12/10/2012

Rotina


A rotina aborrece, chateia-nos, faz-nos querer ter outro tipo de vida. Mas, ao mesmo tempo, andar sempre ocupada, andar de um lado para o outro e ter coisas para fazer em pouco tempo faz-me não pensar noutras coisas, deixa-me concentrada naquilo, e só naquilo. Deste modo, os dias fluem normalmente, sem tristezas, sem queixas, sem saudades disto ou daquilo. É como uma terapia. Achei, por exemplo, que esta semana passou a voar. Que as próximas sejam também assim. 
O fim-de-semana é precisamente o contrário. Estou muito menos activa e, muitas vezes, sem vontade para nada, o que me leva a pensar, e muito. Penso em tanta coisa, principalmente no que estou aqui a fazer. Tento sempre manter-me ocupada, mas o facto de raramente aproveitar os fins-de-semana para descansar ou para fazer aquilo que realmente quero deixa-me chateada. E, por causa disso, volto a pensar e a pensar, e o mais frustrante é que nunca chego a conclusão nenhuma e fico igual ou pior do que aquilo que estava.

4 comentários:

  1. A mim acontece-me o contrário: é no fim-de-semana que estou mais ocupada e fico a semana toda a pensar e, por vezes, a criar problemas onde antes não existiam.

    ResponderEliminar
  2. Eu gosto de andar ocupada! Por vezes é stressante mas não gosto de não ter nada para fazer :)

    ResponderEliminar
  3. a rotina só é boa para aquele tipo de pessoas que gosta de ter tudo sob controlo, como eu :D já para aquelas que gostam de viver aquela emoção de quando em vez dar-se conta de que vive uma rotina é deveras frustrante.

    ResponderEliminar
  4. Também não gosto de ter nada para fazer, mas fazer um 'pause' na correria do dia-a-dia sabe tão bem...
    Beijinho, Stay Awesome*

    ResponderEliminar