18/11/2012

Entristece-me


Grande parte da minha adolescência foi passada isolada do mundo. Achava, por isso, que estar sozinha não seria nada de mais quando fosse estudar para fora.
Como me enganei...
Esta manhã pensei nele. Não é que não pense todos os dias, mas, com a correria do dia-a-dia, são outras as coisas que me enchem a cabeça. Como neste fim-de-semana estou mais relaxada e como fiquei muito tempo deitada na cama depois de acordar, dei por mim a pensar. Não o vejo há, sei lá, um mês e meio. Não recebo um abraço ou qualquer outra forma de carinho há um mês e meio, nem sequer vinda de outra pessoa qualquer. E isso faz-me falta. Faz-me falta ser amada, ser feliz, sorrir com vontade. Passamos mais dias separados um do outro do que juntos. Tenho a ceteza absoluta de que a próxima vez que nos virmos será perto do Natal, e que, mesmo assim, não aproveitaremos o tempo como deveríamos. Tudo isto entristece-me. Entristece-me pensar que as pessoas é que deviam ser o mais importante, e não a porcaria da faculdade...
Tinha dito que hoje iria passar a tarde com umas colegas. Enganei-me. Estou outra vez sozinha, sozinha durante o fim-de-semana inteiro, no meio de uma casa vazia, cujo silêncio só é quebrado pelas músicas que ponho a tocar no computador, sem ver ninguém conhecido e a falar com pessoas apenas por telefone. Não me apetece sair; não me apetece fazer nada. E isto também me entristece, o facto de acordar e pensar que não vou estar com ninguém. Acho que ninguém merece passar fins-de-semanas desta maneira. Estou farta de estar sozinha, e, por isso mesmo, não vejo a hora de estar em casa outra vez. Se estivesse lá, teria que ter acordado mais cedo para ir almoçar a casa dos meus avós, teria que ajudar a minha mãe para ela não dizer que fazia tudo sozinha, teria que aguentar as discussões entre ela e a minha irmã. Mas queria lá saber. Ao menos não estaria tão só.

14 comentários:

  1. é bastante triste, caso nao estivesse em casa o meu dia a dia seria igual ao teu ... no fim de semana tb nao saio, fico em casa, durante a semana vou as aulas na universidade meto-me num canto e quando vou para casa estou sozinha ate as 20h, eu tb detesto, mas penso que é melhor sozinha que mal acompanhada, pois na universidade para "entrar" num dos grupinhos tenho que saber bem o que vou dizer, pensar antes de dizer, se digo merda sou criticada, se falo sobre um assunto que nao gostam sou olhada de lado, mas que merda eu nao tenho que mudar para ter amigos, bastam me os que tenho, sao poucos e vejo poucas vezes, mas para mim mais vale sozinha do que mal acompanhada.
    Ouve musica, escreve, lê bastante e com o tempo habituas-te, pensa que só falta 1 mês para ires para casa e estares novamente junto de quem amas ...
    beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Não sei o que isso é pois sempre fui pessoa de passar mais tempo na rua do que em casa mas acredito que seja dificil. Tens que sair, senão vais acabar por deprimir mais! Tenta encontrar a companhia ideal, alguém que te acompanhe em saidas. Além disso podes sair durante um dia, nem que seja sozinha! Eu às vezes pego num livro ou no pc e vou para um lugar agradável. Nesta altura do ano opto por cafés :)

    ResponderEliminar
  3. É muito mau estar sozinha, e eu sei disso por experiência propria, já acabei o 12ºano a um ano e meio, mas como me falta uma disciplina que nunca serei capaz de fazer, anda a procura de trabalho a este tempo todo, e os meus dias resumem-se a estar em casa na companhia do meu computador...tenho minha mae e meus irmãos e lá vou fazend o comer e lavando a loiça, mas de resto ando isolada do mundo. Sem amigas e sem a unica pessoa que me alegrava os dias, o meu namorado que tive quase por 5 anos, que infelizmente me traia e me trocou por saidas e gajas. e agora aqui estou eu sozinha a desabafar..

    Gostei do teu blog, ganhas-te uma nova seguidora :)

    E desculpa o comentário tão aborrecido!

    ResponderEliminar
  4. Obrigado por seguires de volta minha linda.
    Vou começar a fazer visitinhas aqui, sempre :)

    ResponderEliminar
  5. Eu também gostava, mas sei que não tenho jeito para essas coisas.
    Espero que realizes esse teu desejo então ;)

    ResponderEliminar
  6. Oh querida tens de fazer tudo por tudo para aproveitares todos os momentos que estás com ele e torná-los especiais :)

    ResponderEliminar
  7. Eu acho nojento ver miúdas novas a fumar, mas pronto. Um dia elas vão-se arrepender. Eu com 15 anos nunca saía à noite, só comecei aos 17 e era aqui perto de casa xD

    ResponderEliminar
  8. Sim, metem mal o pé e caem para o lado :p

    ResponderEliminar
  9. Oh minha linda...tens que ter calma...vais ver que tudo vai melhorar...que quando acabar essa espelunca da faculdade já vais puder controlar a tua vida de outra maneira :)
    E se quiseres podes sempre falar comigo :) estou aqui :P

    beijinho e muita muita força!!!

    ResponderEliminar
  10. Apesar de estar na minha própria casa, na escola costumo andar sozinha ou com alguns colegas, mas é como se estivesse sozinha, porque não participo nas conversas e todos fingem que não estou ali.
    Não há nenhuma colega, ou além simpático por aí que possa passar mais tempo contigo? E se quiseres falar, podes contar comigo ;)
    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  11. sim se eu não dominar o assunto que vou falar também não gosto muito xD
    Tem uma excelente semana querida*

    ResponderEliminar
  12. Entristeceu-me ler alguns dos teus posts e és das poucas pessoas senão a única que está tão mal integrada na faculdade. O Porto é uma cidade lindaaaaa e as escolas são das melhores.
    No entanto o teu sentimento não é de todo despropositado. Na faculdade tinha uma colega de turma da madeira. Para nós era engraçado porque é como uma "realidade" diferente, mas ela não parecia gostar muito de nós e isolava-se, não tomava café connosco, não queria sair, não sorria.
    Nós convidava-mos e ela nunca queria sair e quase desistimos de a "salvar".
    Chegou um dia em que ela aceitou sair e a partir daí tudo mudou e ela começou a ver a Faculdade e o meio ambiente de uma forma diferente, começou a gostar.
    Com amigos tudo melhora e uma pessoa que escreve com tanto sentimento com certeza é uma óptima pessoa. :)
    Devias dar-te a conhecer e tentar fazer amigos e com certeza no final do teu curso irias levar no coração esta cidade e com muita saudade.
    Pensa nisso ;)

    *

    ResponderEliminar
  13. a solidão não desejada é sempre insuportável, a que se deseja podemos quebrar quando quisermos :(

    ResponderEliminar