21/10/2015

Um escape

A minha casa tornou-se mais triste desde que a minha avó partiu. Ela era uma das "almas" das festas de família, gostava de organizar estas coisas. Vinha até minha casa para conversar, e nós passávamos pela dela antes de subirmos para a nossa, também para conversar e trocar novidades.
Chorei a poucas horas do jantar do meu aniversário. Vejo o meu avô a tornar-se cada vez mais dependente e a "definhar-se" cada vez mais. A família está como que dividida entre aqueles que se importam com ele e que cuidam dele e entre os que pouco se importam e que vivem as suas vidinhas como se nada fosse. Nem os almoços de família, que continuamos a fazer todos os domingos, têm sido a mesma coisa - pelo contrário. Entristece-me pensar em como será o Natal daqui para a frente, já que ela vibrava com aquilo e fazíamos o jantar no dia vinte e cinco na casa dela, sempre. Estava toda contente no final do ano passado, por saber que aquele seria o último Natal que passaria a estudar para exames e que os próximos já seriam melhores. Melhores...o tanas.
Para além de contribuírem para a minha formação, as idas ao Porto tornam-se num escape a tudo isto. Muitas das vezes, o que me apetece fazer é mesmo isto: fugir, sair daqui, esquecer como tudo isto se tornou tão triste e em como poderá vir a ser. Sei que não posso fugir para sempre. Mas, sinceramente, já são poucas as coisas que me prendem aqui. É por isso que não me importo de ir ao Porto aos fins-de-semana e que acho que não me importaria de fazer um estágio noutra ilha ou de viver noutro lugar. Esta nova rotina daqui de casa e este novo ambiente cansam-me e sufocam-me, por vezes, de tão tristes.

6 comentários:

  1. Percebo-te bem, percebo a tua dor. Com o tempo a dor atenua, mas é inevitável sentir saudades. Temos de n habituar, por muito que nos pareça impossível. Tem força!

    ResponderEliminar
  2. Espero que com o tempo melhore um pouco :/ Força.

    ResponderEliminar
  3. ..quando aqueles que nos enchem o coração partem deixam um vazio que não é possível preencher. Espero que tudo melhore

    ResponderEliminar
  4. Há pessoas que por mais tempo que passe nunca deixam de fazer falta :/

    ResponderEliminar
  5. Nem quero pensar como vai ser quando a minha avó for fazer companhia à tua. Não quero mesmo. A minha vida vai ser infinitamente mais triste. Acho que pouco ou nada me irá prender a casa. Para quê voltar quando já não há nada pelo que valha a pena?!? =( Mas força. Encontra coisas boas em tudo o que fazes, as visitas ao Porto, uma nova oportunidade profissional, uma passeio ou um mergulho =)
    ****

    ResponderEliminar
  6. Consigo compreender tão bem este post... Não consigo dizer mais nada neste momento, perdoa-me. Mas quero que saibas que se precisares terei muito gosto em te ouvir, te apoiar de alguma forma sim? Qualquer coisa diz-me, e cá estarei para ti <3 força

    ResponderEliminar