08/10/2015

Facto #33

O número de visitas que o blog recebe diariamente não reflecte, de todo, o número de comentários que recebo. Costumo ter mais de quarenta visualizações por dia - por vezes, até ultrapasso as cem -, vai-se lá saber como ou porquê, ao passo que só recebo uma meia-dúzia de comentários nas publicações. Das duas, uma: ou existem muitos stalkers por aí, ou não escrevo nada de jeito. Ou, talvez, aconteçam ambas as coisas.
Claro que não faço as publicações a pensar nos outros, naquilo que vão dizer ou no número de comentários que posso vir a receber, mas também não gosto nada de escrever para o boneco.

17 comentários:

  1. Falando por mim, quando tenho uma folga no trabalho dou um salto ao blog e vejo as publicações mais recentes. Muitas vezes leio, mas não comento logo (por razões óbvias, né) e depois esqueço-me :/ Portanto ajudo nessas estatísticas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ah, é verdade, siiiiim estou a ler Em Parte Incerta. Tenho tido muuuito pouco tempo, por isso ainda só estou na página 90. Mas estou confusa, muito confusa. A Amy parece adorável e eu quero ser amiga dela, depois vem o Nick dizer que ela se tornou amarga? Mas quié isto? Ela fez-te crepes, homem. CREPES.
      Pronto, dá para ver que estou a gostar, né? :)

      Eliminar
    2. Eu acho que isso é um sinal de inteligência! Isto tudo começou porque saí com uns amigos que não via há uns anos. Um deles, infelizmente, nao prosseguiu estudos porque os pais passavam dificuldades e ele escolheu ir trabalhar para os ajudar. Por acaso está a pensar ir para a faculdade, ainda bem! Então, ele é super inteligente, bastava o professor dizer as coisas uma vez que ele entendia. Raramente estudava as matérias em casa, mas ia estudar outras coisas que lhe interessavam, tipo astronomia, neurologia e coisas assim. Nisto gera-se uma discussão (já nem sei bem o tema, porque fiquei à parte disso e não é a minha área por isso estava tipo burro a olhar para um palácio) sobre moléculas e sobre o que é que se podia fazer com o hidrogénio e esse meu colega falou sobre umas coisas que tinha estudado. A outra, que está em medicina disse que aquilo era tudo mentira e começaram uma discussão. Todos os outros deram razão à moça dizendo "oh pá, ela está em medicina e tu és só mecânico". Foi esse o argumento, juro-te! E ela "Realmente, nao sei porque me dou ao trabalho de discutir isto contigo" Eu fiquei cega. Ninguém lhe tira mérito por estar em medicina, mas sempre se esforçou e esforça-se imenso para tirar boas notas (e nem tem notas por aí além), passa dias a estudar sem sair de casa só para decorar tudo.Tal como disse, ninguém lhe tira mérito, muito pelo contrário, mas usar isso como argumento? Enquanto que se fosse ele, tenho a certeza, não precisaria de metade do estudo dela. Ele ficou tão triste, porque supostamente estavamos entre amigos e nunca esperou que lhe atirassem assim uma coisa à cara! Até fiquei com ele depois de os outros irem embora e ele mostrou-me tudo o que leu, os livros que leu, tudo! E ele tinha razão no que disse, sabes? Ela até disse coisas erradas.
      Estas mentalidade pequeninas de que os cursos definem a inteligência sempre me deixou de boca aberta, mas quando se passa com pessoas que me são próximas e que eu sei que são muito inteligentes, deixa-me mesmo fula!

      R: Desculpaaaa, já me tinhas dito par ir ao mail!! Vou já lá :)

      Eliminar
  2. Não vás por aí, há muita gente que anda aí ao engano...

    ResponderEliminar
  3. Como eu te compreendo. Por vezes ou um comentário ou nenhum, mas montes de visualizações no post. Tenho de admitir, que por vezes também fico um pouco triste. Ou sou terrível, ou sou terrível xD

    ResponderEliminar
  4. a mim tambem me acontece isso xD mas por exemplo, quando estou no trabalho muitas vezes para, venho aoblog, visito varios, mas nao consigo estar a ter tempo para comentar ou comento so rapido, mas leio mais posts do que comento por causa disso tambem ! :)

    ResponderEliminar
  5. também me acontece ahahah há muitas vezes em que só vou ver os blogs e não comento, deve haver mais gente a fazer o mesmo :)

    r: e depois toda a gente que lê o teu blog ficava a pensar "será que foi a mim que ela viu a ler o blog?" xD

    ResponderEliminar
  6. acho que isso é normal na maior parte dos blogues :) o nível de interacção não é assim tão grande! não desanima!

    ResponderEliminar
  7. Sei do que falas.
    Mas pelo que posso dizer do teu blog é que gosto muito dele e que escreves com conteúdo e coisas que dão gosto de ler, por isso sempre que posso deixo aqui um comentário (:

    ResponderEliminar
  8. às vezes gosto de vir aqui ler os posts todos novos que vocês escrevem mas nem tenho grande coisa a acrescentar ou a comentar, e não o faço. mas leio :)

    ResponderEliminar
  9. Por acaso não costumo ver isso mas a verdade é que raramente as visitas se refletem nos comentários. Mas por vezes não sabemos o que comentar e há muita gente que lê os blogues mas não tem um e acaba por não comentar.
    Mas escreves coisas de jeito sim senhora. Deves ser das poucas pessoas, se não a única, que escreve publicações grandes e eu leio :p


    Mesmo sem acabares a licenciatura podias candidatar-te ao mestrado, pelo menos aqui em Lisboa dá. Mas a tua área é diferente e assumo que o mestrado não seja essencial. Para mim é importante, não digo fundamental mas é.

    ResponderEliminar
  10. É completamente normal. Nem toda a gente que visita os blogs comenta.
    Também me acontece.
    Bom fim de semana**
    GIVEAWAY

    ResponderEliminar
  11. Eu acho que isso é normal. Muito pessoal lê mas não comenta, e há sempre alguma visualizações que são por causa das imagens =P
    Vamos ser sinceros: quando pomos empenhos em alguma coisa, mesmo que seja um blog especializado num tema, ou apenas pessoal/geral, gostamos de ver que temos pessoal a ler e a comentar. Caso contrário, fechávamos o tasco. Às vezes também fico assim, mas depois passa-me. Tenho um pequeno grupo de "habitués" que contribuem para a minha felicidade-egocentrico-bloguista =P
    ****

    ResponderEliminar
  12. Muitas pessoas lêem e não comentam... No meu blog é igual! Pode ser falta de tempo ou paciência, não tem nada para dizer ou então nem querem saber...
    -Alexandra

    BlogBloglovin'Google+TumblrTwitterWe Heart It

    ResponderEliminar
  13. Olha, eu gosto do que leio por isso as minhas visitas têm um propósito :p o que eu acho que pode acontecer é que, por exemplo, eu agora estou no teu blogue, comento este post mas se for ler mais algum post teu entretanto mesmo fazendo refresh à página isso não conta como nova visualização.

    ResponderEliminar