29/10/2015

Mais de 1000 razões para ser feliz #13

Tenho andado a descobrir mais do Porto.
Descobri a Amarelo Torrada, um espaço acolhedor com uma decoração amorosa. Na montra, lê-se algo do género Aqui vai comer a melhor torrada da baixa, e isto não é exagero algum. Para além de as torradas serem muito bem servidas, ainda podemos escolher o tipo de pão. E, quando digo bem servidas, não me refiro apenas ao tamanho. A torrada vem, como é habitual, barrada com manteiga, mas traz também duas compotas diferentes e mel, com os quais também podemos barrar a torrada, se quisermos. E o contraste entre o doce das compotas e o salgado da manteiga é simplesmente divinal. Está aprovadíssimo, e espero lá voltar mais uma vez.

Descobri a biblioteca municipal. Pois, passei três anos e meio a estudar no Porto e nunca me tinha dignado a estudar numa biblioteca que não a da minha faculdade. Meti-me lá por estar a chover, e gostei muito do espaço. O edifício é antigo, mas gostei dele no interior. E gostei, especialmente, do claustro. Gosto de claustros; acho-os fofinhos. E, lá, tinha umas mesas e cadeiras, o que me fez pensar que deve ser bem agradável estar ali fora quando o tempo está bom.

Descobri o Traveller Caffé, mais um espaço acolhedor e um excelente refúgio para dias de chuva, como foi o caso. Passei por lá depois de sair da biblioteca, onde bebi um delicioso chocolate quente que me soube pela vida. Aliás, só o facto de estar lá soube-me bem. Adorei o ambiente, muito calmo e descontraído, com uma música de fundo bastante agradável, e ver a chuva a cair lá fora tornou tudo ainda mais aconchegante. Só faltou uma boa companhia, mas, havendo falta disso, entretenho-me com outras coisas. Ultimamente, tenho levado o meu bloco de notas para todo o lado, com o qual me tenho divertido a escrever ideias para posts para o blog, a escrever a ordem dos acontecimentos da história que estou a escrever agora - que acabam por me deixar sempre confusa, com a quantidade de coisas que quero (e tenho que) incluir para que tudo faça sentido - ou a tentar escrever uma sinopse decente da minha história anterior.  




Jardins do Palácio de Cristal
Mesmo quando não descubro nada de novo, gosto sempre de passear pela cidade. Mesmo por lugares que já conheço e pelos quais já passei várias vezes.

Fiquei, também, feliz com as minhas novas aquisições.

Achei esta camisola mesmo fofinha no momento em que a vi, mas não fazia tenções de a comprar. No entanto, fui experimentá-la "só porque sim" - é algo que costumo fazer quando vou às lojas sozinha, mais para matar o tempo do que outra coisa -, e acabei por gostar ainda mais dela. E isto, aliado ao preço bastante acessível, fez com que não resistisse.

Estou apaixonada pelas minhas botas novas. A-d-o-r-o botas ao estilo militar, pelo que foi amor à primeira vista. Depois de as estrear, passei a adorá-las ainda mais. Porque, para além de serem lindas de morrer, condizem com mais roupa do que imaginava e são confortáveis até dizer chega. Apetece-me calçá-las todos os dias.

E, entretanto, encontrei outra razão para ser feliz: hoje, vamos ter pizza ao jantar.

8 comentários:

  1. Iceeeeeeeeee, não fujas do pc! Mandei-te SMS! :D (Já venho cá responder ao post)

    ResponderEliminar
  2. acho que por muito bem que se conheça o Porto há sempre mais alguma coisa por descobrir :)

    ResponderEliminar
  3. Adoro a biblioteca municipal, para veres como sou croma quando era mais nova obriguei a minha mãe a levar-me lá e depois requisitava livros e o meu avô ia devolvê-los. Bons tempos...
    Sou uma apaixonada pelo Porto

    ResponderEliminar
  4. Quero umas botas dessas!! Ando há imenso tempo à procura de umas assim, mas pretas!! Posso saber onde as compraste?! É para comprar umas para mim *.*

    Agora que o momento chilique nervoso passou, posso comentar este post como uma pessoal (razoavelmente) normal. Um dos meus locais favoritos do Porto é mesmo os jardins do Palácio de Cristal. Sinto-me simplesmente bem e em paz quando lá vou. O lugar é mesmo lindo e super calmo. Na minha próxima visita à cidade, estou a ponderar ir ao Amarelo Torrada e à biblioteca municipal... por causa dos claustros ^^ Quando estou num claustro, começo logo a imaginar cenas que se poderiam ter passado no passado naquele local, ali à minha volta. Too many books read, I guess =P (Just kidding, there is no such things as too many books ^^ ).
    ****

    ResponderEliminar
  5. Adoro o meu lindo Porto! :)
    Onde compraste as botas?? Adoro!!

    xoxo, S

    ResponderEliminar
  6. Não conhecia o primeiro local, mas parece-me bastante bem :)

    ResponderEliminar
  7. Fiquei com vontade de ir a esses sítios :D

    ResponderEliminar