02/09/2012

O lado positivo


Sempre me disseram para pensar no lado positivo das coisas, por mais penosas que fossem. E foi nisto que estive a pensar hoje, enquanto fazia a mala para mais uns meses fora de casa. Há coisas positivas nisto, sim. É muito chato ir, é chato estar sempre a fazer e desfazer malas, é chato estar pouco a pouco com despedidas, é chata a faculdade, é chato estar para lá sem as pessoas mais importantes. Mas, apesar de tudo, a liberdade que se tem é positiva. Sabe bem comer às horas que nos apetece, por exemplo, em vez de haver os horários do almoço e do jantar. Se acordo ao meio-dia, é na boa, tomo o pequeno-almoço ao meio-dia. O almoço fica para as quatro da tarde. É na boa! Por acaso adoro isto. E fazer de uma tigela de cereais um jantar. E comprar aquilo que quiser comer - não sou nada esquisita para comer, muito pelo contrário, mas, às vezes, dão-me aqueles desejos... E fazer refeições leves aos fins-de-semana, e mesmo comer pela ordem que me apetecer, como, por exemplo, comer a fruta primeiro. Mas é claro que isto não fica pela comida. É dormir quando se quiser, acordar à hora que for - pronto, aos fins-de-semana -, é sair de casa se apetecer, é ficar em casa se for isso que apetece. É ter tempo só para mim, sem ninguém a puxar-me para uma coisa ou outra ou a olhar-me por cima do ombro ou a interromper-me. E é também não ir às aulas só porque não há paciência e não estudar e ir fazer coisas mais interessantes só porque sim, eheh. Este ano vou tentar queixar-me menos - ou não me queixar de todo - acerca de passar os fins-de-semana sozinha e de não ter nada que fazer, e passar a aproveitar estes momentos da melhor maneira, porque é assim que merece ser passado o tempo que temos só para nós. Vou passar a pensar mais no lado positivo e, por vezes, mandar a faculdade lixar-se um pouco :P

6 comentários:

  1. Deves manter sempre essa atitude positiva e não te deixares ser derrotada! Oh, mas porquê? Fazes parte do conjunto que detesta o Inverno e venera o Verão? :D

    ResponderEliminar
  2. assim é que é :) por acaso sou muito rigoroso nos horários das refeições mesmo quando estou sozinho e sem forme, acho que é crónico ahah
    e ainda temos de marcar aquele lanche sim? ;)
    olha deixei-te um desafio no meu blogue, se quiseres fazer danke :)

    ResponderEliminar
  3. Hay-ho! Tenho um desafio para ti no meu blog, check it out and have fun! :)
    Beijinho, Stay Awesome*

    ResponderEliminar
  4. Tens sempre o lado positivo :)

    ResponderEliminar
  5. Estou a seguir o teu blog, gosto muito! :)

    ResponderEliminar
  6. Também sou das pessoas que acredita que há sempre um lado positivo. Gosto de me agarrar a essa hipótese :)

    ResponderEliminar