25/09/2013

Quando a razão se intromete...


Ontem, durante a nossa conversa habitual de todos os dias, ele disse-me que estava a pensar vir cá passar o fim-de-semana. Um sorriso desenhou-se de imediato no meu rosto, mas desfez-se assim que a voz da razão - aquela voz irritante - se sobrepôs à minha repentina felicidade. Levando-me a pensar nas coisas que tinha que fazer neste fim-de-semana: continuar com os Powerpoints (três deles já estão feitos, pelo menos), procurar informação para um outro trabalho, de modo a poder escolher um tema, preparar uma mini-apresentação que foi imposta ontem... E pronto. Com muita pena minha, tive que lhe dizer que não. E a minha ideia de um bom fim-de-semana morreu ali. Nunca tinha tido tanta coisa para fazer nas primeiras semanas de aulas...e agora não sei qual será o fim-de-semana em que nos poderemos encontrar. Sei que ainda só se passaram dez dias, mas escusado será dizer que fico com saudades dele logo na altura em que nos despedimos, e que passar uns dias na sua companhia seria algo perfeito. Tirava-me desta solidão, faria esquecer-me das obrigações e de tudo o que me possa chatear e deixava-me feliz e tontinha como sempre.
Logo depois de lhe ter dito que era melhor não, disse-me que tinha pensado em aparecer à porta da minha casa de surpresa, mas que pensou melhor e achou por bem perguntar-me se me iria dar jeito que viesse. E eu achei que, independentemente de toda a porcaria que tenho que fazer para a faculdade, teria sido mesmo fofo se ele realmente o tivesse feito. De qualquer maneira, parece que este fim-de-semana será de chuva, pelo que não seria lá muito bem aproveitado. Espero que, no seguinte, já tenha companhia. E, já agora, uns dias de sol.

8 comentários:

  1. Vais ver que não tarda nada e terás uma nova oportunidade para estarem juntos, que será muito bem aproveitada! ;)

    ResponderEliminar
  2. Acho que embora ainda não tenha acontecido nada, começo a compreender esse aperto da distância e do tempo preenchido... Não sei mais o que pensar...

    Beijinhos...

    ResponderEliminar
  3. Não desanimes, qualquer dia arranjam outra oportunidade de estarem juntos! ;)

    ResponderEliminar
  4. Seria tão fofo se ele tivesse ido, mas alturas não faltarão! *.* Gostei do blog e segui! Segue os teus sonhos também!

    ResponderEliminar
  5. meu deus, tanto trabalho logo no início :/ lamento a tua situação com o teu namorado, mt mesmo... compreendo perfeitamente :/

    ResponderEliminar
  6. Vais ter mais oportunidades para estar com ele, vais ver :)

    ResponderEliminar
  7. Eu não tinha coragem de dizer não. Nem que trabalhasse quando ele dormisse eu dizia-lhe para cá vir.

    ResponderEliminar
  8. Não digas que não por temas como trabalhos de escola. Não faças isso. Estás a criar simplesmente motivos para não estarem sempre que possível.
    Eu namoro à distância, já vi que passas e sofres pelo mesmo, mas não deixes nada meter-se à frente. Eu faço de tudo para que nenhum fim de semana seja longe mais do que nos outros dias.
    Temos muito em comum. Se precisares de ajuda com essa dor, eu posso dar um abraço virtual. :)

    ResponderEliminar