17/06/2015

Quase que me sinto de férias

A tese está pronta! E cumprir o limite de páginas não foi uma dor de cabeça assim tão grande, apesar de tudo, embora continue a achar que aquele número de páginas é bastante reduzido e que podia ter feito algo muito melhor e mais aprofundado se me deixassem escrever à vontade. Agora só tenho que esperar pelo "veredicto" da orientadora e rezar para que não me bata e não me obrigue a modificar muita coisa, de tal modo que ultrapasse o limite de páginas e me veja novamente grega para pôr a coisa dentro do limite. Mas ela tem gostado bastante do trabalho, por isso não acredito que me vá bater muito. A não ser na parte das conclusões, que resultaram de uma mistura entre coisas tiradas da minha cabeça e partes de artigos científicos. Mas, enfim, tendo só uma página e meia para as escrever, não podia ter feito algo muito melhor (deviam acabar com estes limites de páginas, a sério).
Agora, fica só a faltar acabar o relatório de estágio, mas escrever relatórios é mesmo chato, ainda para mais quando me pedem para descrever as coisas com algum detalhe. Tirando estes pequenos reparos, também está praticamente pronto, excepto no que toca à introdução e conclusão, que são, para mim, as piores partes, e nem sei que raio irei escrever (palavras bonitas, talvez, só mesmo "para a graxa").
Falta exactamente um mês - finalmente! - para o estágio terminar, mas quase que me sinto de férias. Já nem trabalhei nos últimos dois fins-de-semana, uma vez que há sempre tempos mortos nos dias de estágio em que, aí sim, aproveito para trabalhar. Por isso, sim, lá se vai o stress, os trabalhos para casa e a obrigação de ter tudo pronto antes do final do estágio. Tenho andado completamente relaxada; foi mesmo bom terem-me obrigado a trabalhar desde o início e a ter tudo pronto bem cedo.
E não vejo a hora de isto acabar. Não é que não esteja a gostar, mas é que faço quase sempre a mesma coisa todos os dias, o que acaba por cansar, e há dias que são melhores do que outros, mas tudo isto deve acontecer em qualquer trabalho, seja ele qual for. E também estou especialmente ansiosa pelos dias em que não terei hora para acordar e por poder planeá-los da melhor forma.

3 comentários:

  1. Que bom, Ice :D Fico feliz de estares quase no fim. Percebo tão bem esse sentimento. Quero-me livrar da minha o mais rápido possível, mas a trabalhar tem sido difícil Há uns dias tive uma reunião que me deitou mais abaixo: quando eu achava que estava quase... Afinal não estou. Enfim, coisas da vida.

    R: Eu sempre gostei, acho-as tão versáteis. Adoro botas e se pudesse andava sempre de botas. Adoro, ficam bem com tudo: calções, saias, calças. Mas os meus pés fritam, e já não as consigo usar :( Sandálias também não gosto por isso só mesmo sabrinas e sapatilhas :)
    AH pois, infelizmente as pessoas ofendem-se muito com isso. Por isso é que eu digo que quando me casar - se casar! - só mesmo a família mais chegada e os amigos mais chegados. Não há cá convidar amigo e amigo ou conhecidos.
    Eu nunca vi WT, por isso queria mesmo ir. Mas como trabalho nesse dia ainda não sei se chegaria a tempo do concerto. tenho de fazer bem as contas. Mas queria aproveitar porque no ano passado perdi Epica e Sabaton (mesmo aqui à beirinha T__T). Foi mesmo triste! este ano os Apocalyptica também vêm ao coliseu e vou tentar não os perder!

    ResponderEliminar
  2. Que bom! Conheço muita gente que está com a tese atrasada e tu já acabaste por isso parabéns Ice :D

    ResponderEliminar
  3. Boa! Ainda bem que exigiram que tivesses as coisas feitas antes, agora vai ser só aproveitar o verão :D

    ResponderEliminar