04/04/2013

Rumor blogosférico


Não estou a apanhar muito bem o que se anda a dizer por essa blogosfera fora. Okay, o Google Reader vai acabar, coisa que não me afecta porque não utilizo o dito cujo. E começaram recentemente a dizer que o que vai acabar também é o Google Friend Connect - a.k.a. aquilo que se usa para nos tornarmos seguidores de um blog. Mas o que é que uma coisa tem a ver com a outra? Se acabasse mesmo, teria a consequência de já não podermos ver, na página inicial do Blogger, as actualizações de quem seguimos, o que seria realmente estúpido, pois, neste caso, só se usaria o Blogger para escrever no blog, e não para o que fazemos hoje: escrever no blog e ver as novidades. Cá para mim, é tudo um rumor. Lá por o Reader acabar, não quer dizer que agora vá acabar tudo. Não percebo qual foi a ideia de começarem a espalhar coisas sem sequer se informarem primeiro... É que eu cá fui pesquisar e não encontro nada que confirme isto. As únicas coisas que vejo são notícias de 2011 a dizer que o Friend Connect vai deixar de existir no próximo ano (2012), coisa que, como vemos, não aconteceu.
Por causa disso, ando tudo a aderir ao Bloglovin, e eu, devido a tanta propaganda, lá fui espreitar o dito site. Acabei por criar uma conta pelo sim pelo não, mas aquilo é uma merdice. Não traz nada de novo, para além de que me dá a sensação de que estou a começar um blog de raiz. Porque, vejam só, aqui já passei dos cem seguidores e lá não tenho mais de vinte...
De qualquer modo, vá, já me podem seguir através do sitezinho foleiro. Já meti um botãozinho aqui ao lado.
E, já que estamos numa de divulgações, aproveito para vos apresentar o meu deviantART, apesar de, coitado, estar a criar teias de aranha.

10 comentários:

  1. O GFC acabou em 2012 nos blogues que não estavam no blogspot. Penso que os do sapo não foram afectados mas houve bloggers italianos, espanhóis e brasileiros [dos que acompanho, pelo menos] a queixarem-se disso no ano passado. Não sei se isso de acabar para todos é verdade mas como já usava o bloglovin não me faz diferença :)

    ResponderEliminar
  2. Eu também criei um bglovin por causa disso, mas a verdade é que tinha o google reader e nem la ia, nem sei para que serve já que as actualizações aparecem no painel do blog.

    ResponderEliminar
  3. Eu só criei o bloglovin por causa desse rumor, eu meti no meu blog "á quem diga", ou seja tb nao tenho a certeza, mas pelo sim pelo nao aderi ao bloglovin mas tal como tu nao gosto nada daquilo =(
    só espero que seja um rumor, nao quero nada perder os meus seguidores =(

    ResponderEliminar
  4. Estou mesmo a leste. Não sabia de nada disto.

    ResponderEliminar
  5. mais um que está a leste destas coisinhas todas.

    ResponderEliminar
  6. Não li nenhum blog a falar disso. Apenas do Google Reader e as noticias também eram só sobre isso. Eu agora já tenho bloglovin mas nem sabia que havia seguidores. Eu como só uso para ver as novidades dos blog's que sigo nem me apercebi do resto.

    ResponderEliminar
  7. Também me lembro de ver em desenhos animados :) Já ouvi também esse rumor..mas achei uma história sem sentido..e ainda não fiz nada a esse respeito :P

    ResponderEliminar
  8. eu vi na google noticias que o google reader ia acabar...mas como não o uso nem me faz diferença!!! uso o blogger normal! já me habituei e não troco xD

    ResponderEliminar
  9. Eu não acredito que o GFC vá acabar, sinceramente. Mesmo assim também já criei uma conta no Bloglovin - que não uso - para começar a usar caso isso aconteça mesmo :)

    ResponderEliminar