12/09/2014

Agora sim, vejo a vidinha a andar para a frente

As coisas em relação ao estágio já começaram a resolver-se. Contactei outra professora, que me respondeu ao e-mail no próprio dia e tem sido bastante prestável; e falei também com aquela que irá orientar o meu estágio, caso o pedido para estagiar naquele local seja aceite. À partida, tudo indica que será, pois foi ela própria a dizer que o estágio está praticamente garantido.
Não sei ao certo por que não fiquei toda contente, como seria de esperar, depois de ter falado com ela. Talvez por ter ido lá com uma ideia diferente da realidade - acerca do estágio em si e dela própria. Ou talvez por, a meio da conversa, ter surgido um novo stress: o facto de ela não fazer a orientação em termos de tese, o que me obriga a arranjar um co-orientador por causa disso. É um stress porque eu não faço ideia de quem irei escolher, já que não existe aquela proximidade entre alunos e professores como havia na escola, e porque não sei como a coisa funciona em termos de temas para o trabalho - sou péssima a escolher temas.
De qualquer maneira, só quero acabar isto. Mesmo que o estágio seja uma boa porcaria, mesmo que eu chegue à conclusão de que não é isto que quero fazer da vida, mesmo que tenha um tema horroroso para desenvolver...o que eu quero é acabar isto. E o resto logo se vê.

4 comentários: