25/04/2012

O feriado está a passar bem depressa. Pensava que podia passar o dia a descansar e a não fazer nada, mas lá tive que fazer uma coisinha num trabalho que já devia estar mais do que pronto, uma vez que é para ser apresentado amanhã. Nunca tinha trabalhado com raparigas tão desorganizadas, mas ainda bem que amanhã isto já fica arrumado e não volto a trabalhar com elas na vida - porque esse trabalho é o da tal cadeira opcional. Já perdi tanto tempo com esta cadeira que não me vai servir para nada e ainda vou ter que perder mais tempo para fazer o trabalho individual - mas este ao menos é individual e não vou ter que me preocupar com outros elementos do grupo nem ter que fazer coisas à última da hora. Espero mesmo que valha a pena ter perdido este tempo todo. Tenho mesmo que fazer esta bosta, nem que seja com um 10.
Portanto, amanhã é a apresentação. Nunca gostei de apresentar trabalhos. Sinto-me meia trémula ali em cima, com toda a gente a olhar; acho que não se nota e que é uma coisa meia psicológica, mas pronto. Às vezes faltam-me as palavras e há aquele silêncio constrangedor em que, se fosse um filme animado, se podia ouvir aquele "cri cri cri", sabem? Às vezes digo palavras que nem queria dizer, o que me faz pensar logo a seguir em coisas do tipo "Que horror, esta frase saiu-me mesmo mal". Para além de tudo isto, estou mesmo a ver que vai haver um burburinho na sala mal eu comece a falar, por causa do meu sotaque. Eu aqui tento falar mais devagar e não carregar muito no sotaque, mas às vezes não dá para evitar. Há gente que não nota, há gente que nota logo. Enfim, espero que corra tudo bem. Pelo menos, depois disto, não vou ter que pensar nesse trabalho.
À tarde vou a um curso lá na faculdade. É uma coisa rápida, barata e cujo tema me parece engraçado - três coisas que me levaram a fazer a inscrição. E até vai ser dado por um chef, pode ser que aprenda alguma coisa, eheh. Não sei cozinhar, mas gostava de saber, uma vez que gosto muito de comer. Penso que cozinhar se resume a seguir uma receita, por isso qualquer pessoa pode saber cozinhar desde que tente. Mas não tenho disponibilidade para isso. Lá em casa faço, raramente, comida na Bimby. Qualquer pessoa pode ser um cozinheiro fantástico se usar a Bimby. Já fiz lasanha, bacalhau de natas, bolo de cenoura... O que sei fazer sem a Bimby? Omeletes, ovos estrelados, bifes, papas de aveia e cozer massa, ovos e arroz. Shame on me. Por isso, vou sobrevivendo com a comida do take-away e com a comida congelada que trago de casa. Às vezes lá faço uma omelete ou como massa com atum ou coisas assim. Ah, e também sei uma receita facílima de uns filetes que já fiz algumas vezes. São mesmo bons.
Se soubesse cozinhar e se juntasse isso aos conhecimentos que irei adquirir ao longo do curso - não do curso a que vou amanhã, mas do curso que estou a tirar e que ainda me vai moer a cabeça durante, pelo menos, mais três anos -, podia pensar em abrir um restaurante...de comida saudável, claro!

1 comentário: