16/09/2014

Regresso à rotina...ou quase

Não sei ao certo o que vim cá fazer na primeira semana de aulas. Isto que tenho tido nem sequer se pode chamar de aulas - as teóricas são basicamente a apresentação da cadeira, e, quanto às práticas, nem vê-las. Graças a isso, tenho o dia de amanhã completamente livre. Vamos lá ver se não chove, para ver se passo pela feira do livro.
Fiquei numa turma em que não há praticamente ninguém de jeito, e não fiquei com o horário que queria. Lá vou eu ter, mais uma vez, aulas às oito da manhã às segundas-feiras. Esta é a parte do horário da qual não gosto; já no ano passado entrava às oito às segundas-feiras e era horrível sair de casa quando ainda estava tão escuro lá fora e sem ver vivalma pelo caminho. Mas, pensando bem, prefiro ter aquelas aulas à segunda de manhã do que à sexta à tarde. Até porque funciono muito melhor de manhã do que depois do almoço.
Portanto, ainda me sinto de férias, cheia de tempo livre e sem nada para fazer por enquanto. Tenho que tratar de sacar uma série nova, já que aquelas que vejo só regressam lá para o final do mês. Ando a pensar em Under the Dome; parece interessante. Tenho andado cheia de saudades de escrever, mas é sempre chato começar um novo livro: nunca sei como começar, como hão-de ser as primeiras linhas. Já fiz um esboço da história - passei todas as ideias para papel -, e, depois de o fazer, resolvi lê-lo. Digamos que fiquei perdida. Na minha cabeça está tudo claro, mas, naquelas folhas, vai uma confusão tremenda. E parece-me que vai ser trabalhoso. Mas divertido, claro. Mal posso esperar por voltar a escrever; o problema é mesmo como começar...
Mas hoje voltei a matar saudades de outra coisa. Passei umas horas da tarde a desenhar, e ninguém faz ideia do quanto me soube bem. Não sei porquê, mas desenhar personagens dos filmes de animação do Tim Burton ao som do Origin, um demo dos Evanescence, sabe-me sempre bem. São personagens mesmo divertidas de desenhar. Como não podia deixar de ser, vou terminar o post com a minha Elsa Van Helsing, personagem do Frankenweenie, que vi há uns dias atrás - e que adorei, como é óbvio.
 A foto levou um ligeiro efeito, mas assim até se assemelha mais ao desenho original.

6 comentários:

  1. O desenho está mesmo giro.
    R: Realmente nunca associei o nome ao cabelo vermelho, mas tem a sua lógica :D

    ResponderEliminar
  2. O desenho está muito giro :D Gosto imenso do filme/livro Frankenweenie *.*

    ResponderEliminar
  3. Quanto às aulas também sinto o mesmo. Ainda está tudo calmo.
    Quanto ao livro, porque não começas pelo meio ou pelo fim? Procurar um início pode ser desesperante. Então concentra-te num sítio, ou numa personagem e parte daí,,, :)

    ResponderEliminar
  4. Wow, desenhas mesmo bem! Bom regresso às aulas, querida! E agora estamos bem perto uma da outra! (:
    Beijinho*

    ResponderEliminar