31/01/2012

Primeiros "rabiscos" do ano




E pronto, decidi partilhar isto convosco.
Voltei aos desenhos a preto e branco; sei que pintados teriam mais piada, mas pouca paciência tenho para fazer isso - e acho que a minha pintura não é lá grande coisa.

28/01/2012

Há coisas que não gosto de fazer ou que não quero fazer, mas que me sinto meia obrigada a fazê-las porque "tem que ser" ou porque "fica bem". Fico chateada quando me põem numa situação destas, principalmente porque já estou a prever como a tal coisa vai ser. E, se digo aquilo que penso, a pessoa que me mete nesta alhada diz-me que não sou obrigada a fazer tal coisa, e que não preciso de a fazer porque ninguém vai levar a mal ou reclamar da minha atitude - isso é o que a pessoa diz, mas eu penso sempre que isso pode acontecer; podem não falar à frente dela e, por isso, ela não sabe se isso acontece ou não. Eu aí devia dizer "Ah, boa, então não vou fazer isso", mas fico sempre a pensar que devia, por causa dos dois "porques" que já referi. Fico a pensar que devia fazer certas coisas chatas e que não quero fazer por essa pessoa, e não por mim. E coisas como esta metem-me sempre num dilema dos grandes.

27/01/2012


As férias servem mesmo para isso.
Hoje, por exemplo, voltei a desenhar. E não é que me soube tão bem? =)

A um fim-de-semana de começar a época de exames de recurso e nada de saírem as notas...isto é fantástico --'

24/01/2012

Eu e a escrita

Comecei a demonstrar gosto por escrever - o meu actual passatempo preferido - quando ainda era pequena. Basicamente, foi depois de aprender a fazer composições no colégio. Depois de algumas nas aulas e nos trabalhos de casa, depressa comecei a fazê-las em casa. Enchi cadernos e cadernos com pequenos contos e desenhos alusivos aos mesmos. Eram contos pequeninos, com algumas linhas em cada folha - o resto era ocupado por desenhos. Quando me fartava do mesmo conto, dava-lhe um fim qualquer e passava ao próximo. Ideias nunca me faltaram.
Mais tarde, comecei a ler livros que não fossem os da escola, e isto levou-me a escrever uma coisa mais elaborada, uma história mais longa e dividida em capítulos, em vez de continuar com os contos. E fiz. Claro que foi uma coisa bastante infantil, uma vez que comecei aquilo aos 11 anos, penso eu, mas foi o meu primeiro "livro". Depois deste, veio outro, e outro, e ainda outro que ficou incompleto, e todos eram a continuação uns dos outros. E claro que fui melhorando, à medida que lia mais.
Nunca contava a ninguém o que fazia, principalmente aos meus colegas de escola. Achava um passatempo um bocado nerd para uma miúda da minha idade e tinha medo da reacção deles e que aquilo fosse um motivo de gozo. Só na minha casa sabiam. Houve uma altura em que a minha irmã seguiu o meu exemplo e também começou a fazer contos com desenhos. A minha mãe também sabia, e eu até acho que vasculhou os meus cadernos mais antigos.
Mas, mais tarde, vim a descobrir que há muitas mais pessoas que escrevem, e aí deixei de ter medo de dizer que também o fazia.
Na altura em que fazia os meus "livros" - todos escritos à mão, ainda -, a minha mãe pediu-me várias vezes para os ver, mas eu nunca lhos dei. Não os achava nada de jeito; fazia aquilo porque gostava e porque tinha imaginação para tal, mas não achava que tivesse jeito, apesar dos meus professores me dizerem o contrário. Com o tempo, os elogios a esse respeito foram crescendo, e fiquei a pensar "Pronto, se calhar até tenho algum jeitinho". Talvez por isso tenha tomado consciência de que sou boa nisso e tenha começado realmente a gostar daquilo que escrevia.
Houve um Verão, não há muito tempo, em que decidi reescrever os meus manuscritos no computador e dar-lhes um ar menos infantil. Foi aí que me apeteceu publicá-los, se possível, e foi aí que deixei de ter vergonha de os mostrar aos outros. Qual é a piada de ter ideias e de ter uma espécie de dom, se não os podemos mostrar? Pois, nenhuma.
E agora não passo sem escrever. É algo que adoro. Acho que não há nada melhor do que deixar a nossa imaginação fluir e depois deitar tudo para fora, para que os outros vejam - e não falo só de escrita, mas de qualquer forma de arte. Faz-nos viver no nosso próprio mundo. E o nosso mundo pode ser aquilo que quisermos. Basta imaginá-lo.

Apeteceu-me

Detesto que me interrompam quando estou a fazer algo que considero importante.
Detesto que me telefonem quando não estou com paciência para falar com ninguém.
Detesto quando sou só eu a tomar a iniciativa.
Detesto quando me obrigam a fazer algo que eu não quero, de maneira nenhuma, fazer.
Detesto ter que decorar coisas inúteis.
Detesto que me estraguem os planos.
Detesto quando fazem planos à minha frente e não me incluem.
Detesto que desconhecidos olhem fixamente para mim.
Detesto que digam uma coisa num dia e que digam o contrário no dia a seguir.
Detesto estar sem fazer nada.
Detesto deixar de fazer certas coisas por causa de certas pessoas.
Detesto desculpas estúpidas.
Detesto receber uma mensagem, pensar que é algo interessante e no fim ser da TMN.
Detesto que me perguntem para quem estou a enviar mensagens.
Detesto esperar.
Detesto que insistam, insistam e insistam, por mais que diga "não".
Detesto que me dêem opiniões sem eu sequer pedir.
Detesto quando se riem e não me querem contar porquê.
Detesto estar com uma pessoa e esta estar mais interessada a olhar para o telemóvel.
Detesto estar num grupo e sentir que não estou lá a fazer nada, como se fosse invisível.
Detesto...detesto...mais coisas...mas só me lembrei destas.

22/01/2012

Ah, férias...

...como senti a vossa falta. Por agora considero-me de férias, enquanto não sei as notas dos exames. Estão a demorar tanto a sair, que qualquer dia até me esqueço disso.
Os meus dias têm-se resumido a acordar sem despertador e a passear por aí. Entretanto também fiz umas comprinhas. Comprei um vestido giríssimo para o Verão (não sei por que já estão a vender roupa de Verão, mas enfim), um colar, uma blusa e três pares de botas (ao preço a que estava cada par, não resisti). Os dias têm estado óptimos desde que cheguei, está sempre sol e não faz frio nenhum. Com dias assim, nem consigo ficar em casa. Só hoje é que estou em casa por causa de um contratempo, mas se calhar ainda vamos dar uma volta - espero eu.
Por agora é tudo, já que quando estou de férias as novidades são muito poucas e raramente ligo o computador para cá vir. Mas hei-de vir mais, até porque me apetece escrever, nem que sejam coisas sobre mim que não interessam a ninguém mas que gosto de pôr cá para fora.

17/01/2012

Diz que é mais ou menos assim...

Weee =D

Os exames estão feitos, a minha mala está feita e amanhã volto para casa! Se tudo correr bem, só volto para cá quando começarem as aulas, no fim de Fevereiro. Ter este tempo todo de férias era mesmo bom. Vamos lá ver como vão ser as notas...
Quanto ao exame de hoje, foi meio esquisito. Estava à espera de uma coisa muito mais fácil, já que o pessoal dos outros anos dizia sempre que era facílimo e que mal estudavam para a coisa. A maioria dos meus colegas achou o mesmo que eu. Mas vá, pode ser que passemos todos.

16/01/2012

Ai, seca

Estou como se nem tivesse exame amanhã, e não me apetece olhar para a matéria uma última vez. Sabem aqueles dias em que chegamos a casa depois de uma manhã longa, em que tínhamos coisas para tratar e depois não tratamos de nada, e não temos paciência para fazer nada a não ser atirarmo-nos para a cama e dormir uma sesta porque achamos que dormimos pouco durante a noite? Pronto, talvez não saibam, mas assim estive eu hoje. Podia mesmo ter dormido durante a tarde, mas não consegui. Ora ouvia o barulho de uma porta a abrir e depois a fechar, ora ouvia aspiradores. E depois, mesmo na altura em que me sentia prestes a adormecer, fui de repente atirada de volta à realidade, como se a minha consciência tivesse gritado "Não, não vais dormir agora!". Bah, que dia merdoso...

15/01/2012

Perguntinhas #6

- Quem te mandou a ultima SMS? Uma amiga da faculdade


- Dormes de porta aberta ou fechada? Sempre fechada

- Alguém viu o teu ultimo beijo? Não, ninguém viu

- Bebes chá? No Inverno sabe muito bem :D

- Já beijaste alguém mais velho do que tu?  Uns mesinhos mais velho, só

- Tens planos para amanhã? Tratar de umas coisas na faculdade e o resto logo se vê

- O que é pior: Pele seca ou Lábios com feridas? Actualmente estou com as duas coisas -.- Mas os lábios é que me estão a chatear mais, apesar de pôr o batom de cieiro todos os dias - mas depois arranco peles dos lábios na mesma, bah --'

- Ficarias surpreendido/a se os teus pais tivessem outro filho?  Muito mesmo!

- Férias: Algarve ou Caraíbas? Caraíbas

- Queres casar? É-me indiferente

- E se casasses com a ultima pessoa que te mandou SMS? LOL não vai acontecer

- Última pessoa a quem contaste um segredo? Segredo? Não sei...

- O que estás a ouvir? Musiquinha

- O último lugar onde adormeceste sem ser na tua cama? Na cama de outra pessoa, só se for xD Já que não consigo adormecer em mais lado nenhum...

- Existe alguém que ''é para sempre''? Acredito que sim

- Os relacionamentos valem a pena? Claro, se forem bons x)

- Acreditas no amor? Sim


- Tens alguma lembrança que gostarias de esquecer? Tenho imagens horrorosas na cabeça, e sim, não me importava nada se nunca mais me lembrasse delas 

- Existe alguém com que gostasses realmente de sair apenas para falar? Sim...não é para isso que se sai? xD

- Já foste chamado de Príncipe ou Princesa? Já xD

- Achas que os adolescentes podem-se apaixonar? Ninguém escolhe quando é que se apaixona...

- Qual a tua velocidade de mudança de humor? Oh, não sei, depende

- Tens preservativos no teu quarto? Nah

- Tens que dizer alguma coisa a alguém? Obrigatoriamente não tenho, por agora...

- Lembras-te da primeira vez que beijaste a ultima pessoa que beijas-te? Então não me lembro...é uma memória que continua bem vivinha =)

- Como te sentes? Normal

- Queres que alguém te ligue agora? Nem por isso, não me apetece ser interrompida enquanto faço este magnífico questionário xD

- O que levas sempre contigo? Uma mala com aquilo que é preciso

- A tua cama é confortável? É

- És uma pessoa compreensiva? Tento compreender, mas às vezes não consigo

- Geralmente és feliz? Sim

- Quem está contigo na foto de perfil? Do Blogger? Nem sequer sou eu xD

- Estavas solteiro(a) no dia dos namorados? Não

- Qual o último filme que viste? Um que deu hoje na tv, Are We There Yet?

- Quanto tempo demoras a adormecer à noite? Depende, mas costuma levar algum tempo...o cérebro não me deixa dormir tão rápido --'

- Pediste a alguém para casar contigo? Não xD

- Já dançaste em cima da mesa de um bar? Nem danço no chão xD

- Alguma vez disseste uma mentira? Quem nunca disse? xD

- Já dormiste até ás 17h? Não

- Já alguma vez dormiste nas aulas? Literalmente não, mas estar desligada da aula acontece-me sempre x)

- Já alguma vez deste um beijo á chuva? Não

- Já alguma vez beijaste alguém que não devias? Nah

- Já cantaste no banho? Não. Prefiro que não me ouçam

- Alguma vez dormiste nu/a? Completamente não xD

- Gostas de alguém? Como diz o outro, gosto de toda a gente: gosto de ter uns por perto, gosto de não ter outros por perto, etc e tal (não me apetece procurar o raio da frase)

- Alguma vez foste honesto(a)? Tento ser...

- Quando foi a ultima vez que falaste com quem não querias? Não costumo falar com quem não quero...quem é que faz isso? xD

- Já alguma vez tiveste um encontro? Tipo aqueles encontros dos filmes, em que são só amigos e depois beijam-se pela primeira vez à porta de casa? Não xD

- Já te afastaste de alguém para o bem dessa pessoa? Isso parece coisa de filme xD

- Como é que gostas de homens? Oi? Gostando xD

- Gostavas de estar com o teu namorado agora? Gostava *-*

- Onde seria o encontro perfeito? Acho que perfeito só seria numa casa com ninguém a chatear xD

- Qual foi a última festa que foste? Uma festa de anos x)

- Quem foi a última pessoa que beijaste? Na boca? Na cara? xD

- És teimoso(a)? Sou ^^'

- O que achas dos teus amigos? Humm...o que acham os meus amigos de mim?

- Qual é a próxima festa que vais? Provavelmente é mais uma festa de anos, já que eu adoro festas...xD

- Fazes algum desporto? Já não faço, infelizmente

- És ciumento(a)? Oh, se sou

- Vês o facebook do rapaz que gostas todos os dias? Sim, claro, não tinha mais nada para fazer xD

- Vais voltar a falar com a ultima pessoa com quem discutiste? Ora vejamos, quem foi a última pessoa com quem discuti? Olha, não me lembro xD

- Querias que alguém voltasse à tua vida? Hmm...nah. Por algum motivo saíram de lá

- Tens algum amigo(a) a quem recorres quando estás mal? Tenho. Até a música é minha amiga xD

- Tens algum(a) amigo(a) que está sempre a dar-te nas orelhas mas que sabes que so faz isso porque se preocupa contigo? Não estou a ver...

- Tens algum(a) amigo(a) que só pensa em sexo? Credo, em sexo não xD

- Tens um(a) amigo(a) que vive perto da tua casa? Não

- Tens um(a) amigo(a) que é como um(a) irmão/irmã? Tenho uma irmã que é como uma amiga LOL

- O que diz a ultima mensagem que recebeste? "Realmente, lol"

- Dás segundas oportunidades? Sim, acho eu

- O que te faz sorrir quando estás triste? Uma piada das grandes

- Já te riste para o telemóvel a ler uma SMS?

- Um olhar diz mais que mil palavras? Mais que mil? Fogo, isso não é um exagero? xD

- Custa-te perdoar? Um bocadinho

- Sabes que há alguém em quem podes confiar ainda que não falem todos os dias? Sim

- Já alguma vez estiveste á espera de uma SMS de uma pessoa e quando recebeste uma SMS foste a correr, mas não era essa pessoa? Tantas vezes. Que raiva...

- És uma pessoa mais feliz depois de responder a este grande questionário? Felicíssima, fogo, isto mudou a minha vida! --'
Uma coisa que adoro fazer quando estou em casa e com frio é ver um filme com uma manta quentinha por cima das pernas enquanto saboreio uma bebida quente. O problema é que, vendo as personagens todas felizes e todas românticas nos filmes, fico nostálgica e com saudades das pessoas mais importantes.
E agora perguntam-me: por que estavas a ver um filme em vez de estudar? Bem, acontece que MAIA, a cadeira à qual vou ter exame, é a coisa mais parva à face da Terra. Estudar aquilo é como estudar português - e o meu estudo de português resumia-se a olhar para as coisas na noite antes do teste. E o mesmo aconteceu quando fiz exame no 12º ano. E não, não chumbei. Tive a melhor nota da escola.

13/01/2012

Só mais um!

Fiz hoje o meu penúltimo exame; não vou dizer que correu muito bem, mas posso dizer que não foi mau. As perguntas estavam feitas de maneira um bocado estranha, por isso aquilo que fiz foi escrever aquilo que me lembrei sobre o tema; uma das coisas deve ser o que os profs pediam, acho eu xD Pelo menos uma das perguntas eu tenho a certeza que respondi tudo certinho. Mas havia uma em que eu não fazia a mínima ideia do que havia de escrever, por isso fiz aquilo que costumo fazer: inventar xD Também fazia isso no secundário e contavam-me sempre uns pontinhos de qualquer maneira. Aqui não há-de ser diferente.
E pronto, já só me falta mais um exame! E é de uma cadeira à qual todos passam - e alguns com altas notas -, por isso não estou preocupada. Claro que vou olhar para a matéria na mesma; não quero ser a única pessoa a perder numa coisa tão tola. 
Acho que vou conseguir safar-me a tudo. Por isso...já marquei a minha viagem de regresso! Hei-de saber os resultados quando já estiver em casa, pois paciência. Eu é que não vou ficar aqui à espera. Ainda por cima sei aquilo que fiz, e acho que me safo. Nunca me aconteceu um teste ou exame ter corrido bem e depois ter apanhado negativa, por isso não é agora que isso vai acontecer.

12/01/2012

10 coisas que não sabias sobre mim

Estou meia aborrecida...


  • Não aparento ter a idade que tenho
  • Nunca tive jeito para educação física. Só era boa a natação
  • Não gosto de coca-cola
  • Acho que comecei a namorar tarde comparada às minhas colegas e às pitas de hoje em dia. Ou se calhar eu é que comecei na altura certa
  • Não consigo adormecer noutro lugar que não seja uma cama
  • Já tive 20 num teste
  • Escrevo com a mão direita, mas dá-me mais jeito lavar a loiça com a esquerda
  • Vejo desenhos animados - quando calha - e rio-me muito sozinha
  • Não uso maquilhagem e não me importo
  • Nunca quis furar as orelhas.
Agora não fiquem a pensar que sou uma maria-rapaz por causa dos dois últimos itens xD

E é isto que eu também penso



Tudo bem que há aqueles que tiram boas fotos e tal, mas também há muitos que andam a passear com uma máquina toda xpto e com a mania que são grandes fotógrafos e a pôr as fotos que tiram no facebook ou lá onde quiserem, e depois vamos vê-las e não são nada de jeito, bleh xD E por isso achei piada quando vi esta imagem.

11/01/2012

Queria ir-me embora daqui assim que acabassem os exames, mesmo que ainda não soubesse as notas. Como já passei à pior cadeira, acho que devo passar às outras, a não ser que o próximo exame me corra muito mal - nem vou falar sobre o último exame que vou ter, porque este é de uma cadeira tão...caca, que toda a gente passa; tão caca e com coisas tão óbvias, que nem estou a ver que tipo de perguntas vão sair nesse exame. Não tenho paciência nenhuma para ficar aqui depois dos exames a olhar para a lua à espera dos resultados. Vou dar em doidinha se ficar; não vou fazer nada de jeito, vou ter que me preocupar com limpezas da casa e em arranjar comida todos os dias, que seca. E depois se passar a tudo e tiver ficado aqui? Dias de férias desperdiçados. 
Às vezes parece que não confiam nas minhas capacidades, e por isso dizem para eu esperar pelos resultados; pois eu acho que não vale a pena...por que é que não hei-de passar a tudo? Tenho estudado, e escrever coisas bonitinhas costuma safar-me - ou pelo menos costumava, lá na escola. Acho que, se o próximo exame correr bem, marco logo a viagem, e depois não me venham chatear com o "Ai, e se depois perdes?". Por favor, se eu não perdi a anatomia, não perco a nada!

Off-topic: estou com as mãos tão geladas! Mas não vejo o que posso fazer sem ter que usar as mãos...

10/01/2012

Eheh =P

Yeah!

Passei a anatomia! Finalmente tenho esta porcaria feita! Valeu a pena o esforço que fiz este fim-de-semana. E agora que passei à pior cadeira, é com uma perna às costas que vou fazer os dois exames que me faltam. Se correrem bem como o primeiro, ao ponto de me deixar convencida de que vou passar, daqui a uma semana já me posso considerar de férias e prestes a voltar a casa!

07/01/2012

Resumo do dia de hoje

Acordei cedo para começar a estudar logo de manhã, que é a altura do dia em que mais gosto de o fazer. Comecei, e lá continuei até ao fim da tarde - com alguns intervalos pelo meio, mas mesmo assim... Houve alturas em que só me apeteceu atirar-me para a cama e descansar um bocado, porque já não aguentava mais. E ainda só vi ossos. Estive estas horas todas apenas a ver ossos. E quando cheguei aos da cabeça, pfff, esqueçam, a cabeça é do piorio. Mas vá, consegui decorar algumas coisinhas. Amanhã avanço para outro tema (infelizmente...já estou com anatomia pelos cabelos >.<). 
O que fiz hoje para além disto? Comi, estive com a cabeça na lua algumas vezes, lavei a loiça, falei um bocadinho com a minha mãe. Bah, detesto estes dias assim, sempre sentada a estudar, de pijamas e com o cabelo já a implorar para ser lavado. Talvez por ter estado sempre parada notei algum frio hoje. Ou se calhar hoje esteve mesmo mais frio, não sei, nem sequer pus o nariz lá fora.
Amanhã vai ser a mesma treta, e segunda-feira também deve ir pelo mesmo caminho. Por um lado, quero que chegue o dia do exame, para não olhar mais para isto. Estou tão farta. Não sei como os estudantes de medicina aguentam; ainda por cima são tão dedicados àquilo, porque, quando tenho aulas práticas, vejo-os a passarem de um lado para o outro com ossinhos na mão ou então a estudar numa sala ao lado. Credo, eu não consigo ser assim.
E, como estou a estudar pelo computador - porque não estou para gastar um dinheirão num atlas -, já não consigo estar sentada à secretária a olhar para o ecrã. Por isso vou passar o serão longe disto, já que amanhã vou ter que voltar a isto pouco depois de acordar...

Em modo repeat #4


Ainda não parei de ouvir...
Quando a ouvi as primeiras vezes, imaginei coisas tão diferentes deste videoclip, mas, de qualquer maneira, um videoclip é o que menos importa.

06/01/2012

Verdadinha

Há uns dias encontrei mais uma coisa sobre signos. Quer dizer, já vi muitas, mas a maioria são coisas tão parvas com as quais não me identifico. Já esta (e esta) assentam que nem luvas.

"O amor é o alicerce em que a se apoia a existência do pisciano. É na dependência da solidez dessa estrutura emocional que ele consegue encontrar a fluência necessária em sua vida. Sem amor, a vida do pisciano não tem graça. Por amor, a vida dele vale tudo, todos os dias são bons, cada minuto tem a intensidade do infinito. No equilíbrio de um relacionamento afetivo reside também sua segurança para enfrentar qualquer desafio. Mas a pureza de seus sentimentos não pode ser confundida com ingenuidade, nem seu coração aberto pode ficar absolutamente sem defesa. Magoado, o pisciano sofre muito; enganado ou traído, sente-se ferido no que de mais profundo e verdadeiro acredita; abandonado, primeiro chora, mas, depois, seu amor se transforma em raiva e aí então não sobra mais do que indiferença por aquele que foi objeto de sua paixão."

Nota adicional e lamechas: para mim, o amor, realmente, é a melhor coisa do mundo, é o que me faz mais feliz e mais segura, e faz-me acreditar que não estou, nem vou estar, sozinha. Se o tenho, sinto-me como se não precisasse de mais nada. E as pessoas ainda se admiram quando lhes digo que não preciso de nada pelo Natal ou pelos meus anos...
Isto agora fez-me lembrar um post do antigo blog da Bookworm em que ela nos pediu para dizer o que era o amor para nós. E eu lá me inspirei e criei um textozinho. Acho que me tornei numa romântica, ao fim e ao cabo. Eu, que até aos 16 anos, mais ou menos, pensava em tudo menos em rapazes, achava que os namorados não serviam para nada e que estava óptima sozinha e achava os filmes românticos, as mensagens românticas e tudo o que fosse romântico bem piroso... Como um sentimento transforma uma pessoa, hein?

Feito!

E o exame de estatística correu-me bem! Fiz tudo, e o prof dá mais importância ao raciocínio do que ao resto, por isso suponho que vou ter uns pontinhos nas perguntas todas, nem que seja uma mísera décima. Acho que deste já estou safa. Próxima paragem...anatomia --' Ai que eu para esta não tenho vontade nenhuma...só de pensar em olhar para aquele atlas outra vez... Mas vai ter mesmo que ser, se não quiser ficar aqui mais um mês para fazer o exame de recurso... Pode ser que amanhã acorde com ânimo.

04/01/2012

Ou eu não sei estudar...

...ou acho que tudo é fácil depois de se insistir um bocadinho. A sério, não sei de que outra maneira hei-de estudar, e espero que o que estou a fazer resulte. Sempre me safei em todos os testes, mesmo quando inventava coisas, por isso...sim, acho que sei estudar. Mas quando vejo muita gente à rasca para estudar e a passar-se com a falta de tempo e a quantidade de matéria, fico a pensar se realmente estudei tudo ou ainda me faltam imensas coisas. Ai, nervos.
Estou de volta ao meu apartamento do qual senti imensas saudades (cof cof), já estive a arrumar a tralha que trouxe e depois lá me perdi pela net. Mas fiz um exame de estatística. E faltam dois, que são os que vou fazer amanhã. Não sei o que fazer mais para além disso. É como a matemática, só exercícios...o que hei-de fazer mais então? Fico um bocado parva por ir fazer um exame e encará-lo como um teste, em que a matéria me parece pouca e não é um bicho de sete cabeças como eu pensava que era.
Hoje, antes de ir para o aeroporto, a minha irmã disse-me para eu despachar os exames para voltar depressa para casa. Não sei se ela está assim com tanta vontade de me aturar outra vez ou se disse aquilo só porque sim, mas na altura pensei na primeira hipótese e achei fofo vindo dela. Por isso, por ela e pela minha mãe (e por mim, como é óbvio xD) vou dedicar-me o mais que puder aos estudos - mas quando me dedico muito acabo por ficar descontraída, como agora, e depois penso se estudei mesmo tudo ou não...bem, veremos. Estou pronta para começar a atacar. Marranço, a partir de amanhã, cá vou eu!

Por que é que estou animada por estudar? Não devo estar boa da cabeça... 

03/01/2012

Sad day

Não estou a gostar nada do dia de hoje, está a ser tão, mas tão chato... Deve ser por causa do tempo, porque, sempre que está assim, escuro e a chover, fico "morta", sem vontade para nada.
Acordei à hora do costume, e fiquei a pensar "Que raio vou estudar hoje?". Depois de comer, ainda não sabia o que havia de estudar, e então pus-me a ler os apontamentos de uma disciplina que é mesmo só teoria. Li duas vezes, sei lá, e pensei logo "Fogo, isto é cá uma seca". Não me apeteceu ler mais. Não me apeteceu fazer nada. Liguei o computador, fiz o questionário do post anterior a este, porque não sabia o que havia de fazer mais.
Depois do almoço ainda chovia. Fui à janela e fiquei a ver a chuva durante uma música inteira dos Green Day que estava a passar na tv naquele instante. Gosto de olhar para a chuva, e gosto da 21 guns, que era a música que estava a dar e que já não ouvia há tempos, por isso juntei as duas coisas e fiquei por ali, a olhar pela janela e a constatar que, de facto, a piscina do meu vizinho tem um tamanho exagerado. Pelo menos foi melhor do que olhar para o videoclip, em que eles parecem uns cismadinhos.
E a seguir estive um pouco em casa da minha avó, porque não sabia mesmo o que havia de fazer e estava farta de estar sozinha em casa; depois voltei (dito assim até parece que a casa da minha avó fica bem longe da minha) e estive a ver Once Upon a Time, que é só uma das melhores séries que já vi até hoje - é, os novos episódios quase a começar e eu ainda tinha dois aqui para ver. Depois disse "Vou fazer mais um exame de estatística". E fiz, mas era um tão antigo, que até tinha coisas que já nem fazem parte do programa. Enfim, menos um para fazer na véspera do exame.
Quando acabei fui comer qualquer coisa, e liguei a tv para não continuar para aqui sempre num silêncio absoluto. Andei como uma parvinha a tentar perceber por que não estava a sair som da tv, até que me lembrei que as colunas do nosso antigo computador de secretária estão ligadas à tv para dar melhor som (porque a minha irmã teimou que o som dessa tv não era nada de jeito) e estavam desligadas. 
Pff, estou mesmo num dia em que não vale a pena fazer nada. Nem vontade para fazer alguma coisa tenho. E devia começar a fazer a mala e tal, mas, onde anda a paciência? Credo, estou tão morta, não estou a fazer nada, só vejo o tempo a passar, que dia horroroso. E estou meia tristonha também. Que seca. Vou tomar banho, pode ser que me dê alguma energia.

Perguntinhas #5

QUAL FOI A TUA:
1. Ultima bebida: Leite. Com cevada
2. Ultima chamada telefónica: Namorado
3. Ultima sms: A mesma coisa
4. Ultima musica que ouviste: Foi na rádio e já nem me lembro
5. Ultima vez que choraste: Há uns dias

ALGUMA VEZ:
7. Foste traído: Não
8. Beijaste alguém e arrependeste-te: Também não
9. Perdeste alguém especial: Perdi amigos. Coisas que acontecem
11. Estiveste bebado e vomitaste: Não

LISTA TRÊS CORES FAVORITAS:
12. Azul
13. Hmm, pode ser vermelho
14. Ai sei lá, gosto de todas as cores xD

ESTE ANO (como o ano começou agora, vou considerar o ano passado) TU:
15. Fizeste um novo amigo: Sim
16. Ficaste caído de amor (apaixonaste-te): Não
17. Riste até chorar: Acho que sim, acontece-me todos os anos xD
18. Conheceste alguém que te mudou: Não
19. Descobriste quem eram os teus verdadeiros amigos: Acho que já tinha descoberto
20. Descobriste que alguem andava a falar de ti: A falar, a chatear, a meter-se na minha vida sem eu pedir uma opinião - como se lhes interessasse aquilo que eu faço -,...
21. Beijaste alguém da tua lista de amigos: Sim
22. Quantas pessoas da tua lista de amigos conheces na vida real: Praticamente todas
23. Quantos filhos queres: Nenhum
24. Tens algum animal de estimação: Um gatinho mesmo fofinho
25. Queres mudar o teu nome: Antes queria, mas tenho um nome que mais ninguém tem, por isso, para quê mudar e ser igual aos outros? xD
26. O que é que fizeste no teu ultimo aniversário: Jantar de família. Apenas
28. O que estavas a fazer à meia-noite da noite passada: A ver tv cheia de sono
29. Diz algo pelo qual NÃO consegues esperar mais: Ter os exames todos feitos
31. Qual é a coisa que desejas mudar na tua vida: Não me vem nada à cabeça...se calhar não mudava nada
32. O que estás a ouvir neste momento: O vento
33. Alguma vez falaste com uma pessoa chamada Tom: Sim
34. Quem é que te está a irritar neste preciso momento: Ninguém
35. Web page mais visitada: Blogger
36. Qual é o teu verdadeiro nome: Raquel
37. Nicknames: Raq, IceQueen, Ice, e puseram-me uma alcunha no 11º ano, mas já ninguém me chama isso
38. Estado de Relação: Estou numa relação
39. Signo do Zodíaco: Peixes
40. Masculino ou Feminino: Feminino
41. Escola Primária: Colégio S. Francisco Xavier
42. Secundária: Laranjeiras
43. Universidade/Colégio: FCNAUP
44. Escreve o quer que seja aqui (o que te apetecer): txii grande chuvada que veio agora... Estou a apanhar uma seca que ninguém faz ideia -.-'
45. Longo ou Curto: Isso tem a ver com o quê? O.o
46. Altura: 1,57 --'
47. Tens uma atracção por alguém: Sim
48. O que gostas em relação a ti: Oh, algumas coisas
49. Piercings: Nope
50. Tattoos: Ui, pior ainda

PRIMEIROS:
52. Primeira cirurgia: Apendicectomia
53. Primeiro piercing: 
54. Melhores Amigos: Eu cá me lembro dos primeiros xD
55. Primeiro desporto a que te juntaste: Ténis ou natação, foi um deles
56. Primeiras férias: Lisboa
58. Primeiro par de ténis: Olha outra...isso já vai bem longe

NESTE MOMENTO:
59. A comer: Nada
60. A beber: Nada
61. Estou prestes a: Nem sei, estou tão "morta" hoje
62. A ouvir: A chuva
63. À espera de: Nada
64. O teu futuro: É incerto...sempre incerto...
65. Casar: É-me indiferente, desde que esteja com a tal pessoa
66. Carreira: Neste momento sou só estudante

O QUE É MELHOR:
67. Lábios ou olhos: Olhos
68. Abraços ou beijos: Ambos
69. Maior ou mais pequeno: Ai outra vez...
70. Mais velho ou mais novo: Velho
71. Romântico ou Espontâneo: Ambos 
72. Boa barriga ou bons braços: Podem ser ambos também xP
73. Sensível ou espalhafatoso: Sensível
74. Nada sério ou Relações: Relações

ALGUMA VEZ:
76. Beijaste um estranho: Não
79. Sexo no primeiro encontro: Não
80. Partiste o coração de alguém: Acho que sim, sei lá, nunca virei a saber xD
82. Foste preso: Não
83. Deitaste alguém abaixo: Não sei, talvez
84. Choraste quando alguém morreu: Por acaso não
85. Apaixonaste-te por um amigo: Sim 

ACREDITAS EM:
86. Ti: Devia acreditar mais
87. Milagres: Mais ou menos
88. Amor à primeira vista: Não
90. Pai Natal: Óbvio que já acreditei
91. Beijo no primeiro encontro: Sim
92. Anjos: Nem por isso


RESPONDE SINCERAMENTE:
93. Já alguma vez te apixonaste: Sim
94. Tiveste mais que um namorado/a ao mesmo tempo: Não
95. Cantaste hoje: Não. Tenho medo da minha voz
96. Alguma vez traíste alguém: Não
97. Se pudesses voltar atrás no tempo, quanto tempo recuarias: Uns anos
98. O momento em que escolherás reviver: Um só? Foram tantos bons...
99. Tens medo de te apaixonar: Por outra pessoa sim. Mas isso não vai acontecer xP
100. Tens medo de postar isto como 100 verdades: Nah


Retirado do blog Margarida.

02/01/2012

Vou dar o meu melhor...

...para ter férias e voltar para casa o mais cedo possível. Se já estou a gostar tanto de estar em casa, ainda vou gostar mais quando não houver nada para estudar. Não tenho paciência para voltar ao Porto, mas que remédio. Já sei que vou passar os dias no marranço, mas também não há outro remédio. O esforço é sempre recompensado. Por isso, toca a agarrar ao estudo nestes últimos dias, por menos paciência que tenha. Hei-de conseguir.
Quanto à passagem de ano, o normal, nada de extraordinário - jantar de família, joguinhos de tabuleiro enquanto se esperava pela meia-noite. Passa-se a meia-noite e não se faz mais nada. Enfim, é um dia como os outros.
E pronto, já estudei que chegue por hoje; por isso vou largar o computador e vestir qualquer coisa, já que passei várias horas de pijamas entretida a fazer exames de estatística.