18/11/2011

On fire \m/

Na próxima semana vou ter mais um teste.
Quando soube a nota do anterior, pus na cabeça que, para o próximo, teria que dar no duro e tirar uma grande nota para compensar.
Mas, à medida que os profs iam dando a matéria, ia ficando desanimada. É imensa! Achava que nunca mais ia conseguir decorar aquilo tudo. Depois, disseram que, se perdêssemos no exame prático, chumbávamos à cadeira, independentemente da nota da parte teórica. Uau, que motivação que isso nos dá!
Apesar de tudo, não sei porquê, mas ontem, quando cheguei a casa depois das aulas, deu-me a pica toda. Ia apenas ver no livro a matéria que estávamos a dar agora, ler aquilo tudo e sublinhar para no dia a seguir resumir. Mas comecei logo a resumir.
E hoje, que não tive aulas e fiquei em casa todo o dia a olhar para aquela porcaria...consegui decorar a maioria das coisas de uma parte da matéria! Não, melhor: encontrei a minha táctica de estudo. Se estou sempre sentada a ler, começo a ficar desconfortável, a pensar noutras coisas, etc. Não rende muito. Mas hoje, pus-me a falar sozinha, a dizer as origens e inserções dos músculos não sei quantas vezes sem olhar para o caderno, enquanto andava de um lado para o outro no quarto, e, olhem, consegui pô-las na cabeça! Isso e não só! Fiquei tão contente por já saber alguma coisa... A partir de agora vou estudar sempre assim. É infalível!
Da maneira que estou a estudar agora, penso que vou conseguir pôr quase tudo na cabeça este fim-de-semana. Vamos ver se é desta que o teste corre bem. Os campónios (alcunha que deram aos profs, eheheh) não vão levar a avante desta vez!

2 comentários:

  1. Ahah que bom, alguém que encontrou um método, o meu resume-se a transcrever apontamentos...
    Campónios eheh coitados :)

    ResponderEliminar
  2. Vou experimentar utilizar esse método de estudo :)

    ResponderEliminar