29/09/2012

Seguidores esquisitos e novas páginas

Neste caso substitui-se Tumblr por Blogger :P

Há personagens pela blogosfera fora que deixam de nos seguir de um momento para o outro, vai-se lá saber porquê. Se calhar ficam ofendidos por não os seguirmos de volta. Isso é estúpido. Se sigo um blog, não fico à espera que a pessoa me siga de volta - mas é claro que fico contente quando tal acontece. É que há quem venha com comentários a elogiar o blog, diz que gosta muito, que é muito giro e não sei quê, segue, e depois puf, foi-se. Porquê, porque não segui de volta? Oh, por favor, não gostaste tanto do blog? Então paraste de seguir porquê? Hã?
Enfim, não se percebe. Também não percebo aqueles que, no momento em que começam a seguir, deixam um comentário e depois nunca mais põem os pés no dito blog. Seguidores desses não preciso, ora.
Ainda houve aqueles que me seguiram, eu segui de volta, e, passadas umas semanas ou uns meses, deixaram de seguir. Aí talvez por terem perdido o interesse, sei lá. E eu também acabei por perder o interesse nesses blogs e deixei de os seguir também. Não foi por vingança...quer dizer, foi um bocadinho xD Mas também foi porque, quando comecei a segui-los, pareciam bons, mas, com o passar do tempo, deixei de ligar aos posts porque não me identificava com eles ou porque eram muito "sem sal".
Pois bem, assim como na vida real não agrado a muita gente, o meu blog também não agrada a muita gente. Prova disso é o meu número de seguidores, mas não me importo muito, não é o número que diz se um blog tem ou não qualidade. Eu sou daquelas que desabafa muito, que escreve muito, que faz textos grandes que acredito que fazem com que as pessoas não os queiram ler. Deve haver muita gente por aí fora que não tem paciência para dramas nem para ler textos grandes e que prefere posts pequeninos e com imagens fofinhas, daí muitos blogs desse tipo serem muito concorridos. Whatever. Eu gosto de escrever. Como tal, escrevo, escrevo, escrevo. Muitas vezes entusiasmo-me, quero dizer tanta coisa, não consigo parar, não consigo arranjar maneira de terminar o post.
Como agora. Não sei como hei-de dar por terminado este assunto.
E já agora, por falar em blogs e afins, resolvi expandir a minha página Favoritos, de modo a colocar mais coisas em cada categoria para conhecerem melhor os meus gostos. Ah, e a página Wishlist está em construção já há séculos, e eu sinceramente nem sei se vou chegar a publicar a minha listinha...

9 comentários:

  1. Também nunca percebi essas pessoas que seguem 18373636627 blogues só para estarem à espera que esses 18373636627 também os sigam -.-
    Enfim, mas ainda há blogues bons pelo blogger como o teu :)

    ResponderEliminar
  2. Também não acho que seja o nº de seguidores que faz um blog ser melhor ou pior... eu já ganhei seguidores, já perdi seguidores, já ganhei seguidores que me deixaram de seguir e voltaram a seguir novamente... é uma loucura xD é que eu de vez em quando consigo reparar quem me deixa de seguir ou não ahah :)
    E também já me aconteceu seguir blogs mas que, a meu ver, deixaram de ser interessantes e depois deixei de os seguir, mas há pessoas que deixam mesmo de seguir um blog só porque não foi retribuído... mas sinceramente nem quero saber!

    ResponderEliminar
  3. geralmente as pessoas que me seguem têm blogues que me interessam também e quando me deixam de seguir, opá, no hard fellings :)

    ResponderEliminar
  4. eu não sou muito boa a comentar, por isso, fico-me sempre por seguir e ler sempre todos os posts, depois há sempre um ou outro que eu comento ((:

    ResponderEliminar
  5. Oh não te chateies com isso, se te deixam de seguir olha quem perde são eles! Eu vou continuar a seguir-te e a passar por cá para dizer qualquer coisinha nem que seja um Olá :)

    Beijo ^^

    ResponderEliminar
  6. concordo plenamente contigo, à pessoas que parece que só querem terem seguidores, é patetico, ate conheço blogs que no inicio eram muito bons, tinham topicos interessantes e posts bastante organizados e com o aumento da quantidade de seguidores simplesmente começaram a desleixar no que publicavam e ficou cada vez mais podre......é triste =(
    Em relação ao numero de seguidores no nosso blog concordo plenamente contigo que isso não define um blog, no meu caso eu tenho um blog particular onde escrevo as minhas coisas boas e mas do meu dia-a-dia (muito parecido com o teu) e aceito que muitas pessoas não tenham paciencia para lerem coisas da mina vida, é normal, por isso mesmo eu ter poucos seguidores não é por isso que vou desistir.

    xoxo,
    Daniela

    ResponderEliminar
  7. Sigo os blogues porque gosto deles e acredita que sigo muitos que não me seguem também e isso não me incomoda nada!
    Não sigo ou deixo de seguir outros blogues por causa dos seguidores que tenho. Sigo-os por causa da qualidade dos posts. Quando esta diminui significativamente ou deixo de ser capaz de me identificar com eles, deixo de seguir. E acreditas que de vez em quando, quando o faço, me vêm comentar "Obrigada por deixares de seguir o meu blogue" naquele tom irónico sabes? Não me incomoda e só me dá razão: fiz bem em deixar de seguir aquele blogue. E sim, isto já me aconteceu pelo menos 3 vezes!

    ResponderEliminar
  8. Eu normalmente, só sigo blogues, que gosto! Se não, também não me conseguia organizar com tantos blogues!

    ResponderEliminar
  9. Concordo com o que dizes, porque é tão idiota quando isso acontece... Se sigo alguém é porque gosto do blog, não fico à espera que me sigam de volta.
    Beijos, Alyra*

    ResponderEliminar