11/11/2012

O que uma porcaria de um trabalho faz a uma pessoa...


Ontem não consegui mesmo vir cá, nem sequer para ver as novidades. De qualquer maneira, não gosto de vir aqui ao sábado, porque aquelas de vocês que não têm que estudar só falam das coisas fixes que vão fazer no fim-de-semana - fazendo com que eu me roa de inveja - e dizem para o aproveitarmos - como se isso, no meu caso, fosse possível. Por isso, se tivesse vindo cá ontem para ler coisas desse género, ficaria ainda pior do que aquilo que fiquei. É que eu passei o dia inteiro à volta de um trabalho que tem que ser apresentado amanhã e que ainda não está pronto. Espectacular, não é?
Ao que isto chegou, ficar chateada por causa da merda de um trabalho! Cada vez gosto menos de trabalhos de grupo, principalmente quando é um grupo deste género, em que dois elementos passam as aulas a rir e na brincadeira e arrastam os outros consigo. Resultado: não fizemos nada durante as aulas todas que tivemos para fazer esta porcaria, e ontem estive eu e outra rapariga à volta disto durante todo o dia e só fizemos parte do trabalho. As outras parecem estar demasiado descansadas, parece que não querem saber! Não respondiam aos e-mails, não se ofereciam para fazer o que quer que fosse, nada! Se calhar algumas delas andaram por aí a passear e na brincadeira, e eu e a outra aqui a fazer aquela merda, todo o dia a olhar para a porcaria do computador, o que, claro, resultou numa dor de cabeça para mim. Acabei a minha parte às oito e tal da noite, fui jantar e, sem querer, desliguei o computador em vez de o suspender, o que até foi bom, pois assim não voltei a olhar para ele.
E é claro que aquela porcaria ainda não está feita! Ainda nem sequer decidimos quem vai apresentar o quê, pois umas dizem uma coisa e outras dizem outra! Epá, não percebo, parece que se está tudo a marimbar! Eu ontem comecei a stressar com isto, mas agora que se lixe, não faço mais nada, elas que se desenrasquem! Se o trabalho ficar incompleto, não terei problema nenhum em dizer que foram algumas delas que não fizeram uma parte. Fogo, trabalhos de grupo com estas gajas, nunca mais. Ainda por cima esta merda desta cadeira inútil só vale uns míseros dois créditos, dois! E está a dar demasiado trabalho e demasiada confusão, mais até do que outros trabalhos. Porra, ando mesmo passada por causa disso, é que ainda por cima esta cadeira não vai servir para nada! Parece que estamos em animação sociocultural ou uma treta assim! Mas estão a formar-nos para sermos palhaços ou quê? Fogo...

7 comentários:

  1. Para mim a pior parte da faculdade sempre foi os trabalhos de grupo. Durante os três anos de grupo apenas encontrei uma pessoa que era de confiança e que fazia as coisas do mesmo jeito que eu, que se importava com as coisas e que não levava a mal alguma alteração que eu sugerisse e que também me sugeria alterações a coisas que eu fazia (o que é ótimo sinal pois mostra que a pessoa leu o que fiz). Mas além dessa pessoa todas as outras era sempre o mesmo filme pelo que tu estás a passar e muitas vezes por cadeiras estúpidas, inúteis e a valerem tão pouquinhos créditos. É uma vida ingrata a de estudante que se preocupa com os trabalhos :p

    ResponderEliminar
  2. Querida sei exactamente o que é estar longe do namorado, no primeiro ano de namoro nós vivíamos muito muito longe um do outro, mas essa é a maior prova de todas acredita :)

    Eu também não sou muito adepta de trabalhos de grupo e já perdi duas "amigas" assim :(

    ResponderEliminar
  3. Bem por alguma razão eu não acho piadinha nenhuma a trabalhos de grupo :/ Boa sorte querida para o trabalho :D

    Ah e fica mal estares a comparar a situação com o curso de animação sociocultural. Ainda ontem li um post de uma rapariga a reclamar com isso.

    Beijinho
    Bom fim-de-semana

    ResponderEliminar
  4. Odeio pessoas que ficam a espera que os outros façam o trabalho por elas :\
    Enfim, boa sorte com o trabalho. Espero que elas mudem de atitude :)

    ResponderEliminar
  5. só de pensar que não tive de fazer dessas porcarias na universidade dou graças a Deus! e é sempre assim, uns trabalham e outros tocam viola!

    ResponderEliminar
  6. Natação é muito bom! Faz sempre bem fazer desporto, sempre :)

    ResponderEliminar
  7. É por isso que sempre preferi fazer trabalhos sozinha :)

    ResponderEliminar