18/04/2012

Dia merdoso

Que dia! Primeiro, não sabia se tinha ou não a aula do meio-dia, porque esta é a semana do meu curso e não temos quase aulas nenhumas. Cheguei à sala e não estava lá ninguém. Não houve aula, e não soube de nada porque a aula era do segundo ano e não conheço aquela gente, nem eles a mim. Fui para a faculdade para nada.
Depois do almoço, tive que ir à treta da faculdade de psicologia para ter uma reunião com o prof por causa do trabalho daquela cadeira opcional que eu tanto gosto. Pelo caminho estavam uns chuviscos. Quando parou de chover, fui fechar o guarda-chuva e ele não fechava. Depois também já não abria. Quando olhei melhor para ele, vi que já não tinha algumas peças, ou seja, tinha-se desmontado pelo caminho sem eu dar por isso. Ainda olhei para trás para ver se as peças estavam pelo chão, mas nada. Foi mesmo esquisito. E pronto, como não servia para mais nada, lá foi ele para o caixote do lixo mais próximo.
A reunião foi uma tretinha e, depois, eu e a minha colega fomos para a biblioteca avançar a nossa parte do trabalho. Entretanto, ganhei uma dor de cabeça.
Saímos de lá às seis e tal. Que seca; na semana em que não temos quase aulas nenhumas, tem logo que estar um tempinho horroroso e tenho que passar as tardes a fazer trabalhos. Estava inquieta para chegar a casa, mas antes ainda tinha que comprar um guarda-chuva novo.
Apanhei o metro para sair na estação a seguir, à frente de um mini centro comercial. Quando saí, estava a chover mais, e o pessoal à minha frente andava na boa, porque estava com os seus guarda-chuvas, claro. E eu só pensava "Fogo, saiam lá da frente, ou mexam-se!". Lá tive que me pôr debaixo da paragem do metro à espera que a chuva acalmasse. Passado um bocadinho, fui ao tal mini centro comercial, comprei o guarda-chuva e voltei finalmente para casa.
Fui tomar banho mal cheguei, e tive que lavar o cabelo, coisa que nunca gostei de fazer, porque cai-me sempre imenso cabelo quando o lavo e porque tenho que o secar - o que acho uma seca. Aqui ainda gosto menos de lavar o cabelo, pois o duche é mais fraco do que o da minha casa e parece que o cabelo nunca leva com água suficiente. E hoje estava a irritar-me. Estava fraquíssimo, não corria quase água nenhuma; depois voltou ao estado normal, mas, passado um pouco, voltou a ficar fraco. A seguir ficou normal de vez. Isto às vezes acontece, não sei porquê, e parece que acontece sempre que tenho mais vontade de tomar banho; parece que é de propósito. Como se isso não bastasse, a água ficou fria de repente algumas vezes. Isso é que nunca tinha acontecido. Não sei se foi porque a rapariga que mora comigo estava a mexer na água - há dias em que não posso com ela -, mas, que me chateou, lá isso chateou. Não parei de reclamar dentro do duche.
Estou agora com vontade de faltar à aulinha de psicologia amanhã caso esteja a chover outra vez. O problema é que a aula é teórico-prática e levo falta. Mas não faço nada lá. Pff, não me apetece mesmo nada ir. Acho que já percebi por que é que embirro tanto com o mês de Abril: é por causa da chuva. Estou mesmo farta. Estou ansiosa que a porcaria desta mês acabe.

1 comentário:

  1. também não gosto nada de andar no Porto com chuva... tira-me o apetite, não tenho vontade de fazer nada...

    ResponderEliminar