24/10/2012

Pensamento das 22h


Às vezes tenho o receio estúpido de mostrar coisas que faço. E isto deve-se a outro receio estúpido: o de não vir a receber nenhum feedback ou de receber opiniões tão negativas que me deitem abaixo e me façam desistir. É parvo, eu sei. Mas meto-me a fazer comparações entre mim e os outros e penso que talvez não seja tão boa quanto eles a certas coisas. Daí vir o tal receio. Mas quando vejo que sou valorizada, as inseguranças desaparecem, tento melhorar cada vez mais e fico como que com o "vício" de mostrar sempre coisas novas. Já não há receio algum. Como tudo na vida, o primeiro passo é sempre o que custa mais.

6 comentários:

  1. É verdade! Só custa o primeiro passo!

    ResponderEliminar
  2. se partires do principio que o máximo que pode acontecer é as pessoas não gostarem, então é meio passo para ganhares coragem para mostrares o que fazes, se mais ninguém gostar, ao menos gostas tu. e os nossos primeiros criticos temos de ser nós mesmos.

    ResponderEliminar
  3. Há sempre alguém que te vai apoiar e elogiar...Só tens que fazer, mostrar e esperar :)

    ResponderEliminar
  4. De vez em quando também tenho esse "medo" mas a verdade é que depois vale a pena, por mais que não seja por arriscar :)

    ResponderEliminar
  5. Custa o primeiro passo, o segundo, o terceiro... a mim custam-me todos!
    Sou muito insegura e detesto falhar, mesmo numa coisa mínima, e ser ridicularizada. Simplesmente finjo que não sei nada e passo por ignorante, muitas vezes.

    ResponderEliminar