09/11/2012

Dentes, aparelhos e afins


Fui amaldiçoada com uns dentes horríveis. Nem sei se vão conseguir imaginar a minha figura. Um dos da frente em cima do outro, os caninos destacados tipo vampiro e um molar um tanto ou quanto peculiar - estão a ver os dentes dos tubarões, dispostos uns atrás dos outros, em filas? Esse meu molar estava assim, em segunda fila. Passado algum tempo, nasceu-me um igualzinho do outro lado da boca. E tudo isto nos dentes superiores.
Usei aparelho durante apenas um ano. Duração estúpida. Logo no primeiro, segundo mês, notei uma diferença brutal, mas nunca soubera de ninguém que só tinha usado aparelho durante um ano, era sempre muito mais tempo. Mas o dentista lá mo tirou, e eu não tive outro remédio senão pensar Bom, ele sabe o que está a fazer, não é?. Confiava no que ele fazia, pois ele teve a capacidade de me tirar aquele medo todo de ir ao dentista. Arrancou-me quatro dentes para conseguir meter-me o aparelho, e em nenhuma das extracções tive razão de queixa; nem a anestesia sentia. Só não gostava nada do depois, em que tinha aquela sensação toda estranha na boca, mas pronto. Nem com o próprio aparelho senti alguma dor ou algum incómodo, pelo menos que me lembre. Claro que no início era esquisito passar a língua pelos dentes e sentir aquelas coisas, e era chato ter que ir à casa-de-banho passar a escovinha depois de todas as refeições. Apesar de achar que ficar com aquilo durante apenas um ano era pouco tempo, não me importava nada de me ver livre daquilo. E fiquei tão contente quando vi o meu novo sorriso - tão direitinho que até me fez sentir como uma estrela de cinema, ahah.
Isto foi há cinco anos e qualquer coisa. Desde essa altura que fiquei condenada a usar um "aparelho" de plástico enquanto dormia, para que os dentes não saíssem do sítio. Era para usar todas as noites, mas depois poderia usá-lo cada vez menos frequentemente - noite sim, noite não, depois a cada três noites, e por aí fora. E, por causa disso de não usar todas as santas noites - não só por isso, mas também porque às vezes esquecia-me dele quando ia de férias e porque outras vezes não me apetecia usar aquela porcaria -, tenho notado que o raio dos dentes está a voltar a entortar.
O da frente está a querer voltar para cima do outro, os de trás estão uma "maravilha" - uns mais para dentro e outros mais para fora - e agora tenho um a nascer, que deve ser um siso! É que não me faltava mais nada; pensava que já tinha passado completamente a fase do nascimento de dentes. Credo, parece que sou outra vez uma miudinha... Ainda por cima parece que o raio do dente não vai ter espaço para nascer como deve ser. Como se isso não bastasse, acho que me está a nascer um superior, do mesmo lado da boca, lado esse que está estranho porque parece que é "arranhado" pelos malditos dentinhos que estão a nascer.
E eu que pensava que só precisava de arranjar os dentes de baixo - igualmente horríveis e que não foram sujeitos a aparelho, apenas os de cima -, mas, ao que parece, vou ter que voltar aos ferrinhos cinco anos depois! Sei de uma rapariga que teve que voltar a meter aparelho por causa disso, ficou com os dentes todos tortos outra vez. Fogo, vou ter que ir ao dentista quando voltar para a terrinha. É que, para além de isto ficar feio, pode trazer problemas. E dor de dentes não é algo que deseje ter outra vez - é das piores dores que alguém pode ter, se não mesmo a pior. 
Eu, numa outra vida, devo ter sido uma dentista maléfica, só pode...

7 comentários:

  1. :S também me nascer dentes do ciso....3 já....doi que farta :S

    ResponderEliminar
  2. Por estas e por outras é que eu me sinto muito feliz por nunca ter nenhum problema com os dentes :s

    ResponderEliminar
  3. andei uns anos enfiado no dentista e também usei aparelho, sei bem a chatice que isso é, mas tu ainda ficaste com um sorriso decente, eu nem por isso.
    boa sorte ;)

    ResponderEliminar
  4. Como tu quiseres :D
    Beijinho, Stay Awesome*

    ResponderEliminar
  5. dores de dentes é horrível mesmo, nunca precisei de usar aparelho mas amaldiçoaram-me com cáries. já tive de tirar dois dentes por causa dessa porcaria, ganho muitas mas o mais esquisito é que eu trato bem dos dentes lavo semppre 2/3 vezes por dia e tudo mais, mas mesmo assim ganho...

    ResponderEliminar
  6. Por estas e por outras que andei 6 anos e meio com aparelho fixo e agora tenho de andar mais 6 meses com aparelho de contenção (esse de plástico que falas) fora os santos anos que terei de dormir com ele (:

    ResponderEliminar
  7. A mim já me começaram a nascer os dentes do siso, em cima. Dizem que dói, mas a mim não me doeu nada.
    O meu dentista nunca me disse para usar parelho, porém, houve quem já me dissesse que era melhor, porque tenho alguns dentes um pouco afastados dos outros :S

    ResponderEliminar