21/09/2012

Viver com quem não se conhece - parte 5


Não, elas não fizeram nada de estúpido desta vez, tirando o facto de terem usado o pano-esponja de tal maneira que o coitado ficou mais preto do que amarelo.
Portanto, serve este post para dizer que as minhas colegas de casa não são fixes. Não, esperem, não é bem assim. Parece-me que as colegas de casa de toda a gente são fixes, menos as minhas - assim é que é.
Colegas de casa normais convivem, usam coisas umas das outras, vão juntas comprar coisas para a casa, até podem cozinhar juntas ou assim. Na minha casa, vive cada uma no seu mundo. Cada uma fecha-se no respectivo quarto e assim fica durante todo o dia e toda a noite - quando não tem que sair, comer ou ir à casa-de-banho. Se calhar isto acontece por não haver uma divisão partilhada por todas. Bem, existe a cozinha, mas prefiro ir lá quando está vazia, porque é muito apertadinha, e muita gente ali dentro é uma confusão. Aqui no apartamento não temos sala-de-estar. Havia, mas foi transformada no meu quarto - e por isso tenho um quarto bem grande, que adoro. E, por isso, nunca nos juntamos para ver televisão, um filme ou sei lá para que mais. Acho tão estranho. Por um lado posso fazer o que bem me apetecer sem ninguém me chatear, mas, por outro... Bah, gostava mesmo de morar com colegas minhas, mas gosto bastante da casa e do sítio. Não gosto é de chegar a casa e meter-me no quarto; não gosto de chegar e de não ser recebida por ninguém, de não haver alguém me alegre, alguém com quem falar, alguém com quem fazer uma maratona de filmes, alguém com quem fazer folia até às tantas...

2 comentários:

  1. isso é bastante chato, mas não à nenhuma forma de conseguires mudar de casa??
    é que viveres assim durante meses e meses não é nada bom, principalmente que precisas de um espaço confortavel para estudares e o ambiente que estas a escrever não dá para nada.
    tenta ver outras opções, não custa nada procurar, o pior pode ser não encontrares nada, mas procura.
    boa sorte.

    xoxo,
    Daniela

    ResponderEliminar
  2. Bem tirando as malucas com quem eu já partilhei a casa (algumas referi lá no blog), não me posso queixar disso. A casa onde vivi, quando tirei a licenciatura, tinha uma sala bem grande que era a divisão onde todas nós nos encontrávamos. Apesar de cada uma fazer a sua comida, comíamos muitas vezes juntas, uma pessoa punha-se na conversa até às tantas (tão bom), tinha sempre alguém para me dar um grande bom dia :) Isso era muito bom, sem sombra de dúvida, mas também em contraposição tive gajas bem malucas a viver lá que me deram cabo da cabeça. Não se pode ter tudo infelizmente :S

    Deixa lá, não te chateies :) No entanto se não gostas mesmo de onde estás, podes sempre mudar de casa ^^

    Beijo

    ResponderEliminar