03/05/2012

Mais chuva...

Bem, afinal a culpa não era do mês.
Saí de casa hoje a pensar que não devia chover enquanto não chegasse à faculdade. Yeah, right... Apanhei cá uma molha...fiquei com as calças encharcadas - só me deu vontade de voltar para casa e tomar um bom banho - e o guarda-chuva virou algumas vezes quando estava a atravessar a rua, aliás, as ruas. O mais estúpido foi que a chuva só durou uns dois minutos. Obrigadinha, hein...
Tal como aconteceu na semana do curso, nesta semana também estou a passar as tardes livres a fazer trabalhos. E, tal como na outra semana, esta é também uma semana de chuva. Que deprimência! Já não basta a chuva e o tempo de Inverno para me dar sono, tenho também que fazer esses trabalhos de bosta, alguns dos quais só contam uma pequena percetagem para a nota final. Vá, pelo menos ontem acabámos o trabalho e hoje encontrei, finalmente, um tema para o de psicologia.
Estou mesmo farta de chuva, e o que chateava há uns dias era ligar para a minha mãe e ela dizer-me que lá estava um dia de Verão...sim, lá na "terrinha dos aguaceiros e do tempo nublado". Tipo, nem sempre é assim, o pessoal daqui do continente é que tem essa ideia. Quando faz sol lá...bem, é o paraíso.
Sabem o que também é chato? Aqueles grupos de estudantes que andam na rua tipo a "pedir esmolas" a todos os que passam por eles. Hoje vieram chatear-me, por isso é que me lembrei disso. Vêm ter connosco com conversas do tipo "o fulano está com problemas, não tem dinheiro para pagar as propinas" ou "a tuna precisa de instrumentos novos". Mas o motivo mais estúpido foi este: "Temos um colega que não tem dinheiro para comprar o traje académico". Tipo, oi? É só um traje! Um traje é algo assim tão indispensável? Ele não tem nada para vestir, é? Ai a sério, há situações - como esta - em que me apetece ser uma espécie de bitch e dizer tudo aquilo em que estou a pensar. Mas as pessoas que estão a falar comigo estão com aquele arzinho inocente e com aqueles sorrisinhos parvos para conseguirem aquilo que querem, que, pronto... E, por mais que uma pessoa tente fugir, dizendo que só tem uns míseros trocos - o que é mentira; costumo ter moedas de um euro ou dois, mas fazem-me falta e não as gasto em idiotices assim -, eles insistem; dizem que cada quantia é bem-vinda. Então pronto, toma lá uns dez cêntimos e não me chateies. Se calhar ficam com cara de cu quando voltam para o grupo com dez cêntimos na mão, mas, pá, para mim, um euro é dinheiro...

2 comentários:

  1. eu sei, sou visitante assidua do teu blog e também já li por aqui que também não ligas mto ao tlm!
    Bem esta chuva é mesmo chata, mas ha de ir embora :) realmente essa do traje é um pouco esquisito, como tu dizes não é um coisa que seja indispensável ....

    ResponderEliminar