04/09/2011

Festas de c* com músicas de c*

Não gosto de festas. Sabem, aquele tipo de festas em que não se faz outra coisa a não ser levar com música (má) aos berros e onde se vê toda a gente a dançar... Acho que actualmente a palavra "festa" só se refere a isso. Enfim, não gosto, sejam elas em que lugar forem: num bar, num sítio pequenino e claustrofóbico, na casa de alguém, é sempre a mesma treta.
É óbvio que aprecio música, toda a gente aprecia. Mas parece que pouca gente percebe que o metal também é música; aliás, é ainda mais música do que aqueles trances e dances da treta, porque nestes nem sequer se tocam instrumentos e todos os pum-pum-puns são feitos no computador ou lá onde é que são feitos. Nem sequer gosto de dançar. Não danço quando ouço música. Fico deitada a apreciá-la - com o volume alto se for preciso -, a pensar em coisas. Por isso, quando vêm ter comigo a dizer cenas do tipo "ah e tal, dança", "ah e tal, mexe-te", só me apetece mandá-los para outro lado e fugir dali para fora. Fogo, às vezes gostava de poder desaparecer para depois aparecer num sítio calmíssimo e muito, muito longe.
Mas como não posso fazer isso, fico ali, irritada, a querer ir-me embora dali. E depois pensam que sou uma pessoa triste, porque não danço nem me divirto - lol, como se fosse preciso dançar para uma pessoa se divertir. Bem, eu não sou triste; simplesmente, nessas alturas, estou chateada/aborrecida. São coisas diferentes. É assim tão difícil perceber? Não me parece nada difícil, mas acho que é. Parece que ninguém percebe que nem toda a gente é igual. Há quem não goste de praias, há quem não goste de ler, há quem não goste de iscas de fígado. E eu não digo que são isto e aquilo por causa disso. Eu não gosto de dançar, e só por isso sou logo rotulada. Como se isso fosse uma coisa de outro mundo. Bah...não somos todos clones uns dos outros, estou farta de dizer isso. Acho que isto até não teria piada nenhuma se fôssemos todos iguais. Mas não: aparece uma pessoa com gostos e opiniões diferentes e é logo uma...o que queiram chamar.
Quero lá saber o que me chamam agora e o que virão a chamar-me depois. Cansei-me de me importar com aquilo que os outros pensam, assim como cansei de fingir. Cansei de parecer sorridente e mais ou menos alegre numa porcaria de uma festinha deste género, quando só pensava que estava a perder o meu tempo e que nunca devia ter lá ido. O que ganhei com fingimentos destes? Nada. Apenas aprendi a não fazer isso de novo.

Desculpem mais uma vez estar a bater na mesma tecla, mas é que ontem essas coisas irritaram-me de tal modo que só me apateceu vir aqui despejar tudo. De qualquer maneira, ninguém é obrigado a ler.

1 comentário:

  1. Cada um tem os seus gostos e as pessoas têm que respeitar porque como tu disseste não tinha graça se fossemos todos iguais e tens total razão :)

    ResponderEliminar