24/12/2013

Esta semana foi assim...


Bem sei que nunca mais cá vim, mas é sempre assim quando estou em casa, ainda para mais com uma rotina tão chata que consiste basicamente em acordar a uma hora decente e passar o dia de pijamas enfiada em casa a estudar. À noite, fico sem vontade para nada por causa disso. Não ando com vontade para redes sociais, o estudo rouba-me a inspiração e a vontade de escrever, nem sequer retomei a minha leitura desde que vim para cá; enfim, à noite, só quero descansar e ficar a receber os miminhos do namorado.
Estudei a matéria para o primeiro exame em três dias. Acho que o facto de ser a minha cadeira preferida deste semestre ajudou, assim como o facto de esta não ter sido a primeira vez em que olhei para aquilo. Tenho andado a estudar para o último agora, porque é demasiada matéria e prefiro ir aos poucos. Às vezes pergunto-me o que andarão os meus colegas a fazer...
Ontem fui ver o segundo filme d'O Hobbit e gostei imenso, embora preferisse o primeiro. Senti-me de férias; não pensei mesmo em nada. Estou mesmo a precisar de mais dias assim - tenho que passar nos exames à primeira, tenho que passar nos exames à primeira, tenho que passar nos exames à primeira! O centro comercial estava um pandemónio. Detesto a mania que a minha irmã tem de deixar a prenda para a mãe para a última hora. Mas pronto, resolveu-se. E ainda comprei uma prenda de mim para mim...eram umas botas tão giras, que não resisti. Que se há-de fazer, eu adoro botas pretas com atacadores...
Ando com uma constipação chata. Nem faço ideia de como a apanhei, pois tenho andado sempre agasalhada. Já estou assim há mais ou menos uma semana. Ontem, no cinema, estava pouco a pouco a tossir. Acredito que tenha sido mesmo chato para toda a gente, mas que havia eu de fazer...
E hoje não estudo. Nem amanhã. Não abdico do Natal - era o que faltava! Já está tudo pronto para o jantar de logo à noite cá em casa. Como sempre, estou curiosa quanto àquilo que vou receber e ansiosa para ter aqui toda a gente. E, bem, no meio de tanto estudo, é óptimo ter estes dias "de folga", principalmente tendo em conta a época que é...a época em que podemos deixar todos os problemas de lado e em que a alegria, a paz e a esperança tomam conta de nós.

4 comentários: