07/06/2015

Trabalhar para o bronze

Sempre gostei de ficar morena durante o Verão. Sempre tive facilidade em bronzear-me, bastando-me uma hora ao sol da manhã para ficar com as marcas do biquíni, mas isto nunca chegava e queria sempre ficar o mais morena possível. Não me perguntem porquê. Claro que acabava por chegar a um ponto em que o tom de pele não passava daquele, mas, mesmo assim, gostava de estar ao sol e gostava de me ver sem a típica brancura de Inverno. No ano passado, pela primeira vez, não quis saber do bronzeado para nada. Fui menos vezes à praia e meti-me menos vezes ao sol, pois o próprio calor começou a deixar-me cansada e acabei por preferir a sombra das árvores ou de um guarda-sol para, sobretudo, relaxar sem me chatear com o calor. Vai-se lá saber como, foi o ano em que ganhei o melhor bronzeado de sempre e o ano em que mais usei protector solar (não me lembro de ter usado tanto, exceptuando quando era criança e me cobriam com uma camada branca de protector). Outros casos que conheço, pelo contrário, mantiveram a "obsessão" de quererem ficar morenos, usaram um protector com um factor de protecção baixíssimo e lixaram-se.
Este ano, ainda não fui à praia, mas estou novamente a ralar-me para a questão do bronzeado. Estou, aliás, mais desejosa de tomar um bom banho de mar do que de camuflar a brancura de Inverno, embora continue a gostar de me ver bronzeada; acho que uma pessoa fica com um ar mais saudável e, digamos, mais feliz. Mas já não sinto esta espécie de "necessidade" de querer ficar morena. E estou a ralar-me com o facto de ainda não ter ido à praia; de qualquer das formas, ela não vai a lado nenhum e não fica propriamente longe, de modo que tenho imensos dias para lá ir, desde que o tempo o permita. Na verdade, a meu ver, não acho que o tempo, aqui, esteja assim tão bom para se ir à praia, embora conheça muita gente que já lá tenha ido... Nem sequer os invejo. Continuo a gostar de apanhar um bocadinho de sol, mas isto de trabalhar para o bronze deixou de ser uma prioridade.

6 comentários:

  1. Já eu sou muito branquinha e difícil de bronzear :P mas não é uma coisa que me incomode muito... tudo menos escaldões!

    ResponderEliminar
  2. Não me lembro de algum dia ter "trabalhado para o bronze". Sempre tive facilidade em bronzear-me e prova disso é que ainda só fui umas quatro vezes à praia (fora daquelas horas ditas "complicadas") e já tenho uma bela marca. Sempre preferi preservar a minha pele do que ficar muito bronzeada!

    ResponderEliminar
  3. Eu também já tive mais essa preocupação, agora das vezes que fui à praia fiquei sempre à sombrinha. Tem sabido melhor (:

    ResponderEliminar
  4. Quando era mais nova adorava passar o dia na praia a ler um livro. Ia de manhã, ficava lá nas horas de maior calor na boa e só saísse quando o sol já se quisesse deitar. Há uns belos anos, fiquei muito morena. Imensamente morena. Morena como nunca tinha ficado... Mas de cada vez que olhava para a minha pele metia-me impressão. Envelheci uns 10 anos com a pele naquele estado e detestei. Felizmente esses 10 foram embora com o meu bronzeado. Desde então que não suporto estar ao sol nas horas de maior calor. Só vou para a praia se for pela manhã ou pela tarde. Gosto de estar na sombra das árvores, gosto de estar lá fora, mas nunca ao sol. Sou branca, ganho alguma corzinha mas não quero passar disso.

    R: Mesmo assim,sinto-me a falhar para contigo e fico melhor se te pedir desculpa pelo atraso enorme :) Boa sorte com isso, cirurgia aos dentes deve ser uma coisa mesmo chata. A única da qual ouvi falar foi com o problema da retracção, por isso é que perguntei. Ahah tens de ver Forever, então (se bem que foi cancelada com muita pena minha!). É sobre o médico-legista mais cool de sempre (e eu adoro aquele actor!). Eu vi alguns episódios de CSI mas comecei a fartar-me e passou para o nível de ódio! Há séries que deviam ser mais curtinhas...
    Eu gostava de tirar veterinária... E estou como tu. É que são 6 anos de curso, trabalhar e estudar é um sacrifício muito grande! Nem sequer sei se dá para tirar o curso a part-time, para trabalhar ao mesmo tempo teria de ser assim, mas já viste?! 12 anos?!

    Vou ler o teu post sobre os livros, obrigada :D

    ResponderEliminar
  5. Gosto de me bronzear mas não tenho feitio para estar um dia inteiro à esturra xD

    ResponderEliminar
  6. Também gosto de me bronzear mas nos últimos anos perdi a paciência para estar ao sol :p

    ResponderEliminar