31/12/2011

Ai o mundo vai acabar LOL

Já ouvi (e vi) tanta conversa do tipo "o mundo acaba para o ano, por isso, para que hei-de fazer isto e aquilo?" e só me apetece abanar essas pessoas para as acordar para a realidade, porque acho que isso é uma grande treta. Não acredito nada nisso LOL acredito antes que em 2013 vamo-nos rir do filme 2012 e achá-lo uma fantochada. Quer dizer, vá lá, o que é que pode acontecer, um meteorito gigante vai cair na Terra e matar toda a gente ao mesmo tempo? Pfff, fim do mundo...
Bem, um bom ano para todos, não pensem que o mundo vai acabar, porque não vale a pena; que este novo ano seja melhor, que os vossos desejos se realizem, blá blá blá, as conversas do costume.
Para mim este foi um bom ano. Teve algumas tretas pelo meio, como é normal, mas aconteceram mais coisas boas do que más. Não tenho razão de queixa: estou bem assim e não me arrependo nada das coisas que fiz e das que não fiz. Vamos ver o que este novo ano me reserva.

30/12/2011

Fartinha


Estou a ficar farta dessa gente que, quando estou fora, dizem coisas que dão a entender que sentem a minha falta, mas que, quando cá estou, não fazem pevas para me encontrar, como se eu, afinal, não lhes fizesse falta nenhuma. Sou sempre eu que tenho que andar atrás delas, porque, caso contrário, não se mexem. E o mais engraçado é que nunca lhes dá jeito encontrarem-se comigo. Está bem, então...

Os melhores e os piores álbuns de 2011

Daquilo que ouvi este ano - que não foi assim tanta coisa -, o que posso dizer? Houve álbuns que gostei muito, outros que gostei mas não tanto ao ponto de se tornarem favoritos, outros maus, outros que vou ter que ouvir mais vezes porque as músicas me pareceram todas iguais.

Os que mais gostei, sem ordem de preferência:






Deve ter sido a única banda nova deste ano que ouvi. Mas mais vale poucas e boas, não é? E esta é linda. 


Gostei muito, mas esperava mais. As músicas não me cativaram à primeira como as do álbum anterior - por isso este continua a ser o meu preferido.




Confesso que à primeira não gostei lá muito, mas depois de ouvir mais vezes... Tem  3 músicas que não gosto, mas o resto compensa. E continuo a achar que esta capa não tem nada a ver com eles.



As desilusões:


Achei este álbum demasiado "soft" para esta banda (não encontrei outra palavra melhor para o descrever)


Com tantos anos à espera e com tanto comentário da Amy Lee do tipo "Este é o nosso melhor álbum de sempre", estava à espera de alguma coisa mesmo "UAU!", mas não foi nada disso. Ai Amy, Amy, se achas que este é o vosso melhor álbum...aproveitam-se algumas músicas, mas acho que és capaz de fazer muito melhor. 


Depois de um grande primeiro álbum, não sei o que passou pela cabeça desta banda para juntar um segundo vocalista a berrar em todas as músicas - sim, é mesmo berrar, acho que não há outro nome para aquilo. O resultado foi esta bela bosta. Horrível.


E pronto, é esta a minha lista. Agora aguardo ansiosamente o novo dos Lacuna Coil *-* (quem sabe não fará parte da lista também)

27/12/2011

Passagem de ano?

Muito sinceramente, nunca achei piada à passagem de ano - okay, vendo bem as coisas, acho que o único feriado ao qual acho piada é o Natal. Para mim é um dia normal, com a diferença de que se vê o fogo de artifício e que se comem doze passas à meia-noite. Yay, diversão do caraças. Ainda para mais, acho que este ano nem vai haver fogo de artifício.
E pronto, as minhas passagens de ano nunca são nada de especial. Muitas vezes são bem secantes. Depois da meia-noite, voltamos para casa e não se faz praticamente nada. Rapidamente fico com sono.
O que fazem vocês na passagem de ano? Não me querem dar ideias para a tornar mais...suportável? xD

Não aguento mais...!



Odeio anatomia. Odeio, odeio, odeio, odeio, odeio! Argh, maldita! Por que raio temos tantos nervinhos e tantas arteriazinhas? Por que é que um osso, um mísero osso, tem sempre umas fossas, uns tubérculos, umas proeminências, umas tretas quaisquer que não se vêem mas que têm sempre um nome? Estou a dar em doida! Nem sei como hei-de estudar alguma coisa de jeito. Só estou a ver pelo atlas! Não estou no Porto para ir ao maldito do teatro anatómico do hospital para olhar para os cadáveres! E não vou para lá mais cedo por causa disso, pelo amor da santa! Mas queria mesmo fazer esta porcaria desta cadeira...(e só de pensar que no segundo semestre tenho anatomia II...aiiii). Bem, se não fizer este ano, para o próximo ano há mais. F*ck yeah.
Mas é claro que vou tentar e estudar na mesma, não é... O problema é que, só de olhar para aquelas imagens, uma pessoa perde logo a vontade, e não é por os mortos serem mesmo feios, é por causa da quantidade de coisinhas que temos no nosso corpo - e que nós temos que saber, nós que nem sequer estamos em medicina ou vamos lidar com doentes às portas da morte. Enfim.
Quanto às outras cadeiras, não estou nada preocupada. Já tenho os apontamentos feitos. Basta lê-los algumas vezes e decoro aquilo rapidamente...acho eu...

26/12/2011

E é isso...

Bah, tanto tempo à espera do Natal e já acabou. Agora é voltar ao estudo durante esta semana. Haja paciência.
Quanto aos presentes, o que foi que tive...dois livros (finalmente alguma coisa para ler, isto já é um vício, mas cá me importa 8D), duas malinhas, uma blusa, alguns pares de peúgos e meias-calça (isso eu dispensava...), dois vestidos, dinheirinho, uma caixa de Ferrero Rocher (gosto imenso, mas a partir do momento em que me passaram a dar uma caixa, ou mais, por ano, comecei a enjoar), e devo ter recebido outras coisas que não me lembro. Ah, fiquei com cara de parva quando abri a primeira prenda - eram uns brincos, e eu não uso brincos. Não uso mesmo, porque nem tenho as orelhas furadas. Pois, é a vida.
E depois quando fui dormir comecei a pensar que a universidade é uma m*rda que só me obriga a estudar, e que nunca faço aquilo que quero, e que, em primeiro lugar, nem sequer me interessava ir para a universidade, mas tive que ir, porque teve que ser, e que, mais uma vez, parece que só faço aquilo que os outros querem, porque isso é que é a coisa acertada a fazer, e que devia haver qualquer coisa que me permitisse saltar os anos da universidade, ou melhor, que me fizesse saltar para as férias de Verão, depois para o Verão seguinte, depois para o outro, etc., ou seja, que me fizesse saltar os semestres da universidade. A conversa dos outros é que os tempos de estudante são os melhores tempos... De estudantes da escolinha até podem ser, mas da universidade, que horror. Não deve ser melhor já ter o cursozinho e estar a trabalhar sem ter que estudar mais na vida? Fogo, deve ser cá um alívio...

24/12/2011

Natal =D



Resumo das minhas "férias" até agora: acordar cedo para estudar de manhã, ficar em casa ou passear à tarde e à noite. Yay.
Como amanhã é Natal - ou hoje, uma vez que já passa da meia-noite -, este fim-de-semana não estudo. Já me basta quando estou longe de casa. Além disso, não preciso assim de taaaannto tempo para estudar. Tenho as coisas em dia, por isso desenrasco-me.
Bem, deixemos de falar em estudo, que só de ouvir falar nisso fico deprimida.
Ontem já tive uma prenda de Natal antecipada - um perfume, coisa que não é a minha prenda de sonho, de todo, mas estava mesmo a precisar de um, e, por isso... Ainda tenho um maldito cheque-prenda que me deram no Natal passado. Ainda não o gastei em nada, porque, ou esqueço-me dele em casa, ou compro coisas em lojas que não o aceitam. É válido até ao fim do ano, por isso, depois do Natal vou ter que atacar as lojas. Como já percebi que não vale a pena andar a perder tempo em lojas de roupa - porque, sempre que lá vou, não encontro nada de jeito -, hei-de usar o cheque num livro, num relógio ou num cachecol comprido e quentinho. Depois tenho que atacar uma loja da baixa. Está cheia de roupa quentinha, mas vou esperar pelos saldos. Só espero que não levem logo aquilo que quero...
Bem, estou mesmo ansiosa por amanhã...ter aqui toda a gente, conversar e rir à volta da mesa, jogar Wii, comer coisas boas, abrir os presentes...por acaso estou curiosa em relação ao que vou receber. Apesar de tudo, nem parece que já é Natal...primeiro, porque esta semana passou mais depressa que nunca, e também por causa do tempo que tem feito por aqui.
Para acabar o post...um óptimo Natal aos meus seguidores ^^

20/12/2011

Ponto da situação #2

Já tenho um atlas de anatomia. Tenho que ler 7 capítulos. Cada capítulo tem não sei quantas imagens. Tenho que ver, ler, ler, ler, ler, ler, e, finalmente, decorar cada pequena parte delas, cada tretinha de cada osso e de cada coisa, porque decidiram inventar um nome para cada uma dessas tretinhas, algumas delas que eu nem sequer distingo.


Alguém quer trocar?

19/12/2011

Ponto da situação

1 - Resumos das disciplinas a que tenho exame: 1 de 3 feito - mas podiam já ser 2 de 3 se a prof já tivesse disponibilizado o pdf da última aula -.- essa gente é sempre tão lenta, fogo; só a conduzir é que são grandes stressados, aí é que estão cheios de pressa -.-'

2 - Não percebo corno de bioestatística, o que não me surpreende porque eu e os números nunca nos demos bem

3 - Não consigo sacar nenhum atlas de anatomia para estudar para o exame prático.

Não, não estou nada stressada por causa destas coisas, que ideia...

17/12/2011

Em casa

Finalmente! Estava com tantas saudades disto *-*
O único problema é que não estou oficialmente de férias, por causa dos exames, que começam em Janeiro (medo...). São umas pseudo-férias, o que é deveras frustrante, especialmente para quem está na mesma situação que eu, longe de casa durante os períodos de aulas. Apetece fazer tudo, menos estudar. Que nervos... Bem, já soube que passei a anatomia! Já não vou ao exame teórico, mas todos têm que ir ao prático, claro. Na quinta-feira fizemos um treino para isso, mas correu mesmo mal xD Há coisas que não conseguimos perceber o que são, e os cadáveres estão tão desfeitos que também não dá para perceber grande coisa --' Mas há-de correr bem! Ter ficado dispensada do teórico deu-me ânimo. Pus na cabeça que não ia ao exame e consegui. No ano passado, disse que ia fazer todas as cadeiras do primeiro semestre à primeira e consegui (houve uma em que tive que ir a exame oral, mas foi logo numa segunda-feira e tive as minhas férias na mesma). Por isso, agora vou dizer que vou fazer todos os meus exames na época normal para ter as minhas feriazinhas. Eu tenho que ter férias mesmo férias, e não estas pseudo-férias da treta! E hei-de conseguir, nem que passe a alguma cadeira com um 10, quero lá saber.
Só me falta a paciência para começar a estudar, mas, para mim, o que custa mais é mesmo isso, começar...

14/12/2011

Está feito

Que bom chegar a casa e pensar que já não tenho que estudar anatomia! Estava à espera de um teste mais fácil, mas não foi mau de todo. Vendo bem, o que é um teste de anatomia sem responder a algumas perguntas à sorte?! Ehehe.
E já estou quase em casa! Amanhã vou aproveitar o meu furo para começar a fazer a mala. Que venha a sexta-feira!

13/12/2011

Está quase, quase...

Já apresentei os dois trabalhos de grupo - que correram bem e não tive brancas, por incrível que pareça -, amanhã tenho o último teste de anatomia, quinta-feira tenho uma espécie de treino para o exame prático e sexta-feira já me vou embora! Tenho tantas saudades de casa e de ver toda a gente *-* E de estar numa casa barulhenta e tal, porque aqui é sempre tanto silêncio que, credo.
Como não podia deixar de ser, estou farta de olhar para os meus apontamentos depois de já os ter lido dezenas de vezes. Tenho a sensação de que o teste vai correr bem. Quer dizer, é claro que vai correr bem! Vou conseguir ficar dispensada do exame teórico, ai vou mesmo, que eu não me estou aqui a matar para nada! Estou inquieta para ter isso despachado...

Acho que nunca tinha visto uma descrição tão boa =)



"A mulher de Peixes é conhecidíssima no zodíaco. São as mulheres à moda antiga, digamos assim. As mais femininas de todas, de uma forma que nem as librianas sabem ser. Se você procura a mulher para quem você puxa a cadeira, que pula nos seus braços quando sente medo e que olha pra você com toda a admiração que você viu poucas vezes na sua vida, então aqui está sua Chapeuzinho Vermelho. Proteje-a do lobo.
Ela é uma sonhadora, crente fervorosa no alter ego das pessoas que ama. Ela crê que o homem com quem está é capaz de protege-la de uma dúzia de perigosos bandidos que possam abordá-la numa rua obscura. E um toque de sua fé mágica acaba convencendo-o que sim, é possível. Ela é a mulher que muitos homens desejam, e acaba atraindo para si muitos dos olhares masculinos. Ela é isso... Nem mais, nem menos. Mulher na medida de uma mulher.
A amante de peixes é como retiro espiritual onde você recarrega suas energias. Ela é suave e torna as coisas suaves. Acalmam. E sem fazer força ou usar de artificios acabam atraindo os homens pela energia que emana. Dificilmente culpará você por tudo, será exigente ou egoísta. É tão boa que nem parece verdade. O que é interessante porque as piscianas também são conhecidas por serem esponjas humanas. Absorvem para si todos os problemas dos outros. Assumem, decidem cuidar deles. Certamenteque ela tem um bocado de problemas em sua vida e é bom que você não seja mais um deles. Elas são plácidas, mas vez ou outra (assim no susto do de vez em quando) ela abre firme suas guelras e esbraveja pra fora tudo que ela quiser...Porque é o direito dela depois de tanto tempo absorvendo tudo. Então, cuidado, uma hora seu peixinho vai pular pra fora do aquario se você abusar demais.
São sonhadoras e ex-tre-ma-men-te sentimentais. Quando se sente magoada é capaz de derramar rios inteiros de lágrimas. É o tipo da mulher que chora na DR. E pode acreditar que você vai se sentir um assassino de coelhos nessa hora achando que cometeu a maior maldade do mundo. Elas sabem como parecer frágeis. Bom, mas elas não são. De outra forma, como elas poderiam ter sobrevivido ao enxame de conflitos e atribulações que rondam sua vida? Elas são fortes porque continuam a nadar sempre, como um peixe.
São tímidas. Tímidas mesmo. Então vai dar um trabalho se você quiser pescar o seu peixe. Ela ficará acanhada de vir abocanhar a isca. Em casos mais extremos a pisciana fecha bem suas escamas, foge do cardume e começa a imaginar porque é assim tão só. No fundo, seu intenso desejo de fazer bem a todas as pessoas que ama, a faz crer que sua presença e suas vontades, de alguma forma, está pressionando, impondo, explorando ou se aproveitando dos outros, quando na verdade não é nada disso. Nessas horas é importante que seu amante seja alguém independente, firme e eloquente para colocar ordem no oceano pisciano.
Mas no fim dessa história a mulher de peixes sempre será aquela moça exalando feminilidade para todos os lados. A que passa com os olhos masculinos acompanhando, não seu porte, não sua beleza, apenas ela. Porque é difícil achar uma mulher que decidiu se assumir estritamente como mulher e o mínimo possivel de masculinidade. Ela não quer avançar, não quer corromper e nem muito menos trocar os papéis com seu namorado. Ela só precisa ser enlaçada por seu braço forte em troca de sua paz.
É um oceano particular. Tormenta e calmaria em curvas precisamente femininas.
Não deixe escapar essa mulher de suas mãos..."


Vejam os vossos aqui (só para raparigas, ehehe)

11/12/2011

Perguntinhas #4

Nome? R.
É fácil gostar de ti?  Não. Nunca tive muitos amigos, acho que isso diz alguma coisa. Sou muito misteriosa, por isso são muito poucos os que conhecem o meu verdadeiro eu.
Quais são os sons da tua infância? As músicas dos filmes da Disney e dos desenhos animados. E mais, só que agora de repente não me lembro. E, como não quero ficar aqui a pensar o resto da tarde…
O que mais marcou a tua infância? As brincadeiras, as festas de anos,…principalmente isso, é do que mais me recordo.
O que mais gostas em ti? A minha imaginação fértil, que apesar de estar sempre a trabalhar e a inventar coisas novas para eu fazer – que não faço, por falta de tempo, porque acho que precisaria de um ano inteiro para isso –, consegue criar um mundo para onde me transporto quando quero fugir da realidade.
O que menos gostas em ti? A minha timidez, que parece que repele toda a gente.
O que és hoje já nasceu contigo? Não acredito que a nossa vida já esteja toda escrita no nosso ADN. Acho que essas coisas não nascem connosco, mas, à medida que crescemos e passámos por várias coisas, vão sendo incorporadas na nossa personalidade, e depois tornam-se tão estáveis que acabam por definir quem somos.
Já desististe de algum sonho? Oh, sim. Sei que não é coisa que se deva fazer, mas a vida não é como os filmes em que tudo é tão fácil. Temos que ser realistas.
Gostas de te ouvir? Detesto, acho que a minha voz fica péssima num telemóvel ou num microfone ou em qualquer outra coisa.
O melhor de ti está visível? Não, definitivamente.
Não gostas de? Tanta coisa…querem mesmo uma lista? xD
Olá ou Adeus? Olá, claro.
Heróis ou Vilões? Ora, isso depende. Se falarmos em filmes de animação, há vilões fixes xP
Drama ou comédia? Comédia.
Devagar ou depressa? Devagar. Quando faço tudo à pressa, nunca corre bem.
Traças o teu próprio caminho? Eu tento, mas há sempre aqueles que se vêm meter e dar a sua opinião, como se aquilo que eu quero fosse sempre a coisa errada. E isso deixa-me chateada e cheia de dúvidas.
O que aprendeste na vida? Aprendi que são as pequenas coisas que fazem o dia de alguém, que a grande maioria das amizades não dura para sempre, que as pessoas podem mudar completamente num curto espaço de tempo, que não posso esconder quem sou e o que penso, caso contrário não sou realmente eu.
Arrependes-te de alguma coisa? Sim, principalmente de não dizer certas coisas na altura certa. Muitas vezes acontece-me pensar “ah e tal, devia ter dito não-sei-o-quê”, mas que se há-de fazer…o que está feito, está feito.
Quando apontas o dedo? Não sei, acho que não o costumo fazer.
Acreditas no destino? Completamente.
Tentas perceber o outro? Tentar posso tentar, mas há vezes em que não consigo perceber, por mais voltas que dê à cabeça. Mas pronto…
Tens um lado pior? Acho que toda a gente tem o seu lado negro.
Quando perdes a razão? Quando me provam que não tenho razão. Porque, quando sei que a tenho, posso ser a pessoa mais teimosa que existe, mesmo que os outros teimem tanto ou mais e eu sei que estão errados.
Tens saudades de quê? De casa e da família, principalmente. Também tenho saudades de estar na escola, de não ter tanto que marrar e de ter umas férias de jeito. De quando tudo era tão simples, de quando não tínhamos que pensar no futuro, de quando mal nos importávamos com as aparências uns dos outros, de quando chegava tão feliz a casa por ser sexta-feira e por ter um fim-de-semana por minha conta, sem pensar nos estudos, de quando o pessoal da minha geração, e não só, não estava sempre a pensar em saídas à noite, em cigarros e em bebida – yup, eu nunca vou crescer como eles. Whatever.
Oh e também tenho saudades de dormir sem a porcaria de um "aparelho" de plástico nos dentes >.<
Foges do medo? Sim…tenho medo de abelhas, por isso fujo xD embora todos me digam para ficar quieta -.-‘ Mas, a sério, tenho medo de mudanças, do futuro, de crescer, e disso não posso fugir, infelizmente.
Ao longo do caminho tiveste dúvidas? Sim, nem sabem quantas.
Estás a viver o que queres? Nem sequer sei o que quero, por isso não sei responder. Mas estou bem assim.
Tens muitos amigos? Não, como já disse.
As maiores saudades? Já respondi. As maiores são mesmo as de casa.
O que dizem os teus olhos? Como disse em cima, sou muito misteriosa e enigmática, por isso só aqueles que me conhecem realmente bem conseguem ver se algo não está bem através dos meus olhos. De resto, quando estou com pessoas que mal me conhecem, posso estar tristíssima por dentro e com um sorrisinho amarelo por fora, que eles nem reparam.


Retirado do blog Paint the sky, make it yours

08/12/2011

Desafio #5

Regras: pôr a negrito o que se relacionar comigo.

Sinto falta de alguém agora.
Amo dormir.
Acredito que a honestidade é a melhor política.
Mudei muito mentalmente desde o ano passado.
Sou muito, muito inteligente.
Nunca parti um osso do corpo.
Tenho um segredo que tenho vergonha de revelar.
Amo a chuva.
Queria ter um irmão.
Menti a um bom amigo nos últimos seis meses para não o magoar.
Normalmente sou pessimista.
Tenho oscilações de humor.
Acho que a prostituição deve ser legalizada.
Sou bipolar.
Talvez tenha um talento escondido.
Gosto de falar ao telefone.
Praticamente vivo de camisas e calças de ganga.
Tenho um telemóvel.
Actualmente tenho um fraquinho por alguém.
Sou muito tímido perto do sexo oposto.
Vejo o DisneyChannel.
Tive uma queda por alguém que nunca conheci pessoalmente.
Beijei alguém que sabia que não devia.
Não toco um instrumento musical.
Caio mais rapidamente em “desejo” do que “amor”.
Sou uma pessoa totalmente diferente em torno de pessoas diferentes.
Uma vez roubei um chocolate no supermercado.
Não tenho a capacidade de tomar decisões sem mudar a minha forma de pensar.
Sou mais analítica sobre as pessoas que conheço.
Acredito na perda de tempo.
O meu feriado favorito não é o Natal.
Não sei o que faria sem os meus amigos.
Estou com fome.
Tenho um problema em expressar as coisas.
Sou a pessoa mais necessitada que conheço à face do planeta.
Só vejo televisão quando está alguém no computador.
Sou um pouco louco.
Gosto do cheiro de Tic Tacs laranja.
Apaixono-me com alguma facilidade.
Adoro o cheiro da cola uhu.
Sou muito egoísta.
Sou emo, às vezes
Já copiei num teste.
Estou farta de drama.
Acho que a raça humana está mal e deve ser demolida.
Preciso de um emprego digno porque a escola não o é.
Não importa onde estou ou com quem estou, pareço sempre um solitário.
O meu coração reside abaixo dos meus pés.
Já fingi que estava a estudar.
Não sou burro.
Já me quis matar.
Já tive vontade de mandar alguém para...
Amo ficar apaixonado, mesmo que não seja correspondido.
Tenho nojo de baratas.
Já pensei em fugir de casa.
Os meus conselhos são os piores possíveis.
Não tenho nenhuma ideia do que quero fazer o resto da minha vida.
Odeio alguem neste momento.
Não quero ter filhos no futuro.
Já fiz um teste sem estudar.
Já fingi estar doente para não ir às aulas.
Tenho medo de ficar sozinha no escuro.
Preciso de sentir que gostam de mim.
Por vezes sou paranóico.
Preciso de dinheiro agora.
Amo os meus melhores amigos.
Menti sobre um dos itens desta lista.
Quando era pequena comia papel.

Hmm, pouquinha coisa o.o

Coisas novas mas que para mim de novo não têm nada

Ouvir a introdução disto (2011)...


...para mim é como ouvir a desta (2009):


Really? -.-'
Não sei que se passa com algumas bandas este ano, mas okay...

4 dias...

...é a duração deste meu fim-de-semana. Muita matéria para ver. Nenhuma paciência. Ai, estou tão farta. Apesar de só ter que acertar em 8 respostas para ficar dispensada do exame teórico, não quero passar mesmo à rasquinha. Vai ser mais um fim-de-semana para andar de um lado para o outro no quarto enquanto digo a matéria em voz alta. Quando tiver essa cadeira feita...nem sei o que faça, sinceramente.
Estou igualmente farta de não fazer nada de jeito. Parece que ter muito que estudar tira-me a paciência de fazer outras coisas. Só me apetece descansar, e com descansar não me refiro apenas a dormir, mas a fazer coisas em que não se puxa pela cabeça e que não têm utilidade nenhuma, tipo ficar a ver séries ou ligar a tv e passar os canais até encontrar alguma coisa que se aproveite. Nunca mais escrevi nem nunca mais desenhei, apesar de querer. Quero, mas não tenho disposição para tal, se é que isto faz algum sentido. Não costumava ser assim. Que raio se passa comigo? Será que vou perder a paciência para fazer isso, que vou deixar de gostar de fazer isso, que essas coisas vão deixar de me dar todo aquele gozo que antes me davam? Pff, a sério...quero pensar que é só por causa do cansaço. Mas eu sei lá... Espero que este meu lado imaginativo e artístico nunca se desvaneça. Acho que, sem ele, não sou verdadeiramente eu.

06/12/2011

Starbucks



Uma das coisas que mais gostei neste fim-de-semana foi ir ao Starbucks. Um lanche óptimo – bolinho de canela e um Toffee Nut Latte mesmo bom –, musiquinhas de Natal a tocar, decorações natalícias, excelente companhia. Para ser um cenário perfeito só faltava o café ser na rua e estar a nevar lá fora, como quando estive nos Estados Unidos.
Antes de sair, fui espreitar o mural dos desejos que lá estava, uma coisinha cheia de post-its com mensagens. Reparei numa que dizia Quero ter 80 anos e continuar a vir com o meu namorado ao Starbucks. Que é como quem diz: quero ficar com o meu namorado durante anos e anos e fazer as mesmas coisas que fazemos hoje. Também eu quero isso :’) 

Enfim...

Esperei tanto para que chegasse este último fim-de-semana, e ele passou num piscar de olhos. É sempre assim. Sempre.
Lado positivo: daqui a duas semanas já estou em casa.

30/11/2011

Amanhã já é Dezembro...


...e eu não podia estar mais contente :D

29/11/2011

10 coisas que gosto no Inverno

  • poder usar botas, cachecóis, gorros...
  • o regresso do ferrero rocher e de outros tantos chocolates
  • decorações de Natal
  • o próprio Natal
  • estar em casa no quentinho a ouvir o barulho de uma chuva torrencial
  • bebidas quentes...e sopinhas quentes
  • ver televisão enrolada numa manta e a comer chocolates
  • o frio pode passar depois de um pouco de contacto físico...eheheh
  • aqueles dias frios e com Sol
  • ficar alguns minutinhos debaixo do quentinho dos cobertores depois de acordar.


O Inverno não é, de todo, a minha estação preferida, mas até consegui encontrar algumas coisas boas. E é verdade que, tecnicamente, ainda não estamos no Inverno, mas...
E vocês, de que gostam no Inverno?


PS: post nº 100!
Nunca mais escrevi nada, mas também não sei o que dizer. Não tem acontecido nada de especial. Ontem já me vieram chatear por causa da porcaria do trabalho de grupo, não tinha paciência nenhuma para fazer o powerpoint ontem à noite - nem sequer para ir ao computador -, mas lá o fui fazer, e hoje de manhã já pude aproveitar para resumir mais matéria. Depois comecei a stressar porque não sabia como estudar anatomia para o próximo teste - no livro há muito pouco sobre esse assunto e a prof só soube mandar uns pdf's em inglês, e eu a ler coisas científicas em inglês sinto-me uma naba (e olhem que percebo inglês). Mas já decidi guiar-me pelas gravações das aulas. Benditas as alminhas que se lembraram de fazer isso. Enfim, não vale a pena stressar com tretas da faculdade - depois de stressar é que penso isso, interessante --' Os trabalhos são sempre a mesma caca: faço, penso que estão bons assim e, se reclamam muito, penso "se quisessem melhor, então que o tivessem feito vocês". Quero lá saber, não me vou estar a matar por causa dessas merdinhas... Quanto ao teste, tenho que ter pelo menos oito respostas certas para ficar dispensada do exame teórico, acho que consigo.
Amanhã à noite começa o meu fim-de-semana prolongado, e só peço que não me chateiem por causa de trabalhos ou outras tretas da faculdade. Vá lá, só durante um fim-de-semana... Apesar de tudo, devia estudar alguma coisa. Que treta. Já há tanto tempo que não tenho uns dias em que não preciso de me preocupar com nada. Nunca mais chegam as férias...


Um pequeno aparte: há uns dias "tranquei" o blog, mas por nada de especial, apenas porque acho que copiar as coisas dos outros é foleiro. Quando andava na escola, copiavam os tpc's por mim, copiavam nos testes por mim, copiavam as minhas ideias nas aulas de EVT e afins... Quando houve a moda do Hi5, uma rapariga que não me conhecia de parte nenhuma teve a lata de copiar o que eu tinha escrito numa certa secção e de pôr lá no perfil dela. Pá, acho que não custa nada cada um ter as suas próprias ideias.
Só depois de pôr o trancar é que me lembrei de que havia pessoal que pegava nos desafios que ponho aqui. Bem, como já disse noutro post, se quiserem levar algum, é só dizer, que eu destranco o blog por uns minutinhos  - por isso não fiquem a pensar que foi por isso (de me levarem os desafios) que decidi trancar o blog.

25/11/2011

Perguntinhas #3

1.Vão-te ser perguntadas 100 questões únicas, estás preparada?
Venham elas.
2. Quando foi a última vez que disseste que estavas bem, mas não estavas? 
Há uns dois meses.
3. Consideras-te sortuda? 
Sim.
4. Onde está a pessoa que tem o teu coração? 
A uns quilómetros de distância...por agora.
5. Já alguma vez estiveste acordado durante 2 dias seguidos? 
Não.
6. Estás zangado com alguém neste momento? 
Também não.
7. Com quem passaste a maior parte do teu último Verão? 
Com o namorado.
8. Onde arranjaste a camisola que tens vestida? 
É um pijama...e foi-mo oferecido, não sei onde o compraram.
9. Estás feliz? 
Estou normal. Mas sou feliz.
10. Acreditas que ex-namorados podem ser amigos? 
Sim.
11. Com quem foi a última pessoa que tiraste uma fotografia? 
Com o meu namorado. Nunca mais tirei fotografias.
12. Onde foi o último lugar que adormeceste, à parte da tua cama? 
Na cama da casa onde vivo agora...não é propriamente a minha, não é...
13. O que é que é mais importante numa relação: felicidade ou confiança? 
Confiança.
14. Estás de bom humor? 
Já disse que estou normal...não estou propriamente a sorrir sem motivo ou a dar pulos de alegria.
15. Achas que fizeste a diferença na vida de alguém? 
Sim.
16. A última pessoa que te mandou mensagem consegue fazer-te sorrir?
Sim.
17. Existe algum rapaz que tenha feito a diferença na tua vida?
Sim.
18. Quando foi a última vez que choraste?
Quando disse que estava bem, mas não estava (há uns dois meses).
19. Este último fim de semana, foi bom? 
Foi uma bela merdinha.
20. Já alguma vez lambeste a parte de trás de um CD para tentar que funcionasse?
Nunca ouvi tal coisa.
21. Costumas andar nua pela casa? 
Não.
22. Onde queres viver quando fores mais velho? 
Não sei, não penso nisso.
23. Andas atrás de alguém?
Não.
24. Quem consegue fazer-te sentir melhor quando estás triste?
A minha mãe e o meu namorado.
25. De que cor são os teus olhos?
Castanhos, mas claros.
26. Quem foi a última pessoa que te abraçou? 
Foi também o meu namorado...já há mais de um mês T.T
27. Estás a tentar não gostar de alguém, neste momento? 
Não.
28. Os teus erros passados fizeram de ti quem és? 
Penso que sim.
29. Odeias abraçar pessoas? 
Não. Gosto. Só é preciso que os abraços sejam sinceros.
30. Olhas para fotos tuas quando eras mais pequena e ris-te? 
Com a figura que eu tinha, não sei se hei-de rir ou chorar...
31. O que tens na carteira? 
Trocos e cartões.
32. Quantas pessoas da tua lista de amigos conheces na vida real? 
Todas. Mas algumas não pessoalmente.
33. Queres mudar de nome? 
Já não.
34. A que horas acordaste hoje? 
Antes das 8, mas voltei a adormecer e acordei depois perto das 10.
35. Mal podes esperar para..? 
Que chegue 5ª feira :D
36. O que te está a causar nervos, neste momento? 
Nada.
37. Porque começaste este questionário?
Porque estava sem saber o que fazer.
38. Qual o teu nome completo?
Sim, e eu vou mesmo dizê-lo...
39. Qual a primeira letra do alfabeto da última pessoa que beijaste: 
Oi?
40. Consideras os teus pais rígidos?
Nah.
41. Qual foi a última coisa que usaste de cor preta? 
Umas caneleiras e um casaco de lã.
42.Já beijaste alguém cujo nome começasse com a letra J?
Não.
43.O que estava a acontecer neste momento, há um ano atrás? 
Estava noutra universidade, bem longe (e num sítio da treta, diga-se).
44. Qual foi a última coisa que tiveste na boca?
Água.
45. Sentes-te completo quando estás com a pessoa de quem gostas? 
Claro <3
46. Achas que aguentarias uma relação por 3 meses? 
Já estou numa há muito mais tempo que isso xD
47. Se te dissessem que eras um playboy, o que responderias?
Sei lá, que essa pessoa estava parva ou coisa assim.
48. Se a última pessoa com quem trocaste mensagens dissesse que tinha sentimentos por ti, o que dirias? 
Já disse, ahahah.
49. Quem era a primeira pessoa a quem ligarias se precisasses de ajuda?
À minha mãe.
50. Choraste recentemente?
Outra vez? Já disse que foi há quase dois meses -.-'
51. Acharias estranho alguém lavar os dentes no banho?
Não.
52. Estarás numa relação daqui a um mês? 
Pois claro.
53. Tens algo para o dia de s.valentim? 
Ainda é cedo, por isso não tenho.
54. Aproximaste-te recentemente de alguém?
Sim.
55. Já gostaste de alguém mais velho do que tu?
Sim.
56. Acaba a frase: A última pessoa que beijei ...
...é o meu namorado.
 57. A última pessoa que abraçaste, é mais alta que tu?
Sim *-*
58. Tens saudades de alguém? 
Sim.
59. De quem é a tua última mensagem?  
Do namorado.
60. Costumas apaixonar-te por playboys? 
Não O.o
61. Sentes alguma coisa por alguém? 
Sinto coisas diferentes por muita gente.
62. Gostas de andar de mãos dadas? 
Sim.
63. Tens alguém do sexo oposto a quem possas contar tudo? 
Tenho.
64. Queres estar solteiro? 
Claro que não.
65. O que estás a ouvir agora? 
Música...WMP no modo aleatório, porque não tenho nada novo para ouvir.
66. Gostarias que alguém aparecesse agora mesmo à tua porta? 
Não. Que pachorra para aturar alguém a esta hora...
67. Onde estavas ontem ao meio-dia? 
Em casa.
68. A última pessoa com quem andaste de mãos dadas significa algo para ti? 
Óbvio...não ia andar de mãos dadas com uma pessoa qualquer.
69. De quem era a última cama onde estiveste? 
A daqui da casa...que não é propriamente minha, mas pronto...
70. Odeias o último rapaz, excepto de família, com quem conversaste?  
Não.
71. Quem foi a última pessoa que utilizou as tuas roupas? 
Ninguém as usa para além de mim.
72. Já alguém do sexo oposto disse que te amava? 
Sim.
73. O teu telemóvel está a tocar. É a pessoa por quem tiveste a tua maior paixão. O que dizes? 
O que é que se diz quando se atende uma chamada? Credo, que pergunta parva.
74. Qual foi a última coisa que bebeste? 
Água.
75. Já alguma vez foste convidado para namorar, por alguém que não quisesses?
Não.
76. Arrependes-te de algo que tenhas feito no dia antes de ontem? 
De não ter acertado em mais perguntas do teste de anatomia, só se for xD
77. Está alguém no teu pensamento agora? 
Por acaso não estava, uma vez que estava aqui entretida...
78. Estás a ouvir música, neste momento? 
Sim. Já tinha dito.
79. O que pensas do teu último beijo? 
Foi de despedida, não gosto disso.
80. Já partiste o coração a alguém?
Acho que sim xD
81. Quando vais dar o teu próximo beijo?
Na próxima semana :D
82. O teu último beijo ocorreu numa cama? 
Não.
83. Há alguém com quem gostasses de ter um relacionamento? 
Não.
84. São as raparigas todas mentirosas e traidoras? 
Que estupidez...claro que não.
85. Ficarias surpreendido se o teu namorado te telefonasse ou mandasse mensagem esta noite? 
Não. Sei que o fará.
86. Dormiste sozinha na noite passada? 
Sim, como de costume.
87. Comerias um insecto por 1 milhão de euros? 
Bierk...não sei se conseguia.
88. Quando foi a última vez que riste a sério? 
Ui...não me lembro O.o
89. Existe alguém que não te importavas de beijar, agora mesmo? 
Sim *-*
90. Consideras o acto de fumar desagradável? 
Sim...estão a estragar-se a si próprios, mas cada um sabe de si.
91. A última pessoa que beijaste vem contra ti na escola. O que fazes? 
Dou-lhe um enorme abraço :D 
92. Cometeste um erro, na semana passada? 
Acho que não.
93. Viverias o dia de ontem para sempre? 
Fogo, e ter aulas práticas de anatomia para sempre?! NÃO!
94. Tens alguma garrafa de álcool aberta e escondida em algum local no teu quarto?
Não, não tenho esses vícios xD
95. Relembra Setembro.. estavas numa relação? 
Sim.
96. O que estás a ouvir neste preciso momento?
Outra vez? Música, pá. Uma dos Fall Out Boy, pronto.
97. Já alguma vez mandaste uma mensagem à pessoa errada?
Não tenho ideia.
98. Preferias ficar acordado durante 3 dias ou dormir durante 3 dias? 
Ui...acho que não conseguia fazer nem uma coisa nem outra.
99. O que diz a tua 10ª mensagem recebida?
Hoje tive que apagar as mensagens todas, por isso só tenho cinco.
100. Já alguma vez tiveste uma discussão realmente séria com amigas? 
Sim.

Encontrado no blog My feelings, mas retirado do my life as me, eheh.