Tinha pensado em publicar, hoje, algo que nada tem a ver com a entrada na nova estação, mas, dada a quantidade de posts acerca do Outono que estão a invadir a minha lista de leitura, não quero deixar, também, de dar a minha opinião sobre ele. Isto porque toda a gente fala maravilhas sobre ele, e eu, como sou quase sempre do contra, sinto-me no direito de manchar a bonita imagem que toda a gente parece ter desta altura do ano.
O Outono é irritante. É solitário. As publicações que leio, nesta altura do Outono/Inverno, chegam a ser como que tóxicas, e é por causa desta toxicidade da blogosfera que eu, muitas vezes, fico sem a mínima vontade de cá pôr os pés. Sei perfeitamente que cada um escreve o que bem lhe apetece, mas quem escreve não tem noção do quanto as suas palavras são capazes de magoar seja quem for - nem eu própria tenho noção disso, é verdade. Magoar não me parece ser a palavra certa, mas...enfim, a ver se me faço entender - e que ninguém leve isto a peito; era o que mais faltava.
O Outono e o Inverno são épocas horríveis para mim devido à quantidade de obrigações e de responsabilidades que trazem consigo e à solidão e à tristeza inevitáveis que despertam em mim. Os meus dias resumem-se a ir às aulas, chegar a uma casa onde ninguém está à minha espera e onde se estão nas tintas para mim, estudar, fazer trabalhos ou qualquer outra coisa que seja necessária, ter frio, ficar toda encharcada por andar à chuva, morrer de saudades de casa à medida que o Natal se aproxima, falar com as pessoas que deixei para trás apenas através do telefone e ficar totalmente entregue a mim mesma. Já me habituei a isto - quer dizer, mais ou menos...no fundo, acho que nunca vou chegar a habituar-me completamente -, mas é irritante, por vezes, chegar à blogo e ler aqueles posts fofinhos e típicos do Outono/Inverno. As tardes no sofá a ver séries, os miminhos do namorado numa noite fria, as compras de Natal com a mãe, e tudo o mais que se possa imaginar. Chamem-lhe inveja, não quero saber. Só gostava de ter tudo isto também; ter todas estas coisas de volta. Mas, por enquanto, não posso. Estou por minha conta. E é por isso que não gosto desta altura do ano. Demasiado solitária - uma solidão que dói -, para além de tão trabalhosa, que chega a sufocar-me e a levar-me a extremos.
Salvam-se as roupas giras desta época, os chás e as duas/três horas antes de ir dormir em que posso, finalmente, recostar-me e perder-me no mundo das séries ou dos livros. Estas horinhas conseguem ser a melhor parte dos meus dias de Outono/Inverno, porque, de resto, é sempre a mesma rotina - sufocante, solitária, doentia. Que, infelizmente, só pode ser quebrada muito, muito esporadicamente.
É por isso que a minha estação favorita é o Verão, pois é com ele que tudo isto desaparece.
É por isso que a minha estação favorita é o Verão, pois é com ele que tudo isto desaparece.
Compreendo-te. É nesta época que também me sinto mais melancólica, devido ao tempo mais escuro, ao frio e à chuva e, até chega a ser contraditório, mas gosto sobretudo das cores e do cheiro que a estação traz consigo, assim como gosto de qualquer estação do ano, à sua maneira. E compreendo-te porque estando na tua situação, possivelmente teria o mesmo sentimento que tu. Mas como dizes, as séries e os livros fazem-te sentir melhor e é isso mesmo, procurares ocupar-te com as coisas que mais gostas, para que o tempo passe mais rápido e da melhor forma :) *
ResponderEliminarEsses posts bonitinhos sobre o outono/inverno também me chateiam. Sim claro que é bom estar na cama quentinhos, com roupa quentinha a ver a chuva cair lá fora. Mas não é nada bonito quando se esta assim e temos de sair para a chuva, em que chegamos a casa completamente encharcados. Não, não é bonito! É bonito as folhas caírem, sentir o cheiro a terra molhada, enfim. Mas não é bonito quando o vento nos vira o guarda chuva ao contrário e andamos numa luta contra ele. Não me importo que seja outono, inverno, verão ou primavera, desde que não chova quando tenha que sair, nem esteja vento ou calor excessivo :p
ResponderEliminareu gosto de estar em casa no Outono/Inverno mas sair para trabalhar com este tempo é simplesmente deprimente :( Adoro acordar de manhã cedo no tempo frio e ficar na cama apenas por que "sim" e aproveitar o quentinho. o Inverno traz-me lembranças tristes, embora goste da estação e da nostalgia em si essas lembranças deixam-me triste :(
ResponderEliminarOh querida :( lamento que te sintas assim. Mas já pensaste em sair mais? Nem que seja para ires ler ou estudar para um esplanada? Pode ser que faças mais amigos e assim os teus dias de Outono/Inverno ganhem alguma cor e algum calorzinho nesse coração :')
ResponderEliminarTambém não gosto do Outono, mas não suporto o Verão. A minha estação preferida é o Inverno - gosto de ver a chuva, sentir o vento e estar cheia de frio enrolada na minha manta :P
ResponderEliminarÉ muito negativa esta fase para ti. Espero que daqui a um ou dois o post sobre o Outono seja mais positivo (:
ResponderEliminar