14/09/2015

Mais de 1000 razões para ser feliz #10

Fotografia da minha autoria.
Hoje tive um dia feliz.
Conheci uma blogger pessoalmente. Estava com um certo receio de a coisa se tornar um bocado awkward por não sabermos o que dizer uma à outra e de não correr muito bem por causa disso, mas foi precisamente o contrário. Ela é mesmo muito simpática, e eu senti-me imediatamente à vontade com ela, coisa que, comigo, não é muito normal acontecer. Falei com ela como se já a conhecesse há algum tempo e como se já nos tivéssemos encontrado antes. Foi estranho, mas no bom sentido. Só foi pena não termos tido muito tempo, mas espero que nos voltemos a encontrar numa próxima. Gostei muito daquele bocadinho.
Para além da companhia dela, fui feliz a comer um éclair muito, muito delicioso.
Segui, depois, para a foz. O dia ficou espectacular, com sol e céu azul, e só isso já é motivo para sorrir. Mas, para além disso, senti-me feliz a caminhar lentamente por aquela avenida e a parar para observar o mar. Sentei-me, de vez em quando, numas rochas, a olhar para o mar durante tanto tempo, a ver as ondas formarem-se e destruírem-se logo de seguida. Enquanto isso, recebia o calor do sol e sentia o cheiro a mar, que estava tão intenso e, por isso, tão bom. Numa dessas vezes, perdi um bocado a noção do tempo e nem sei quantos minutos ali passei, sentada numa rocha a olhar para o mar feita "parva".
E, claro, não pude ir-me embora sem tomar qualquer coisa numa esplanada à beira-mar, especialmente com um tempo tão convidativo. Bebi o melhor cappuccino da minha vida até hoje, que, para além de bem servido, vinha com um toque de chocolate fantástico. Levei um livro comigo e deixei-me ficar ali a ler, ao sol e com o som da rebentação como pano de fundo.
Fui igualmente feliz a ouvir música nos transportes públicos e enquanto caminhava de regresso à residencial onde estou hospedada. Como é óbvio. E, entretanto, começou a tocar a Good To Be Alive dos Skillet, que é uma das músicas que mais ânimo me dá, dada a mensagem que transmite. É-me impossível ouvi-la sem ficar de bem com a vida.

5 comentários:

  1. Tão bom matar saudades de um sitio que nos diz tanto (:
    Que inveja! Também te queria conhecer :p Mas confesso que se essa altura chegasse morria de nervos.

    ResponderEliminar
  2. Ainda bem que ficou bom tempo, hoje está horrível! Até tenho medo de como estará logo à tarde :| A foz é um sítio lindíssimo, pena ser tudo tudo tão overpriced. O mar faz maravilhas, é a verdade.

    R: Isso não fez sentido, castigavam quem raramente vinha. Enfim, eu também tive alguns episódios assim. Houve uma tarde que ficamos de castigo a tarde toda porque viram um caloiro noutra faculdade - e ele nem estava na praxe naquele momento. Noutro dia foi porque viram um caloiro a almoçar com outros caloiros que não andavam na praxe. Foi uma ofensa terrível ele estar a almoçar com anti-praxe!! Os próprios doutores a criar conflitos entre caloiros, adoro (not). Ah e já para não falar que nos castigaram porque no final do primeiro semestre havia pessoal que dizia que fazia as cadeiras todas... Fixe fixe era reprovarmos todos, foi essa a mensagem que eles passaram.

    ResponderEliminar
  3. E quase nos cruzamos na Feira do Livro! Realmente, agora que penso nisso, ia ser um pouco awkward... Mas engraçado =P
    Às vezes, encontramos pessoas assim do nada, nos locais e das formas mais estranhas e inimagináveis, e que valem a pena ^^
    ***

    ResponderEliminar
  4. Ainda bem que conseguiste aproveitar o bom tempo.
    Eu nunca conheci uma bloguer, mas deve ser algo engraçado de se fazer.

    ResponderEliminar
  5. AInda bem que correu tudo bem! Estou aqui a morrer de inveja :p

    ResponderEliminar