30/09/2014

Coisas boas do mês #9

Setembro deve ser o mês do qual menos gosto. É o mês das despedidas - da família, do namorado, do Verão, das férias - e o dos recomeços - aulas, estudos, rotina -, e sim, é precisamente por isso que não gosto dele. Assim sendo, é bom vê-lo chegar ao fim. Até porque os primeiros dias de aulas, aqueles primeiros dias de habituação à rotina e ao facto de estar novamente por minha conta, bem, esses dias são sempre os piores. Com o final de Setembro, dou por mim a entrar sempre num novo ritmo, um ritmo que parece fazer o tempo voar e fazer com que leve as coisas menos a sério. Tal como mostra a imagem que escolhi para ilustrar o post, é como se saltasse para um comboio mais veloz, que não me deixa outro remédio a não ser o de aproveitar a viagem pela rotina e pelas responsabilidades, até chegar ao destino mágico do Natal.

Mas, por muito que deteste um mês, há sempre coisas boas que acontecem. Estas foram as minhas:
- Os últimos mergulhos no mar deste ano
- Os filmes giros do final das férias - em especial o Frankenweenie
- As horas passadas na Wii
- Ir à Feira do Livro do Porto e trazer para casa dois livrinhos que estou ansiosa por ler
- Ver a primeira temporada de Under the Dome para combater os meus serões solitários - hoje começo a segunda; aquilo é demasiado bom
- Passar uma tarde a desenhar e ficar muito feliz com o resultado
- Os bocadinhos fora de aulas com colegas, seja na esplanada da pizzaria, no café tipo Starbucks daqui de perto ou mesmo no bar da faculdade
- O pequeno cruzeiro no Douro, da Régua ao Pinhão, com a irmã e o pai
- Começar a escrever um novo livro e ficar entusiasmada com o mesmo
- Saber que já tenho local de estágio e que este é mesmo o que queria
- E, como não podia deixar de ser, as leituras. Terminei A Passagem - fiquei triste quando acabou - e agora estou a meio d'A Revelação, que está a ser óptimo.

7 comentários:

  1. o Frankieweenie vi na altura em que saiu, é engraçado :) por acaso tirei hoje os primeiros episódios de Under The Doom para ver :)
    se calhar fizeste esse cruzeiro com a minha empresa eheh

    ResponderEliminar
  2. Frankenweenie é um filme tão fofinho e lindo :) e comecei a ver under the dome, só o 1º ep e gostei! :)
    bom mês de outubro!

    ResponderEliminar
  3. Que Outubro venha recheado de coisas boas! :)

    ResponderEliminar
  4. Acho que acabamos sempre pro retirar coisas boas e coisas más dos meses. É a lei da vida :) mas gosto de pensar que mesmo num mês muito mau há qualquer coisa que há-de ser bom :)

    r: sim, é excelente trabalhar com quem gostamos, até porque conhecemos bem a pessoa e portanto sabemos os seus pontos fracos e os pontos fortes portanto a nível de trabalho já sabemos que um dá melhor para uma coisa e o outro para outra o que faz com que se poupe muito tempo :)

    ResponderEliminar
  5. Acho que também não gosto muito do mês de Setembro xD
    Espero que tenhas um bom mês de Outubro e o filme o "Frankenweenie" é mesmo super giro :)

    ResponderEliminar