20/04/2013

Tira-me um bocado do sério


Se há coisa que não suporto é continuar a ser tratada como menina da primária quando já passei essa fase há muito. Ou seja, ter os professores "em cima de mim", a observar cada passo e a querer saber tudo o que se faz. Prefiro que sejam distantes, que expliquem e que nos ajudem quando pedirmos. Não poderia ser mais simples, pois não?
Pois, mas não acontece com todos. Nunca na vida tive que enviar um trabalho para uma professora uma semana antes de este ser apresentado; aliás, de todas as vezes que apresentei trabalhos, nunca tive que os enviar. Não é suposto eles verem a apresentação e dizerem que isto e aquilo está mal, que aquilo e aquel'outro não está bem explícito, que os slides não estão exactamente como querem, etc etc. Tipo, what the f*ck? Já tinha percebido que aquela mulher era louca, mas não sabia que era assim tanto. Mandou um mail gigantesco a apontar críticas a praticamente todos os slides. Foi raríssimo o slide que se escapou. E o mais engraçado é que ela é que se está a passar por tola. Porque, se ela tivesse lido o que estava escrito nas notas - pelo menos na minha parte do trabalho -, já não precisava de fazer aquelas perguntas nem de dizer que X e Y não estavam explícitos. E agora lá terei eu que fazer as coisas à maneira da mulherzinha. Mas afinal quem é que está a fazer o trabalho, ela ou nós?
Pois agora a maluquinha que espere até segunda-feira para ter a minha parte mais "explícita" - sim, que eu só vou explicitar as coisas oralmente na apresentação, não vou encher os slides de texto -, pois, para dar as explicações todas que ela quer, vou ter que voltar a enfiar-me nos livros da biblioteca, já que não os consigo encontrar em pdf. É que só sabem dar trabalho... Pelo menos, se não surgir nada em contrário, será a última apresentação do semestre.

9 comentários:

  1. Pronto, se é a última, menos mal. Está quase :)

    ResponderEliminar
  2. Que tola! Os professores universitários já não deviam fazer esse tipo de coisas.

    ResponderEliminar
  3. tive uma professora que era igual, queria ver os trabalhos antes da entrega e mudava aquilo do 8 para 80, era um tormento fazer o que quer que fosse para ela.

    ResponderEliminar
  4. Tenho alguns professores assim que uns dias antes da apresentação nos pedem para nós enviarmos os trabalhos para então eles o corrigirem e saberem aquilo que nós vamos apresentar. Eu acho que até é bom assim pois no meu caso até nos ajudam a subir a nota mas essa professora parece ser um bocado exagerada :x

    ResponderEliminar
  5. Tenho que experimentar! :D

    Eu sei, mas vá tenho estas manias ahaha talvez no verão pinte mesmo :3

    ResponderEliminar
  6. R: não gosto de deixar as limpezas para domingo :x gosto de ter pelo menos um dia mais desafogado :p

    ResponderEliminar
  7. Que paciência! Então na universidade os professores até estão sempre a dizer que não nos fazem a papinha toda :p

    ResponderEliminar
  8. isso é realmente estranho. os meus profs também nunca me pedem nada antes da apresentação até porque isso são coisas a ser corrigidas depois. assim não tem lógica, é como se o trabalho estivesse já um pouco corrigido.
    enfim estes profs tem cada uma... xD

    ResponderEliminar