25/02/2013

A minha relação com a comida


Não sou nada de dietas nem esquisita com a comida; pertenço à minoria das raparigas que come o que bem lhe apetece, sem pensar nas quantas gramas que vai engordar depois daquilo, no processo de fabrico de um alimento, no facto de aquilo ser tudo menos saudável ou mesmo que, em vez daquela coisa que chama por mim, devia optar pela melhor escolha. Não costumo ficar com sentimentos de culpa depois de comer uma coisa mesmo boa e que sei que pode ser muito calórica. Adoro comer. Não preciso de perder peso. Nos tempos de aulas emagreço sempre, pois ando muito. Por isso, eu e a comida estamos quites. De qualquer maneira, por gostar tanto de comida, não seria capaz de seguir uma dieta, pelo que, se precisasse de emagrecer, mais rapidamente optaria pelo exercício físico do que por uma dieta maluca.

4 comentários:

  1. as pessoas em vez de deixarem de comer deveriam aprender a comer, é aí que reside o problema da maioria das dietas que estão na moda.

    ResponderEliminar
  2. Eu também não fico com grandes sentimentos de culpa apesar de precisar de emagrecer.
    E um dia vou fazer "dieta". E com "dieta" refiro-me a aprender a comer como deve ser.

    ResponderEliminar
  3. e é sem dúvida o mais equilibrado :)

    ResponderEliminar
  4. Eu nunca fiz dieta. Quando quero emagrecer faço desporto, que é uma coisa que adoro e que faço mesmo sem motivo :)

    ResponderEliminar