16/04/2013

Maquilhagem


Não sou a única rapariga na blogosfera a não gostar de maquilhagem e a ficar a leste quando lê posts sobre produtos e essas coisas, pois não? Acho que não.
Vai-se lá saber porquê, sempre tive uma espécie de aversão à maquilhagem. Não me pintava com os produtos da minha mãe quando era pequena, e hoje não gasto dinheiro nessas coisas que me parecem fúteis demais. Confesso que uso base, mas pouca. Não quero parecer que tenho uma cara meia plastificada. A verdade é que comecei a usar no secundário devido à minha insegurança por causa das borbulhinhas que me atacavam a cara. Hoje já tenho poucas, mas fiquei com algumas marcas na cara por ter tido a brilhante ideia de rebentar borbulhas durante a adolescência. Fora isso, não me maquilho para ir para as aulas, como muita gente faz, por achar desnecessário; nem sequer o faço quando vou para qualquer outro lado ou mesmo para um jantar ou coisas assim. E, quando chega o Verão, até meto a base de lado - se calhar é por isso que tem durado imenso tempo -, pois o sol põe-me a pele mais saudável, parecendo que faz desaparecer as borbulhinhas e as marquinhas como que por magia. 
Não me sinto feia quando me olho ao espelho, daí não ter necessidade de me "mascarar". A coisa não me dá mais auto-estima nem nada que se pareça e transforma-me noutra pessoa que não eu. Eu sou simples e gosto de ver as coisas como elas são, ao natural, e não com uma quantidade exagerada de produtos em cima, produtos esses que, sim, reconheço que possam tornar uma pessoa mais bonita, mas é uma beleza transitória, já que, quando se passa o desmaquilhante pela cara, lá se vai a beleza toda, uma vez que a pessoa já nos tinha habituado a vê-la sempre pintada.

10 comentários:

  1. Concordo contigo. Eu nem base uso :)

    ResponderEliminar
  2. Não, não és a única. Eu também não sou lá muito fã da maquilhagem, não gosto de me ver com ela e com o calor ui lá se vai a base. Utilizo apenas um creme hidratante protetor,batom e pronto, já chega. Gosto da minha pele, com as suas imperfeições é certo, mas gosto de mim assim :D

    ResponderEliminar
  3. Eu não aprecio maquilhagem. Quase que sou obrigada a usá-la quando há algum casamento ou evento importante, mas de resto nem lhe toco. Tenho alguns batons que comprei por impulso, porém é raro usá-los.
    Todavia, há dias em que me apetece usar um pouco de sombra preta e lá meto, a questão é que me faz sentir estranha, quase outra pessoa e é esquisito. XD
    O que não suporto é ver pessoas que morrerem se não colocarem, pelo menos, base.

    ResponderEliminar
  4. Também não gosto de usar maquilhagem! Gosto mais ao natural.
    -Elisabete

    ResponderEliminar
  5. Compreendo o teu ponto de vista, e é verdade. Mas não vejo a maquilhagem como algo fútil. Embora também não seja adepta de kg de maquilhagem na cara, acho que, se alguém se sente bem ao andar assim na rua, faz bem em usar essa maquilhagem toda. Acho que o objectivo é precisamente fazer-nos sentir bem connosco próprias, portanto, por que não? :)

    ResponderEliminar
  6. R.: também já me deixei disso, agora penso como tu :)

    ResponderEliminar
  7. Quanto ao post, também sou um bocadinho como tu :) eu também gosto de me ver ao natural mas, também por causa das borbulhas, nunca saio de casa sem corrector que, para além de tratar, disfarça imenso o vermelho. E máscara de pestanas porque adoro as minhas e gosto de as evidenciar ainda mais xD mas fica um resultado muito natural, ninguém diz que estou maquilhada. Mas também concordo contigo quando dizes que a beleza que a maquilhagem possa dar é transitória. É um facto mas ajuda na auto-estima de tantas pessoas que eu não vejo mal. Nesse aspecto é um bocadinho como a roupa que, nas cores certas e nos modelos certos, conseguem esconder e potenciar muita coisa.

    ResponderEliminar
  8. Também não me maquilho constantemente... só lá uma vez ou outra quando vou a um aniversário ou a algum evento...

    ResponderEliminar
  9. Sou como tu. Mas nem base uso xD
    só rímel muito de vez em quando

    ResponderEliminar