29/09/2011

Instalada e com tempo para escrever alguma coisa

Bem, estes últimos dias foram uma azáfama! Chegar de avião depois da meia-noite, apanhar o comboio às sete na manhã seguinte, ir a correr fazer a matrícula,...uf! E depois ainda se andou por aí à procura de casa. Entretanto intercalávamos as visitas aos apartamentos com uns passeios. Andei imenso nestes dias, fogo. Nem sequer quando as aulas começaram pude descansar: só na segunda-feira é que me mudei definitivamente e depois ainda tive que ir comprar coisas. As casas para alugar aqui são muito interessantes - a pessoa que vai para lá viver é que tem que comprar a roupa de cama, toalhas e sei lá mais o quê. Isto não me aconteceu no ano passado, por isso... Mas, finalmente, já estou instalada e não há mais coisas para comprar. Só comida. E outras coisas que entretanto forem precisas.
Consegui um quarto num apartamento próximo da faculdade. Adoro o meu quarto, é bem grande e tem tv 8D E consegui decorá-lo de forma muito simples, mas gira. O único problema é que é muito quente - isto vai ser bom durante o Inverno, eheh. E o resto do apartamento não é nada mau.
A faculdade, bem, isto é que foi uma grande mudança! É enorme e tem imensa gente; vê-se sempre gente diferente todos os dias, tipo, não é nada como no ano passado, em que se viam sempre os mesmos e sabia-se o nome de quase todos. Até as salas são enormes. A minha universidade do ano passado parecia ser mais pequena do que a minha escola secundária xD Ah e ninguém se importa se somos a favor da praxe ou se somos anti-praxe, é tudo na boa. Até já conheci raparigas que também não gostam de praxe - yay, não estou sozinha! E este semestre as minhas semanas vão ser só de quatro dias; não tenho aulas às sextas, mas, em contrapartida, saio tarde nos outros dias. Mas, quando houver aqueles feriados em Dezembro, que calham em quintas-feiras, vou ter fins-de-semana de quatro dias 8D Uma coisa má é que vou ter exames em vez de frequências. Não estou habituada a isso e acho que assim é bem pior xD Bem, veremos.
Espero mesmo que consiga as equivalências. Mesmo que fosse só numa cadeira, pronto, já ficava feliz - era menos uma aula passada a dormir xD Pá, há aulas em que uma pessoa dorme mesmo. Em algumas delas o prof fala tão baixo que, pronto, dá mesmo sono. Tenho uma prof que é o oposto, parece que bebe sempre uns dez cafés antes de uma aula. E tive um que tinha a mania que era bom. Perguntava o nome daqueles que chegavam atrasados e marcava num papelinho, marcava falta a quem não fosse às aulas teóricas (mas isto já se viu? O.o), não disponibilizava os power points - para nos obrigar a ir às aulas, pois! - e até mandou trabalho para casa! Que raio?! Eu no secundário mal tinha trabalhos de casa. Ainda por cima era sobre probabilidades. Pá, o 12º ano já vai um pouco longe xD Fiquei logo a pensar que aquela era uma cadeira para me dar dores de cabeça. Estava tão feliz porque estava num curso sem matemática...eu a pensar que aquilo era uma cadeira de estatística (pois, é matemática na mesma, mas é bem fácil) e afinal era sobre probabilidades e matéria do 12º, wtf? No dia a seguir viemos a descobrir que tinha sido uma aula fantasma! Que cena, fomos mesmo enganados. Afinal a cadeira não tem nada a ver com probabilidades e isso, eheh. Pelo menos por agora xD 
Estou a gostar de estar aqui, há tanta coisa que se pode fazer. Aos fins-de-semana posso meter-me num transporte qualquer e ir a um centro comercial ou à baixa, sei lá. No ano passado não se fazia nada naquele fim de mundo. Até comecei a pensar se ia ou não ao concerto dos Within Temptation, mas preciso de companhia - e, o mais importante, nem sei se ainda há bilhetes. E outro contra é que é durante a semana. E o último álbum foi assim meio coiso, e de certeza que vão tocar aquela coisa irritante que é a Faster. É uma das minhas bandas preferidas, e, já que aqui estou, aproveitava; mas também não quero andar a gastar dinheiro assim meio à toa. Enfim, ainda não sei o que fazer xD
Por agora é isto. Acho que vou comprar mais qualquer coisa para comer, para depois entrar no meu primeiro fim-de-semana de três dias - isto vai ser mesmo bom :D -, ainda para mais num fim-de-semana em que vou ter companhia :D

3 comentários:

  1. De bom grado te fazia companhia em WT mas estou nas lonas de momento... bom que já te instalaste e que gostaste da fac, professores chatos há na faculdades todas, cada uma tem os seus... eheh

    ResponderEliminar
  2. Oh ainda bem que estás a gostar, gostei muito de ler este post nota-se que estás contente :)

    Beijinho.

    ResponderEliminar
  3. Bem, gostei do blog, e pelo que vejo és um pouco diferente das raparigas da tua idade, espero que estejas mesmo a gostar desta fase, e olha que andar muito nunca fez mal a ninguém.

    Não sei como é essa fase, ainda não passei por ela mas conheço pessoas que gostaram, e eu espero que gostes :)

    ainda bem que estás a gostar :)

    ResponderEliminar