06/12/2013

Acabam as aulas, começa o estudo


A próxima semana é a última do semestre para mim. Não vai servir de nada ficar aqui até dia vinte, dia em que é suposto acabarem as aulas, pois não vai acontecer nada nessa semana - e até há certas aulas que nem vão ser dadas. Por isso, vou para casa mais cedo. E, como tal, este é o último fim-de-semana deste ano de 2013 que aqui passo.
Apesar de tudo, a semana que vem não vai ser propriamente relaxada, e as seguintes muito menos. É agora que digo que tenho saudades da escola, daquela última semana de aulas totalmente morta em que as únicas coisas que se faziam eram a auto-avaliação e saír mais cedo. E, claro, daquelas férias de Natal tão boas, que eu ocupava a jogar The Sims 2 durante todo o santo dia. Ou a outro jogo qualquer.
(Bah, quero o secundário de volta)
Mas, como ia a dizer...esta semana tenho mais dois daqueles mini-testes que só nos sabem dar trabalho mas que depois de pouco ou nada servem. Tenho um último relatório de grupo para fazer, mas, por sorte, calhou-me fazer a parte mais fácil. Tenho um outro trabalho de grupo para acabar, que eu nem sei quando vai ficar acabado, mas que também está praticamente no fim e vai ficar feito rapidamente. Ainda não percebi se tenho que fazer uma apresentação oral, mas vou preparar-me de qualquer forma e depois, na aula, logo se vê. Preferia que não tivesse que a fazer, pois a primeira que fiz desta cadeira correu-me muito bem e foi precisamente sobre o tema sobre o qual me sentia mais à vontade. Não estou propriamente confiante em relação aos restantes, a não ser com dois deles, mas enfim, logo se vê. E, se houver um tempinho, retomar os resumos e a leitura das sebentas para os exames. 
Nem sei para onde me virar.
Ou seja, vai ser mais um fim-de-semana horrível. O normal - tirando o facto de não ter aulas na segunda-feira...saber que não vou ter que acordar às seis da manhã vai saber-me pela vida. Estou mesmo farta destes fins-de-semanas, e é por isso que estou contente por este ser o último.
Porém, depois disto, há que estudar para o raio dos exames. Em algumas cadeiras sinto-me completamente a leste e ainda não olhei para nenhuma parte da matéria. Naquelas às quais ando a dedicar-me mais, são quantidades exageradas de matéria, com pormenores que não lembram a ninguém. As expectativas são óptimas, portanto... Acho que vou ter que tomar suplementos novamente, para ver se estas toneladas de matéria se colam de vez no meu cérebro.
E nem sei se o facto de estudar para os exames em casa é melhor ou pior do que estudar aqui... Tenho medo de me distrair muito, se bem que também preciso de me distrair um bocado; caso contrário, dou em doida e ninguém me consegue aturar. Mas sinto mesmo falta de casa; agora que o Natal se aproxima cada vez mais, sinto falta mais do que nunca. Sinto falta de companhia e de comida boa, principalmente. Mesmo sabendo que vou ter que marrar, estou ansiosa por voltar a casa.

4 comentários:

  1. Eu na última semana também vou a muito poucas aulas, só vou a 5 e é porque tem mesmo de ser.
    E o estudo vai começar esta semana.
    Boa sorte com tudo o que falta e faz boa viagem para casa! :D

    ResponderEliminar
  2. que vida, mulher! é por estas coisas todas que tenho medo de ir para a universidade :x vai correr bem, boa sorte! :)

    r: felizmente, já estou na escola de música :D

    (desculpa só responder agora :s)

    ResponderEliminar