30/09/2013

Químicos - parte 2

Nunca mais me lembrei de retomar este assunto... Quem não leu a primeira parte, pode fazê-lo aqui*.

Andei bastante confusa durante vários dias até que, finalmente, a decisão ficou tomada. Não foi fácil. Pensei nos comentários que me fizeram - obrigada a quem o fez, já agora -; fiquei de pé atrás com os casos em que disseram ter piorado depois de deixarem de tomar a pílula, e o facto de haverem outras soluções para a pele e cabelo não me convenceu, uma vez que já experimentei várias dessas "soluções" e nehuma delas resultou no meu caso. Podia, realmente, ter perguntado à médica se não me podia dar outra pílula, mas passou-me. Penso que, se me receitou aquela, é porque é boa para a pele, pois, antes desta, tomava outra, que não me ajudou em nada com o acne. E nem pensar em ir comprar outra sem saber onde me estarei a meter. Ainda me conseguia deixar pior...
Estava mais tentada em parar de tomar por um mês e ver no que dava. Mas, mesmo assim, continuava confusa, sem saber se esta seria a melhor opção. Porque, quer dizer, e se voltasse tudo atrás? Para além disso, fiquei de pé atrás quando a médica me deu liberdade para decidir, pois ficou com cara de quem diz É melhor ficares quieta, e também quando me disse para passar a ter cuidado com os fritos e com os chocolates por causa da pele. Sem fritos passo relativamente bem, mas, sem chocolate, a história é outra. E continuei de pé atrás quando a minha mãe me disse que agora teria que ter cuidado, pois ficaria desprotegida. E eu tenho um medo enorme dessas coisas.
Só quis alguém a quem pedir uma opinião, alguém que percebesse mesmo do assunto. Mas não deu. Tive consulta uma semana antes de me ir embora; era impossível arranjar outra consulta com outro médico qualquer a quem pedir opinião em tão pouco tempo. Como tal, a solução que se arranjou foi prosseguir com o tratamento, e, quando voltar para casa, lá para o Natal, ir a uma outra médica. Embora esta tenha feito uma especialização diferente, está também relacionada com o assunto, pelo que tenho a certeza de que me poderá ajudar. Não só em relação aos comprimidos, como também na identificação de algum possível problema que eu tenha. Sim, porque, às vezes, começo a pensar se a culpa será mesmo dos comprimidos ou se sou eu que estou toda deficiente no interior e ninguém o saiba.
Por isso, até lá, continuarei com a medicação e a arcar com os efeitos secundários, que ainda hoje se fazem sentir. Ultimamente, tenho andado a pensar...terá também o stress alguma influência nisto?

6 comentários:

  1. não sei se já consultaste alguma ervanária? acaba por ser uma boa opção e eles têm produtos que não são tão agressivos para o corpo e que segundo a minha experiência funcionam mesmo

    ResponderEliminar
  2. é assim... a pílula pode ter efeitos diferentes, de pessoa para pessoa. Os médicos normalmente recomendam a continuação da mesma para que não fiquemos desprotegidas e têm razão. Dou-te o meu exemplo: tomo a pílula desde os 12 anos para tratamento hormonal (descer os níveis de hormonas masculinas) e volta e meia, costumo pará-la só um mês. De 6 em 6 meses faço uma pausa porque com os anos vim a perceber que a minha pílula me fazia aumentar de peso. Mas há mulheres que perdem peso a tomá-la.

    Acho que deve mesmo ser uma decisão tua, comparando os pros com os contras. Procura quantas mais opiniões possíveis e depois pensa no que será melhor para ti e para o teu corpo.
    Beijinhos (:

    ResponderEliminar
  3. Sou a "Ariana" do blog Rapariga Imperfeita, e este é o novo blog que criei, o outro irá ser eliminado por motivos que expliquei. Aqui fica o link: http://omelhordomeueu.blogspot.pt/
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  4. Talvez, o stress e o sistema nervoso têm a capacidade de afectar o nosso corpo de uma maneira incrível \:

    ResponderEliminar
  5. Creio que os nervos, o stress afecta-nos muito. Eu ando há uns meses com enormes dores de cabeças que não são de todo normais. Fiz análises ao sangue e não há nada de anormal, fiz outro exame e agora estou para ver no que dá... Mas sinto que nos dias em que estou mais nervosa é que fico pior. Talvez contigo aconteça o mesmo, não sei.

    ResponderEliminar
  6. Talvez, mas o melhor mesmo é tirares informações com a tua médica..
    Bom fim de semana :)

    ResponderEliminar