16/12/2013

Ponto da situação


Acabei de voltar a casa e já ando stressada com os exames. Acho que não vai haver tempo para estudar tudo. Só apetece dar um tiro a quem inventou os exames depois do Natal. É que, para além da quantidade de matéria ser imensa, é Natal, caraças! Altura de diversos jantares, de ir fazer compras, de matar saudades de casa - no meu caso - e de dar um saltinho ao cinema - no meu caso também -, de aninhar no sofá a ler ou a ver os filmes natalícios que passam na televisão, enquanto se comem os chocolates também natalícios... A sério, eu estou a dar em doida. Isto de ter exames deixa-me tão frustrada... Quem os inventou devia odiar o Natal com todas as forças, só pode.
Ainda estou na fase de acabar os apontamentos. Há cadeiras cujas aulas ainda não estão todas online - não sei de que é que os profs estão à espera para as meter lá. Ainda não comecei o estudo intensivo, portanto. É normal estar stressada. Ainda para mais tendo em conta que os meus familiares adoram reunir-se de vez em quando para um almoço ou jantar, roubando-me dias de estudo - algo a que até agradeço, pois ficar todo o dia e todos os dias à volta disto é demais para mim. E acho que me vou desleixar no que diz respeito ao estudo para a cadeira deste sementre que mais detesto. É que não vai dar para tudo; por isso, acho que vai ser preferível dedicar-me à séria às outras e "deixar andar" esta. O facto de a detestar por não a entender não me motiva a estudá-la, como é óbvio. Cada vez mais me convenço de que foi bom ter desistido do outro curso onde estive; caso contrário, estaria a levar com cadeiras do género desta durante todos aqueles anos, ou seja, seria chumbo atrás de chumbo. 
Argh, odeio isto. Porcaria de "férias". Nunca mais acaba esta porcaria de curso. Quero descansar. Quero ser daquelas que passa nos exames sem ter que se matar a estudar. Por favor, só desta vez...
Fartei-me por hoje. Vou mandar o estudo para outro lado e arejar as ideias, que eu não vim para casa para isto. Amanhã começo Farmacodinamia à séria.

7 comentários:

  1. Espero que os exames te corram bem :)
    R: Pois, eu tenho a certeza que iria crescer imenso com esta experiência. Viver com os amigos tem sempre aquelas coisas menos boas, mas de certa forma também deve ter bons momentos. Vocês eram/são amigas ou apenas partilham casa?

    ResponderEliminar
  2. Bons estudos e muita diversão também. Tens de aproveitar um bocadinho por estares aí :)

    ResponderEliminar
  3. Eu sinto-me exactamente da mesma maneira... Boa sorte!

    ResponderEliminar
  4. Eu ainda nem apontamentos comecei, tenho 5 exames mas o tempo não é muito! Este primeiro ano de faculdade daqui a nada deixa-me careca ahah

    random-thoughts-random-girl.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  5. Não te esqueças de me responder ao e-mail :b

    ResponderEliminar
  6. Enviei-te um e-mailzinho :)

    ResponderEliminar
  7. É assim que me sinto. Com um exame dia 6 e outro dia 7. Estudar é o que tenho feito.

    ResponderEliminar