28/09/2013

Nem toda a gente tinha saudades da chuva


E eu sou uma dessas pessoas. Ser obrigada a sair de casa enquanto chove, ficar encharcada mesmo com o guarda-chuva aberto, levar com a água que as bestas dos condutores atiram para cima de mim, meter os pés nas poças de água e passar as aulas com os pés frios e a roupa molhada e colada ao corpo, enquanto desejo ir para casa tomar um bom banho, não é para mim. Quando estou em casa, confortável e no quentinho, aí sim, pode chover à vontade.
Ou não. Como os meus trabalhos estão mais ou menos encaminhados - surpreendentemente, estou a conseguir despachá-los mais rápido do que estava à espera -, hoje apeteceu-me sair, especialmente para ir à procura de umas botas pretas que substituíssem as minhas, já velhotas. E, por causa da bendita chuvinha que tanta gente adora - sabe-se lá como ou porquê -, não pude sair e vi-me encurralada em casa.
Bem, ao menos a tarde foi podutiva. Passei-a a desenhar. Que saudades que já tinha disto! O primeiro desenho fez-me perder imenso tempo e não ficou tão bem como queria - típico; quando passo muito tempo sem desenhar, sinto que já não consigo fazer nada de jeito -, mas o segundo saiu-me muito melhor e acho que ficou mesmo giro; tão giro, que ainda não parei de olhar para ele. E foi inspirado nesta capa...

...cujo álbum ainda não ouvi, já que a banda perdeu toda a sua magia de há uns tempos para cá.
Agora falta paciência para a parte mais trabalhosa: o raio da pintura. E sim, sei que já desenhei muitas sereias, mas que se há-de fazer?
Bom, e vou terminar o sábado a ver uns episódios. Estou mesmo curiosa por saber o que vai acontecer na Grey's.

5 comentários:

  1. Honestamente, gosto bastante da chuva. Acho que chegou mais cedo do que já era costume, mas reconforta-me. Aprecio bastante o Outono e as primeiras chuvas, assim como a entrada nas épocas festivas. Enfim... I like rain :P

    Beijinhos!

    ResponderEliminar
  2. Eu também dispensava bem toda esta chuva...

    ResponderEliminar
  3. Eu adoro a chuva...mas, tal como tu, acho-a tão mais interessante quando estou em casa xD

    ResponderEliminar
  4. Eu adoro o Inverno, a chuva e o frio :)

    ResponderEliminar
  5. Eu até gosto de chuva mas assim um ou dois dias, depois pode parar porque me farto depressa!
    Boa sorte com a pintura :)

    ResponderEliminar