23/11/2012

Não fazer nada


Que saudades de não fazer nada...que saudades das minhas feriazinhas do fim do semestre! Ontem lembrei-me delas por duas razões, razões essas que, claro, me deixaram nostálgica. Primeiro foi por causa da minha irmã. Mostrou-me uma foto que tiramos em Janeiro ou Fevereiro, enquanto estive lá de férias, quando eu, ela e o A. - coitadinha, ficou a servir de vela e nem se importou - tínhamos ido à praia - sim, era Inverno, mas e depois...só quis ir deitar-me para a areia fofinha e ver o mar, sentir aquele cheiro e aquele ar marítimo... E aí lembrei-me, não só daquele dia, mas também dos outros, em que não tinha feito absolutamente nada a não ser descansar e matar saudades.
A segunda razão, bem, por acaso, tem a ver com a minha irmã também. Ela não é nada dada aos livros - ao contrário de mim -, pelo que, ontem, a minha mãe disse-me, admirada, que ela tinha passado a tarde toda a ler. Começou um livro e já ia quase a meio. Fiquei cheia de inveja. Tenho lido, sim, mas não tanto. Para além do tempo para tal não ser muito, nunca mais encontrei um livro tão viciante ao ponto de ficar a ler durante horas e horas. Com isto, lembrei-me das minhas primeiras férias do fim do semestre. As férias do A. não coincidiram com as minhas, pelo que passei vários dias recostada no sofá com uma manta em cima de mim a ler o Wicked Lovely, que ele me tinha oferecido, durante tanto tempo que eu nem tinha noção. Por isso, sim, sinto falta de não fazer nada e sinto falta de um livro viciante. No que toca a este último ponto, parece que o A. tem mais jeito para escolher livros para mim do que eu...
É certo que adoro o Natal, voltar para casa e tal, mas não vou conseguir estar completamente descansada durante esse período. Ora que treta, ainda nem comecei a estudar e já tenho vontade de mandar fisiologia à m*rda...

1 comentário: