01/12/2013

Assim começa o mês


Não gosto de domingos. Conseguem ser mais chatos que a segunda-feira. As horas passam tão depressa, que, quando damos por nós, o dia já está no fim e pouco ou nada se fez de produtivo.
Mas pior do que um domingo normal é um domingo em que a monga da minha colega de casa está por aqui.
Uma coisa de que gosto nos fins-de-semana é o facto de a gaja ir-se embora e só voltar no domingo à noite. Adoro ficar com a casa só para mim; sinto-me muito mais à vontade. Mas ontem à noite a gaja voltou sabe-se lá porquê, e agora cá está ela. Já tive que levar com o barulho irritante do aspirador, com os barulhos que faz sempre em qualquer lado - não sabe pegar nas coisas com cuidado, por exemplo, e estas caem sempre ao chão - e com as musiquinhas foleiras vindas do quarto dela. Agora lembrou-se de lavar a roupa. Não percebi a pressa, pois é completamente indiferente lavar a roupa agora ou logo à noite, já que o estendal está dentro de casa. E lá tive eu que ir recolher a minha, que ainda estava estendida. Mas os meus collants ficaram lá, que ainda estavam húmidos. Temos pena. E agora ela que ature as minhas músicas - tenho tanta pena que ela não goste de metal...cof cof. É que a única maneira de "mascarar" a presença dela é ouvir música a um volume razoável. E mesmo assim... Ah, e ainda não disse o quanto detesto a maneira como ela abre as portas. É sempre com uma brutalidade, que me prega cada cagaço... Qualquer dia ainda me dá um ataque...
Estou com esta gaja pelos cabelos. Não me sinto nada à vontade ouvindo-a a andar sempre de um lado para o outro, deixando cair coisas ao chão e falando ao telemóvel "à peixeira". Quem me dera ter um apartamento só para mim. Quando será que esta monga se vai embora de vez?

5 comentários:

  1. desculpa não consegui evitar rir-me quando falaste da maneira como ela abre as portas xD

    ResponderEliminar
  2. Sinto-me tão feliz de durante a faculdade ter ficado perto da minha casa! Acho que se tivesse uma colega de apartamento assim dava em doida.

    ResponderEliminar
  3. Credo, é preciso ter azar para partilhar casa com alguém que se comporta assim :/
    boa sorte para a aturares!

    ResponderEliminar
  4. Eu estou numa residência e antes estava a partilhar quarto com duas pessoas. Adorava uma, mas a outra era super irritante e em algumas coisas é como a tua. Felizmente, este ano mudei e estou com uma italiana de erasmus! é mto mais interessante e calma tb! é pena ir embora :/

    ResponderEliminar
  5. Não consigo entender como é que as pessoas vão morar com outras e não têm o minimo de cuidado. Já uma colega minha tem imensos problemas com a colega de casa dela.

    ResponderEliminar