15/11/2012

"Estás a gostar?"


Não gosto que me perguntem se estou a gostar de estar cá. Não gosto, porque nem sei o que dizer. Sinto que estou cá porque não tenho outro remédio. Sinto-me como se ainda estivesse na escola, em que só lá estou a estudar porque é a minha obrigação. E ninguém me perguntava se eu estava a gostar de andar na escola, porque, para quê perguntar, tínhamos que ir e pronto, quer se gostasse, quer não. E é assim que me sinto, que estou a estudar porque tem que ser. É por isso que acho tão estranho perguntarem-me se estou a gostar. O que é que há para gostar? Isto é só um curso e eu estou só a estudar, coisa que sempre fiz. Por que iria ser diferente agora? É verdade que há aquelas pessoas que deliram com o seu curso, mas eu não percebo como o fazem, juro que não.
Estão a ver aquelas pessoas que, quando lhes perguntamos se está tudo bem, não dizem que sim nem que não, mas dizem Vai-se andando? Sou mais ou menos assim quando me perguntam se estou a gostar. ´Ta-se por aqui costuma ser a minha resposta. 

7 comentários:

  1. Eu delirei com o meu curso... a cada projecto que era apresentado pela prof. atirava-me a ele como se fosse um pudim de chocolate xD
    E agora trabalho na área e adoro cada vez mais isto...acho que depois de tanto andar indecisa vem "cair" ao curso certo :)

    (Desculpa se meti raiva agora...mas tive que ser sincera xD)

    ResponderEliminar
  2. Eu sou exactamente igual! Não gosto quando me perguntam isso. Eu não gosto de viver na cidade onde estudo, e também não gosto de dizer isso quando me perguntam isso. Digo sempre que gosto, também não ia fazer muita diferença dizer que não gosto :b

    ResponderEliminar
  3. Quando me perguntam se estou a gostar simplesmente respondo que não sei.
    -Elisabete

    ResponderEliminar
  4. Eu acho que não há "só um curso". Há o que escolhemos porque realmente gostamos e aquele que vamos "por obrigação". Do primeiro gosta-se, do segundo não :)

    ResponderEliminar
  5. Eu sei essa diferença. Já estive num curso em que era completamente indiferente estar lá ou não, o que fez com que não tivesse vontade para estudar, até que acabei por abandoná-lo. Agora estou noutro, e estou a adorar, dedico-me mesmo. Não me leves a mal, mas acho que deves pensar se realmente está no curso ideal para ti.

    ResponderEliminar
  6. oh estás a ser sincera, não vejo mal disso, quando as coisas não me estão a correr bem também digo que "vou andando" eheh

    ResponderEliminar
  7. Eu não deliro com o meu curso, mas gosto do que estudo e sinto-me bem... secalhar não estás no curso certo para ti..

    ResponderEliminar