05/02/2013

Desenrasquem-se


Fico como tola quando alguns colegas da faculdade fazem perguntas tão parvas, tão desnecessárias, tão se tivesses pensado um bocado, chegavas lá, tão...epá, nem sei...para eles, podem ser perguntas com todo o sentido do mundo, mas eu não consigo evitar ficar com uma cara de wtf e de não saber o que lhes responder. A sério. Ora vejam:

Colega 1: Olha, só tenho dois dias para estudar para o exame X; como é que me aconselhas a estudar para tirar mais de dez?
Tipo...estudando...é que, quero dizer, que raio de pergunta. Ainda por cima cedi-lhe os meus apontamentos, o que é que ela queria mais?

Colega 2: Tens as perguntas que saíram no exame de Y da época normal?
Eu: Foi isto, isto e aquilo...
Colega 2: Sim, eu sei, mas estava a perguntar se tinhas as respostas.
Okay, wtf? O que apetece dizer é Estuda e já vais saber como responder. Claro que não lhe disse as respostas; tinha mais que fazer, para além de já ter feito o exame há umas semanas e de não me lembrar de praticamente nada.

Juro que não percebo esta gente. Parece que ainda andam no ciclo; não sabem ser autónomos, não se sabem desenrascar, têm sempre que perguntar tudo - e por vezes parece que perguntam sem sequer terem puxado pela cabeça primeiro para tentarem chegar à resposta sozinhos... E o que também me faz confusão é que alguns desses colegas que perguntam muita coisa são pessoas que já andam por estas andanças há mais tempo do que eu...

8 comentários:

  1. Querem a papinha toda feita --'

    ResponderEliminar
  2. uma colega também me pediu um exame da época normal... um dia antes do exame de recurso, eu fiquei tipo, WTF, como se te fosse adiantar de muito agora!

    ResponderEliminar
  3. Ai não tenho mesmo paciência para isso, detesto perguntas burrinhas, a sério, eu acho que nem consigo disfarçar o meu espanto!

    ResponderEliminar
  4. nestes caso tens que saber filtrar quem estuda e está aflito ou quem se quer aproveitar de ti loool

    http://mywhiteblouse.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  5. mas é sempre assim...andam a passear livros e fotocópias!!!!

    ResponderEliminar
  6. Querem tudo sem terem de se esforçar nem um bocado :s

    ResponderEliminar
  7. Grande lata! Querem tudo às custas dos outros?! Sinceramente :S
    Olha, linda, deixei-te um selinho no meu blog :)

    ResponderEliminar