31/07/2015

Mais de 1000 razões para ser feliz #1

Quem já me seguia no ano passado talvez se lembre de um desafio que propus a mim mesma. Chamei-lhe Coisas boas do mês, e consistia em registar, no final de cada mês, tudo o que tinha acontecido de bom durante o mesmo e que me tivesse feito feliz, mesmo que não passassem de simples pormenores. Abracei esta ideia precisamente para tentar encontrar um lado positivo nas coisas, e isto porque costumava ser uma pessimista do pior. E, de facto, aprendi a apreciar as coisas simples, a ver que, por mais aborrecido que um determinado mês tivesse sido, houve sempre qualquer coisa que me fez sorrir. Mais do que isso, constatei de que não é preciso muito para me sentir assim, feliz. Mesmo que seja uma felicidade breve, que dure pouco tempo. Mas, por menos tempo que dure, é suficiente para me fazer ganhar o dia.
A Marianna, do blog Colibri, fez com que eu desenterrasse este desafio, e isto porque ela própria resolveu abraçar algo semelhante e desafiar os seus seguidores a fazer o mesmo. Chamou-o Mais de 1000 razões para ser feliz. O objectivo é, basicamente, o mesmo que o do desafio que fiz durante o ano passado, mas em que se podemos escrever quantas publicações quisermos, quando quisermos. Sem prazos, sem limites, com textos, com fotografias, em posts separados ou num único...resumindo: sem regras. O que, para mim, é óptimo, pois posso escrevê-las sempre que me der na telha e sempre que me apeteça espalhar a felicidade por estas bandas.
Infelizmente, não tenho fotografias para ilustrar todos os momentos, mas...vamos a isto.


Dias de praia fantásticos. Céu azul e mar calmo. A sensação de liberdade quando se mergulha no oceano.

Observar as mudanças de cor do céu ao final do dia.

Receber esta t-shirt linda que encomendei.

Passar um dia chuvoso e cinzento à volta de um desenho, na companhia de boa música.

Sair da cidade, relaxar no meio da natureza e apreciar a paisagem e o sossego.
(Sete Cidades)

Ficar de coração cheio depois de terminar uma trilogia que queria ler há muito.

Miminhos inesperados. Da minha irmã, o que torna a coisa ainda mais inesperada. Adoro-o por ser simples e por combinar com tudo. Anda com bom gosto, a miúda...

Sair da cidade outra vez, e almoçar bem depois de uns banhos no mar. Na foto: pormenor da decoração do restaurante onde almocei hoje. Dentro da garrafa, toda enroladinha, está a ementa do restaurante. Achei tão giro.

E ainda:
- os deliciosos gelados das gelatarias artesanais daqui do sítio
- a sessão de Scrabble depois do jantar, lá fora, enquanto se vê o céu a mudar de cor
- dar uma volta à noite e não sentir uma pontinha de frio
- começar a ler um livro novo
- deliciar-me a escrever.

7 comentários:

  1. Paisagens destas deveriam deixar qualquer um de nós felizes. Quem não as tem, nem sabe o que perde.
    Gostei muito do post e da ideia :)

    ResponderEliminar
  2. Então toca a ser feliz!!!

    Isabel Sá
    http://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  3. As paisagens são mesmo bonitas. E essa t-shirt dos Nightwish... simplesmente linda!! Também quero umaaaaa!!
    Acho bem que aproveites todas essas coisas boas e que as recordes. Não são apenas as coisas más que fazem a nossa história, apesar de, normalmente, serem aquelas que nos marcam mais. Que venham muitas coisas boas!! =)
    *****

    ResponderEliminar
  4. As fotos estão bonitas, mas mesmo as coisas que não tem fotos foram inspiradores. Com este desafio não só fico mais atenta com o que me faz feliz, mas com a adesão das pessoas, ver o que as falas feliz, também fico mais inspirada. Cada pessoa que adere, deixa-me contente. Por isso, obrigada por aderires Ice, vou seguir estes registos com muito gosto.

    ResponderEliminar
  5. Adorei a ideia (: Estamos sempre a aprender novas formas de ver as coisas ;-)

    ResponderEliminar
  6. Eu costumo fazer essa lista mentalmente e foi graças a isso que também foi apreciando as pequenas coisas da vida, que parecem bastante simples e, por vezes, insignificantes, mas fazem toda a diferença.

    ResponderEliminar
  7. São tudo óptimas razões para se ser feliz realmente (:

    ResponderEliminar