28/09/2013

Nem toda a gente tinha saudades da chuva


E eu sou uma dessas pessoas. Ser obrigada a sair de casa enquanto chove, ficar encharcada mesmo com o guarda-chuva aberto, levar com a água que as bestas dos condutores atiram para cima de mim, meter os pés nas poças de água e passar as aulas com os pés frios e a roupa molhada e colada ao corpo, enquanto desejo ir para casa tomar um bom banho, não é para mim. Quando estou em casa, confortável e no quentinho, aí sim, pode chover à vontade.
Ou não. Como os meus trabalhos estão mais ou menos encaminhados - surpreendentemente, estou a conseguir despachá-los mais rápido do que estava à espera -, hoje apeteceu-me sair, especialmente para ir à procura de umas botas pretas que substituíssem as minhas, já velhotas. E, por causa da bendita chuvinha que tanta gente adora - sabe-se lá como ou porquê -, não pude sair e vi-me encurralada em casa.
Bem, ao menos a tarde foi podutiva. Passei-a a desenhar. Que saudades que já tinha disto! O primeiro desenho fez-me perder imenso tempo e não ficou tão bem como queria - típico; quando passo muito tempo sem desenhar, sinto que já não consigo fazer nada de jeito -, mas o segundo saiu-me muito melhor e acho que ficou mesmo giro; tão giro, que ainda não parei de olhar para ele. E foi inspirado nesta capa...

...cujo álbum ainda não ouvi, já que a banda perdeu toda a sua magia de há uns tempos para cá.
Agora falta paciência para a parte mais trabalhosa: o raio da pintura. E sim, sei que já desenhei muitas sereias, mas que se há-de fazer?
Bom, e vou terminar o sábado a ver uns episódios. Estou mesmo curiosa por saber o que vai acontecer na Grey's.

5 comentários:

  1. Honestamente, gosto bastante da chuva. Acho que chegou mais cedo do que já era costume, mas reconforta-me. Aprecio bastante o Outono e as primeiras chuvas, assim como a entrada nas épocas festivas. Enfim... I like rain :P

    Beijinhos!

    ResponderEliminar
  2. Eu também dispensava bem toda esta chuva...

    ResponderEliminar
  3. Eu adoro a chuva...mas, tal como tu, acho-a tão mais interessante quando estou em casa xD

    ResponderEliminar
  4. Eu até gosto de chuva mas assim um ou dois dias, depois pode parar porque me farto depressa!
    Boa sorte com a pintura :)

    ResponderEliminar