24/05/2012

Concertos e festivais

A esta hora não me importava de estar a caminho ou em Lisboa para depois ir ao Rock in Rio no dia seguinte. Mas achei que comprar o bilhete e pagar pela viagem de comboio e ainda pelos transportes não ia compensar só para ver uma banda. Pois, só gostava de ir por causa de uma banda, porque as outras não me interessam. Mas pronto. Talvez haja outra oportunidade para ver Evanescence ao vivo.
Nunca fui a nenhum festival, mas gostava. Não gosto de confusões nem de sítios pilhados de gente, mas era capaz de abrir uma excepção para ir a um festival. Deve ser brutal. Nem nunca tinha ido a um concerto a sério antes de ter vindo para cá. Digo "a sério" porque lá aos Açores só vão cantores ou grupos portugueses, que não aprecio, ou coisas que não conheço de parte nenhuma. Tive mesmo sorte por ter chegado antes do concerto de Within Temptation. Fiquei tão contente quando vi que ainda havia bilhetes disponíveis, mas depois comecei a desanimar porque o mais provável seria ir sozinha, visto que foi no início das aulas e não conhecia praticamente ninguém...ainda houve uma rapariga que ficou interessada, mas acabou por não ir. Estava triste a caminho da Fnac para ir comprar o bilhete; é estúpido, mas estava mesmo. Ainda nem se tinha passado uma semana desde que aqui tinha chegado, e já me sentia tão em baixo e tão sozinha. Mas, quando me vi com o bilhete na mão, a tristeza desapareceu logo e senti-me como uma criança. E ainda bem que decidi ir em vez de desistir só por causa dos outros. Diverti-me tanto. Se calhar, se tivesse ido com alguém, podia ter-me sentido constrangida e já não tinha passado o concerto todo a balançar-me de um lado para o outro e a cantar as músicas quase todas do início ao fim. Ia ficar tipo múmia como o gajo que estava ao meu lado - credo, apetecia-me abaná-lo. Por isso, nem foi mau ter ido sem companhia. Foi uma noite inesquecível, sem dúvida.
Within Temptation já está; faltam...muitas mais bandas. Há muitas que gostava de ver, para além de querer voltar a ter aquela sensação de felicidade e de bem-estar comigo mesma que me deu durante e depois daquele concerto. Mas, bah, muitas das bandas que gosto não passam por cá, e se calhar nunca irão passar. Por isso é que também deve ser o máximo ir a um festival no estrangeiro...para além dos concertos, dá para conhecer um sítio novo. Dois em um.
Pois bem, talvez um dia vá a um, ou talvez venha cá mais alguma das minhas bandas preferidas. Uma pessoa nunca sabe, não é? Hei-de ouvir falar...

1 comentário:

  1. Eu também não gosto de confusões mas gostava muito de ir ao rock in rio, mas infelizmente o dinheiro não chega para tudo..
    Um beijinho

    ResponderEliminar