11/05/2012

Coisas de apartamentos

A grande desvantagem de morar num apartamento é que não é nada sossegado. Ouve-se tudo, para além das portas a bater e das campainhas. Ouço gente aos berros, um bebé a chorar, espirros - o homem espirra mesmo alto -, uma pessoa a tocar viola - mas isso até gosto -, e as coisas mais irritantes são atirar coisas ao chão e bater com coisas na parede, porque fazem isso várias vezes seguidas. Uma pessoa pensa logo "Fogo, que raio é isto?". É que é estúpido baterem com uma certa coisa na parede e atirarem uma coisa ao chão - que mais parece um berlinde ou algo assim - várias vezes! E às vezes também ouço um som que parece o de um telemóvel a vibrar. Mas ouço-o vindo do tecto, o que quer dizer que o raio do telemóvel está no chão. Mas quem é que deixa um telemóvel no meio do chão? Esta gente não se sente... No entanto...o pior foi o que aconteceu ontem. Estava deitada, quietinha, a tentar adormecer - por falar nisso, por acaso dormi bem e não senti calor -, quando, de repente, ouço um riso altíssimo vindo do corredor - nem sei se era um riso; nem percebi que raio foi aquilo -, que parecia um perú. Sim, um gluglu de um perú! Credo, até me assustei.
E aos fins-de-semana? É um inferno. Aqui atrás do prédio há um estadiozinho de futebol, e todos os fins-de-semana há um jogo de manhã. Isto já se tornou no meu despertador. Esses joguinhos até se aturam, vá, tirando o do fim-de-semana passado em que um engraçadinho resolveu levar uma vuvuzela, ou lá como se escreve, e já me estava a irritar. Ainda nem eram dez da manhã, caramba. Mas pronto. O que mais me chateia são as músicas pimba que dão à tarde e que eu ainda não percebi de onde é que vêm. É que são sempre as mesmas! Primeiro dá uma sobre gays, em que o homem diz algo tipo "homem com homem, sim senhor", e logo a seguir dá outra em que não percebo nada. São sempre essas, e é sempre a dos gays primeiro e depois a outra. É uma irritação quando quero estudar e estão essas musiquinhas da treta a tocar.
Não vou querer viver num apartamento. Não dá; não há sossego. Além disso, nunca achei piada a apartamentos. Gosto muito mais de casas, daquelas modernas e com jardim. Se calhar digo isso porque a minha casa é uma espécie de apartamento e porque não tenho jardim, mas pronto. Digo "espécie", porque...é assim, a minha casa é um bocado para o estranha e eu nunca a sei como a hei-de descrever. Basicamente, é uma casa grande que foi dividida em três pequenas casas: a minha, a dos meus avós e a de uns tios. Pronto, é um apartamento de família. E é bem mais sossegado do que este onde estou a viver, fogo. O problema é que não há lá grande privacidade, porque num instante vai alguém à janela e vê quem entra e quem sai e depois quer saber tudo; ou então ouvem muitas vozes numa das casas e querem saber o que se está a passar ali. Enfim. Já me habituei, mas às vezes é chato.


Agora vou fugir ao tópico para vos mostrar a minha compra de hoje, eheh:
Estava mesmo a precisar de umas desta cor. Foi difícil, mas consegui encontrar umas. E havia em tamanhos pequenos e não foram caras. Yay!

4 comentários:

  1. podias começar a escrever uma saga sobre os episódios que encontras aí pelo apartamento, desde a pessoa com quem partilhas até aos vizinhos, davam umas boas histórias ahahah xD estou a brincar, mas sim viver num apartamento é preciso ter um pouco de paciência, nunca sabemos que tipo de vizinhos vamos encontrar!
    Gostei da tua compra, são simples mas bonitas :)

    ResponderEliminar
  2. Eu moro num apartamento e tenho assim tantos problemas, só quando bebe da vizinha do lado começa a chorar... Mas sim uma moradia é melhor, mais privacidade sem duvida.

    ResponderEliminar
  3. Como eu te percebo. Sempre vivi em apartamentos e sei bem do que estás a falar.
    Um beijinho

    ResponderEliminar
  4. Eu também moro num apartamento e isto às vezes é desesperante mesmo -.-'

    ResponderEliminar