04/06/2015

Desafio #18 - dia 3

Uma série que pensaste que não ias gostar, mas que acabaste por adorar.
Revenge.
A minha mãe aconselhou-me esta série numa altura em que eu já não tinha episódios nenhuns para ver e queria começar a ver algo novo para me entreter. Disse-me que era uma boa série e que eu ia gostar. Na verdade, se não ma tivessem aconselhado, penso que nunca teria começado a ver esta série. Isto porque a sinopse da série é fraquíssima e não chama nada a atenção. Uma mulher decide vingar a morte do pai, que foi acusado de um crime que não cometeu. Não dava nada por esta série, precisamente por isso. Parecia-me ser algo do género: o fulano X matou o pai dela, e ela vai agora atrás de X para matá-lo também. Nem sequer conseguia imaginar como podiam fazer uma série apenas em torno desta ideia, uma ideia tão básica. Mesmo assim, comecei a vê-la "na desportiva", sem grandes expectativas e só mesmo para me distrair.
E a série conquistou-me logo no primeiro episódio. A história revelou-se completamente diferente daquilo que tinha imaginado, e a ideia de vingança não se limitava apenas em querer a morte dos verdadeiros culpados: a protagonista é perita em lixar a vida dos outros, mas fá-lo de um modo tão subtil e um tanto ou quanto "requintado", que deixa uma pessoa boquiaberta. Fiquei completamente rendida a esta série, especialmente por estar tão cheeeia de enredos. Lembro-me tão bem que houve um dia, véspera de um exame, em que tive que ver quatro episódios de Revenge. Tive mesmo; estava tão viciada, que nem conseguia concentrar-me a estudar. Só pensava no raio da série e no que podia acontecer a seguir. Tornou-se na minha série favorita, por ser tão empolgante e extremamente viciante.
(E não senti quaisquer remorsos por fazê-lo; estava mesmo cansada do estudo, e, sim, passei no exame)
A série acabou por ser cancelada passado quatro temporadas. Contudo, só ouço dizer que acabou bem, isto é, sem dar a entender que havia mais para acontecer. E, de qualquer das formas, não sei se teria muito mais para dar se continuasse. Comecei a ver esta última temporada há uns dias, pois esta é daquelas séries em que eu prefiro esperar que saia a temporada completa para depois ver tudo de uma vez, de modo a não perder o fio à meada - dada a quantidade de enredos, é muito fácil perdê-lo. Já não me sinto, no entanto, tão viciada nela como me senti nas duas primeiras temporadas, e esta é uma das razões pelas quais não fiquei muito triste por saber que já estava a chegar ao fim. Acho que é sempre melhor terminar algo do que deixar esse algo arrastar-se por tanto tempo, a ponto de ir perdendo qualidade aos poucos. Mas é óbvio que vou acompanhá-la até ao fim, até porque estou mesmo curiosa em saber como vai terminar, especialmente depois da reviravolta que surgiu no final da terceira temporada, que alterou todo o rumo das coisas.

3 comentários:

  1. Eu também comecei a ver essa serie a algumas semanas atrás e já estou no inicio da 3º temporada, eu também acho esta série viciante. Eu no inicio quando comecei a vê-la também tinha a mesma opinião que tu mas depois mudou completamente, eu adoro a série e estou desejando para saber o fim...

    ResponderEliminar
  2. Oh Revenge! Eu gostava tanto de Revenge. Como já te disse uma vez, deixei de ver numa pausa da série. Mas já me decidi a recomeçar a vê-la. E talvez veja mesmo do início. São muitas personagens e tenho noção que já não me lembro de metade. Eu para te ser sincera não sei como é que comecei a ver a série. Porque olhando para trás, não me imagino a ler a sinopse e a achar interessante, tal como tu. Mas não sei se foi aconselhada, se foi pela boa pontuação do IMDB...
    Fiquei triste por ter sido cancelada, mas fiquei feliz por ter "um final". Pelo menos assim temos algum closure.

    R1: Ai então escreve, escreve para eu depois ler! Desculpa estar a demorar imenso tempo a ler o que me mandaste mas realmente o tempo é tão pouco :( Não me digas que tens retracção gengival?
    A sério?? Bem, não te imaginava mesmo como médica-legista :p Antes de entrar para a faculdade tive muitos problemas na escolha da área porque eu gostava de todas as disciplinas que tinha e ponderei letras, sim. Mas fiquei-me pela engenharia.
    Sim, trabalho e estudo. Foi uma decisão minha, por isso tenho de arcar com ela. Não posso dizer que me arrependo de ter começado a trabalhar, porque não. Mas a verdade é que fico completamente exausta e a cabeça não rende o que devia.
    Eu pretendo tirar alguns cursos de línguas, ou estudar em casa. Apesar de tudo, eu gosto de estudar... Não gosto é que estudar e trabalhar ocupe 80% do meu dia, sendo os outros 15% dormir e os outros 5% viagens e coisas assim :(

    R2: Eu tenho uma estante recheada mas: a estante não é assim tão grande e tem lá os livros meus, da minha mãe e da minha irmã. Ehehe é bom encontrar alguém como eu. Há uns tempos falei com um amigo meu que tinha de comprar uma mala porque uma das 2 que tenho estava a estragar-se. Estava a ponderar comprar uma pequenina de 10€. Mas nisto encontrei a precisamente 10€ um livro que eu queria ler... E não comprei a mala x) E ele gozou comigo!
    Acabei de ficar triste porque sim, já vi o filme. No entanto continuo em pulgas para ler o livro! Vou tentar esquecer-me ao máximo dele para poder ler o livro como se não soubesse a história... Se bem que, o fim é impossível esquecer e a não ser que o fim seja diferente, "já fui"... :(
    Não conhece esses livros que mencionaste mas vou certamente pesquisar sobre eles :D

    ResponderEliminar
  3. É daquelas que não me chama muito a atenção :s

    ResponderEliminar