual a minha irmã faz sempre questão de dizer que sou tão baixinha. E que vou ter uma fatia de bolo de aniversário do meu primo à minha espera em sua casa, que é mesmo encostada à minha. Vai ser tão bom voltar a dormir na minha caminha, comer as comidas deliciosas da mãe e da avó, ver os meus episódios no quentinho da nossa salinha, rir-me das parvoíces do gato e das palhaçadas que se fazem lá em casa, ajudar a mãe com os doces de Natal, passear acompanhada, para variar...
Só passados uns dias é que poderei matar saudades do namorado, que já não vejo há quase dois meses e do qual também estou cheia de saudades. Os meus dias naquela ilha parecem tão vazios sem ele, mas não vou pensar muito nisso, pois vou ter que me concentrar. Hei-de fazer um esforço maior enquanto ele ainda não estiver por lá, para que, depois, tenhamos mais um tempinho para estarmos juntos, que bem merecemos.
Amanhã, espera-me um dia de limpezas - seca - e de acabar de fazer a mala, que eu espero que não fique muito pesada, de modo a conseguir transportá-la minimamente até ao metro. Acho bem mais agradável ir de metro para o aeroporto. Detesto ir num táxi sozinha; não me sinto nada à vontade... E vamos ver se o voo não se atrasa, como é habitual.
Voltar a casa no Natal é, para mim, das melhores alturas do ano. No Natal, tem outra magia. Parece que tive que sair de casa para perceber o verdadeiro significado do Natal. Tudo o que me importa agora é estar no calor e no conforto do lar, rodeada de quem mais gosto.
Por agora, resta-me recarregar baterias para amanhã. Mas, antes de uma boa noite de sono, há sempre um tempinho para me agarrar ao livro espectacular que ando a devorar.

10 comentários:

  1. r: «Eu li o livro d'O Hobbit e estava à espera de ver anões velhotes,,,mas então apareceu o Kili...e tudo ficou melhor xD, agora disseste tudo! ahahaha

    ResponderEliminar
  2. xD
    Realmente o tempo passa rápido.
    Aproveita bem as férias para matares saudades de casa.

    ResponderEliminar
  3. Que fofinha :)
    Aproveita querida, aproveita ao máximo*
    Espero que o tempo em tua casa passe muito devagarinho :)

    ResponderEliminar
  4. Espero que faças boa viagem!! :D
    Avisa quando chegares :D

    ResponderEliminar
  5. Tenho uma amiga que também mora nas ilhas e ela fica tão contente nestas alturas por poder regressar à sua casinha... Que sejas muito feliz :)

    ResponderEliminar
  6. Boas férias;)) e diverte-te!!

    http://styleloveandsushi.blogspot.com

    ResponderEliminar
  7. Aproveita bem as férias. :D

    Obrigada pelas dicas sobre a avaliação oral. :)

    ResponderEliminar
  8. à parte dos seis exames, estou bastante feliz por ti (: mereces esse tempo com os que mais amas, ainda que tenhas de estudar. Espero que o Natal te traga muita alegria, paz e prosperidade! (:

    Beijinhos!

    ResponderEliminar