30/10/2012

Vivo no presente


O meu curso tem um estágio integrado, estágio esse que é feito no fim de tudo, no último semestre do último ano. Ora, eu ainda nem vou a meio do curso, por isso, nem sequer penso nisso. Mas algumas das minhas colegas sim.
Hoje, ao almoço, estavam a dizer que queriam seguir a área X e que queriam fazer um estágio relacionado com aquilo, enfim, essas coisas. Limitei-me a ouvir a conversa porque não tinha nada a dizer sobre aquele assunto. Como disse, ainda não pensei naquilo e tenho mais em que pensar.
Foi então que se viraram para mim com perguntas. Não sobre o estágio em si, mas onde quereria estagiar e onde quereria trabalhar depois, se aqui, se na minha terrinha. E eu sei lá, ora! O futuro é tão incerto... Nem me imagino a trabalhar, quanto mais onde! E foi mesmo o que lhes disse, que cá sabia. Vou para onde o vento me levar. Aqui, lá, até posso vir a emigrar, quem sabe... Não faço planos. Não sei, nunca fui de fazer planos para futuros tão longínquos. Não penso nessas coisas. Vivo no presente. Ponto.

4 comentários:

  1. cursos como o teu têm essa benesse de poderem estagiar, se fosse a ti aproveitava, o meu primo ficou a trabalhar na empresa onde estagiou, não digo que aconteça com a maioria das pessoas mas é sempre bom para "ganhares calo" como se costuma dizer.

    ResponderEliminar
  2. pelo que dizes parece ainda bastante cedo para te preocupares com isso.. há tempo :)

    ResponderEliminar
  3. Sorte..o meu curso não teve estágio integrado...fiz estágio profissional no fim do curso mas isso não faz parte....toda a gente pode fazer!!! :)

    ResponderEliminar
  4. ou podes até nem fazer o estagio. eu por exemplo fiz um cuso e no fim decidi que só queria ficar com o curso e que não queria estagiar.

    ResponderEliminar