20/09/2011

Os prós e os contras de me ir embora outra vez

Bem, não cheguei a ligar para a direcção. Já me disseram que, quando fiz a candidatura, devia ter dado erro como aos outros - pois, era o que eu pensava que ia acontecer, mas resolvi arriscar -, e não deu porque, sei lá; mas depois os espertinhos devem ter visto que concorri no ano passado e, por isso, pronto, rectificaram. Ou seja, nada a fazer. Daqui a uns dias, lá vou eu.

Entretanto, andei a tentar animar-me e encontrei vantagens em ir embora.

Prós:
- vou estar com o meu namorado mais vezes (YAY :D)
- vou para uma cidade mais desenvolvida do que a minha - montes de lojas e alguns concertos, woohoo -, da qual ouço sempre falar muito bem
- o curso é menos trabalhoso do que o que tinha posto em primeira opção
- e tem saída na mesma
- a turma é muito maior, o que quer dizer que, no meio de tanta gente, deve haver pelo menos uma pessoa mais parecida comigo...certo?
- não vou aturar discussões entre a minha irmã e a minha mãe 8D
- não vou ter horários aos fins-de-semana (por exemplo: ir almoçar todos os domingos à uma hora em casa dos avós, independentemente da hora a que se acorda)
- posso conseguir equivalências a algumas cadeiras - mais tempo livre!
- posso ficar pelo continente durante uns dias de férias, para conhecer sítios novos
- e devem haver mais, mas não me lembro agora.


Contras:
- vou estar longe de casa
- vou cair lá de pára-quedas, sem conhecer nada nem ninguém
- muito provavelmente, vou ter que cuidar da casa (secaaa...)
- acho que vou morrer de frio durante o Inverno
- vou ter aulas de laboratório outra vez! Ai não, que seca! Mas estou com a esperança de que sejam muito menos do que no ano passado
- olha, que estranho, não me lembro de mais xD


A minha mãe diz que sou uma privilegiada. E que não vai ser como no ano passado. Que este foi uma má experiência. Realmente, uma cidade não tem nada a ver com a outra. Não queria ir-me embora porque pensava que ia ser como no ano passado, ou pior. Mas, vendo agora bem as coisas - e tendo desistido da ideia idiota de ir sempre atrás dos outros para me tentar integrar (coisa que não vou fazer este ano, de maneira nenhuma) -, estou mais optimista. Acho que vai correr tudo bem.

3 comentários: